quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CRONOLOGIA DE UMA INVASÃO

    No Começo era apenas um pedaço de terra de alguns metros quadrados, ali,  próximo a erosão do Pantanal. Sem dono, já que ninguem parece importar-se ou perceber o flerte, o avanço, a conquista e a invasão de que é vítima. O tempo passa, o tempo voa e, num passe de mágica, o pedaço de terra se robustece, ganha vários outros metros quadrados. surge uma pequena casa vazia ou no máximo com alguns utensílios. lógico, ali mora alguém.
               E o tempo, insistente, passa. Agora sim! o outrora pequeno lote, ganha ares de latifúndio. Entulhos, cascalho e outros materiais disponíveis, o fazem de grandes proporções avançando em direção a erosão e tomando grande parte da valorizada área comercial da avenida P1.  Que beleza!!!!

             Já com a situação consumada, o ex-pequeno lote, hoje grandioso, aterrado e domado, lá está, aguardando que os primeiros materiais cheguem, para ali, erguerem estruturas em homenagem às irregularidades e ao avanço descontrolado e não fiscalizado sobre o bem público.
             E o tempo? claro passará, e com ele  cobranças às autoridades por infraestrutura, asfalto, esgoto, água. Afinal é preciso ter planejamento. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário