sexta-feira, 14 de junho de 2013


Proposta prevê a redução da cobrança da tarifa de esgoto em 65% em relação à tarifa de água.


Robério Negreiros-Dep. Distrital
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Robério Negreiros, apresentou projeto que altera a Lei Distrital nº 442/1993, a qual dispõe sobre a classificação de Tarifas dos Serviços de Água e Esgotos do DF.
O Projeto de Lei visa alterar a forma de cobrança da tarifa de serviços de esgoto no DF. Atualmente a tarifa de tratamento de esgoto é cobrada na proporção de 100% do consumo de água. Isso significa dizer que toda água que entra nas residências e comércio terá uma correspondência de 100% cobrado na manutenção dos esgotos.

Ocorre que essa situação desconsidera que nem toda água que passa pelo hidrômetro vai para o esgoto, visto que a água em si pode ser consumida de diversas formas, seja no cozimento de alimentos, limpeza de residências, irrigação de plantas entre outras utilidades. O mesmo ocorre em áreas comerciais e industriais onde a água pode ser utilizada como matéria prima para bebidas e na mistura de concretos, dentre outras serventias.

Desta forma, por considerar que nem toda água consumida é descartada como esgoto, o distrital entende que seria justo que a cobrança da tarifa de esgoto diminua em 65% em relação ao consumo de água. Isso certamente resultará em economia para a população em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário