segunda-feira, 29 de abril de 2013

ATENÇÃO / ATENÇÃO

Amanhã, dia 30/04/2013, as 19:00 horas, haverá reunião no CAIC-Bernardo Sayão, organizada pela CODHAB, com a Secretária de Regularização e os 140 (cento e quarenta) moradores que serão removidos. Segundo a CODHAB, 06 (seis) moradores serão removidos para as casas próxima ao CAIC e os 134(cento e trinta e quatro) restantes, para as casas das quadras 500 e 501, ao lado da Fazenda Recreio. 
Funcionários da CODHAB, estarão  amanhã, durante todo o dia, visitando as famílias que serão removidas para a entrega das cartas de convocação, somente neste  momento saberemos, com certeza, quem são os moradores a serem removidos.
Durante a reunião a CODHAB, se compromete a sanar todas as dúvidas dos moradores, divulgará datas para a entrega dos documentos que estão incompletos, a data das remoções, sorteio e entrega de chaves dos imóveis. Tudo acontecerá até o dia 08/05/2013.
Portanto, aguarde, amanhã, a visita da CODHAB, para saber se será removido e participará da reunião. 
A prefeitura Comunitária e o blog solnascentehoje, estarão acompanhando todo o processo.

Muito confuso isso, não?

solnascentehoje.blogspot.com

Estrada de ligação Psul  x  Casa Branca


Após inúmeras solicitações,   após várias promessas, após abaixo assinado, manifestações de moradores e diversas matérias aqui mesmo,   no blog solnascente hoje,  teve  início  as  obras  para  a melhoria da via Psul x Casabranca.
As máquinas, desde sexta-feira, próxima passada, se encontram no local, efetuando o trabalho de recuperação e a previsão que tudo esteja concluído, ainda, nesta segunda-feira 29/04.
A nós, que lutamos por melhorias no Setor, cabe-nos agradecer a iniciativa, seja de quem for, pois devido a várias promessas, seria injusto determinar quem teria sido o responsável pela, tão aguardada, obra. Como registramos o importante é a solução do problema, para o bem da comunidade.  Os responsáveis que se pronunciem para darmos os créditos.

solnascentehoje.blogspot.com

O BLOG solnascentehoje, entrevista:


                           LUZIA DE PAULA


Deputada Distrital


1. Luzia de Paula, é fato que você vem acompanhando e está em sintonia com o processo de regularização, em curso, do trecho 01 do Setor Habitacional Sol Nascente. Qual sua opinião a respeito da regularização?

Luzia de Paula: Tenho acompanhado de perto e com muito interesse o assunto. Muitas pessoas vivem em situação precária pelo fato de, ainda, não ter sido feita a regularização. O objetivo do GDF é fazer a completa regularização do Sol Nascente, trata-se de um processo que precisa ser feito de forma gradual, mas efetiva. A Meta é que até o final do Governo Agnelo, toda a área ocupada seja completamente regularizada.



2. A comunidade do SHSN está ansiosa pela regularização, porque o processo está tão lento?

Luzia de Paula: A ansiedade é natural. Todos querem viver com dignidade no imóvel de sua propriedade. O processo de regularização é lento por várias questões, destaco, por exemplo, a falta de recursos financeiros, a questão fundiária, o projeto urbanístico, a licença ambiental, entre outros. 

3. Alguns segmentos da comunidade acham que serão injustiçados, até porque não conseguem informações dos órgãos responsáveis pelo processo de regularização. O que você acha?
Luzia de Paula: Dificilmente haverá injustiça, quem, comprovadamente, cumprir as exigências legais terá seu imóvel regularizado.


4. O projeto é o ideal? Visto que foi concebido em 2008, quando a realidade era outra?

Luzia de Paula: A proposta de regularização sim. O governo tem por meta regularizar a ocupação do Setor Habitacional Sol Nascente e vai fazê-la. Estudos já foram concluídos e o processo de licitação para a construção das obras de infraestrutura básica está em curso e logo terão início.


5. Algumas unidades habitacionais existentes estão com previsão de remoção, para a construção de grandes avenidas. A população reivindica a adaptação do projeto à realidade do local, com a remoção do menor número de pessoas possível. O que você acha?
Luzia de Paula: O projeto de regularização, que é irreversível, passa, obrigatoriamente, por um completo estudo de impacto ambiental e viabilidade urbana. Algumas pessoas vão achar que estão sendo prejudicadas, o que é natural, mas o GDF está atento a esses fatos isolados e certamente já tem a melhor solução para o problema. 

6. E quem não se enquadrar na política habitacional? Este não é simplesmente um programa habitacional, é a regularização de um fato consumado, pessoas que compraram os seus lotes. Os critérios não deveriam ser outros?
Luzia de Paula: A política habitacional do Governo tem seus critérios e as pessoas que não estão enquadradas devem procurar os órgãos competentes para cuidar desse assunto. Não se pode perder de vista que a ocupação do SHSN, ocorreu de forma irregular e desordenada, por isso o cuidado que GDF está tendo, quanto a sua regularização, especialmente no que diz respeito às questões ambientais. 

7. Algumas alterações no Projeto urbanístico, a pedido da comunidade, estão sendo efetuadas. Sabemos que alterações no projeto original interferem na validade da licença ambiental expedida e colocam em risco o processo de regularização. O que fazer?
Luzia de Paula: O GDF está atento com tais alterações, sobretudo se elas não interferirem nos critérios adotados pelos órgãos ambientais. Se for necessária a expedição de nova licença ambiental, tenho certeza que isso será feito com a maior brevidade possível. 

8. Estamos, ainda, com o processo se arrastando no Trecho 01, com várias indefinições. Os moradores dos Trechos 02 e 03, é de se entender, estão ansiosos. Seria prudente avançar para outros trechos?
Luzia de Paula: Toda e qualquer ação governamental precisa ser planejada e organizada, tanto no que diz respeito ao processo de regularização, quanto à realização das obras necessárias e reclamadas pela comunidade do Sol Nascente. Se houver a possibilidade legal de levar o processo a outras localidades do SHSN, certamente isso será feito pelo Poder Público.

9. A infraestrutura do Setor, como você sabe, é precária. Segundo a legislação obras definitivas, somente durante, ou após, o processo de regularização, com a expedição da licença ambiental. Apenas o trecho 01 tem a referida licença. O que fazer para que as obras cheguem a todo o Setor?
Luzia de Paula: Isso é um problema que o GDF tem de resolver com urgência, em especial as pendências ambientais e fundiárias, pois a comunidade exige celeridade, justamente por ser ela a maior afetada com esse imbróglio. 

10. É de conhecimento de todos que o parcelamento do Sol Nascente, teve seu início no Governo Roriz, passou pelo Governo Arruda, pelo Governo Rogério Rosso. Agora continua no Governo Agnelo, é tão complicado assim combater invasões de terras públicas?
Luzia de Paula: Não é fácil, mas não significa que o GDF seja omisso. Quando for concluída a regularização, os próprios moradores ajudarão a fiscalizar e o poder público, com certeza, se fará mais presente com a instalação de postos policiais, escolas, postos de saúde, creches, etc.

11. Alguma consideração a ser feita para as Comunidades do Sol Nascente e Pôr do Sol?
Luzia de Paula: Enquanto Deputada Distrital e moradora de Ceilândia, há mais de trinta anos, tenho trabalhado, incansavelmente, para a solução dos problemas apontados, porque sei que a comunidade do Setor Habitacional Sol Nascente ,tem de ter o seu sofrimento atenuado. Se Deus quiser, a comunidade desse setor, em breve, passará a viver uma nova realidade, mais agradável, promissora e justa, pois nesse sentido, caminha também o compromisso do governador Agnelo Queiroz.


Solnascentehoje.blogspot.com

Parque Ecológico de Ceilândia sairá do papel em 90 dias


A definição da poligonal do Parque Ecológico de Ceilândia, que começou a ser discutido durante a criação do Plano Diretor Local de Ceilândia finalmente sairá. A garantia da demarcação da área ambiental, localizada dentro da Área de Relevante Interesse Ecológico JK (Polo JK), saiu de uma audiência pública realizada pelo deputado Chico Vigilante (PT), na tarde de ontem (26), no auditório da Escola Técnica Federal, na QNN 14, Guariroba. O presidente do Ibram, Nilton Reis, previu um prazo de 90 dias para criar a área no papel, discutir com a Sedhab e a Terracap a melhor definição e marcar a data do início das obras.

Juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, o Ibram trabalhará para atender uma das mais antigas demandas da comunidade de Ceilândia, que apareceu em massa para debater o assunto proposto pelo líder do Bloco PT/PRB, que também é morador da cidade há mais de 30 anos. Lideranças comunitárias, agentes sociais, os estudantes do Centro de Ensino Fundamental no. 28, do Sol Nascente, junto com a diretora do CEF, Glaucie dos Santos e o vice-diretor, além de moradores, representantes de associações, Ong’s e de autoridades do governo lotaram o auditório da Escola Técnica para debater a criação do Parque Ecológico de Ceilândia.

O deputado Chico Vigilante sugeriu a criação de um grupo de trabalho formado pelo Ibram, Secretaria de Meio Ambiente, Sedhab, Administração Regional, o seu gabinete representando a CLDF, um representante da Associação Comercial da Ceilândia (ACIC), três integrantes do Movimento Amigos do Parque, um do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, um líder comunitário do Pôr do Sol, um da Guariroba e o prefeito comunitário do P-Sul, Washington Pereira, para juntos discutirem a criação do Parque.

O parlamentar também recomendou que o Ibram e a Administração Regional agendasse uma audiência com o presidente da Terracap, Antônio Lins, e a Diretoria Técnica da imobiliária do governo, a fim de juntos, dentro do sistema de mapeamento de imóveis da Terracap, o grupo possa traçar a poligonal. Chico reforçará o pedido de audiência já que a Terracap é a dona das terras públicas do DF.

Delmo Rodrigues, coordenador de Uso Sustentável e Biodiversidade do Ibram, explicou que são duas categorias de unidades de conservação: Área de Relevante Interesse Ecológico JK e a poligonal do Parque Metropolitano de Ceilândia, que está dentro do Polo JK.

O projeto de lei que cria a poligonal do Polo JK, que abriga cerca de 80% dos moradores do Pôr do Sol, já está sendo analisado pelo GDF e em breve será encaminhado à Câmara Legislativa. A poligonal do Arie JK foi ampliada de forma que nenhum morador do Setor seja prejudicado. Já a poligonal que cria o Parque Ecológico será discutida e criada a partir de agora. De acordo com Nilton Reis, a poligonal do Parque será criada por meio de Decreto do governador Agnelo Queiroz, não precisará passar pela CLDF.

Chico Vigilante observou que convidará o governador para assinar o Decreto dentro do parque, juntamente com a população. “Este é um movimento da cidade. Eu como morador trago a CLDF para dentro dele. Vamos unir o poder público e sociedade civil para traçar um único objetivo, neste caso, criar o parque ecológico da Ceilândia”, disse Chico.

Investimentos por meio de compensação ambiental

Uma vez definida a poligonal por meio de Decreto do governador, o Parque poderá ser implementado. Para isso será necessário correr atrás de recursos financeiros, que virão de compensação ambiental, que é feita quando um empreendimento é edificado em área próxima de parques ou equivalentes com aumento de gabarito da área. Segundo Reis, “isso não é uma invenção da cabeça deste governo é previsto em lei. A diferença é que está sendo cobrada, de fato, neste governo”, disse. E citou o Gama e Samambaia como exemplos de regiões onde a compensação ambiental está sendo usada para criação de área de proteção ambiental.

Chico Vigilante agendou uma nova audiência pública para o dia 09 de agosto, que cairá numa sexta-feira, no mesmo local e no mesmo horário. O intuito, nessa segunda audiência, exatamente 90 dias depois da de hoje, é já marcar o início das obras de implementação do Parque Ecológico.

Os integrantes da mesa cada um falou durante 10 minutos sobre sua experiência com o foco na criação do Parque Ecológico. O deputado também franqueou a palavra para que a comunidade, como é comum e deve ser estimulado numa audiência pública, pudesse falar. Cada um expôs os seus pontos de vista por cerca de cinco minutos.

Dúvidas sobre vários assuntos relacionados foram sanadas, desde a importância de se definir uma área de preservação e criar a poligonal para evitar que ela seja danificada e tomada por invasores até a forma como a compensação ambiental pode ser revestida em recurso para ser aplicado na criação de um parque ecológico.

Um sonho que se torna realidade

O presidente do Ibram explicou que o DF abriga 72 parques, mas apenas três existiam de fato e de direito. Neste governo, o verde está sendo cuidado com o carinho que deve ter, segundo ele, quando 30 parques estão em processo de criação. “É o nosso dever como poder público, mas também estamos fazendo o que outros não fizeram”, disse.
Para garantir a segurança dos visitantes, a Polícia Ambiental vai entrar no Parque tão logo ele seja implantado, garantiu Nilton Reis.

O administrador regional de Ceilândia, Ari de Almeida, destacou que o governo destinou 117 obras para a Ceilândia, no pacote lançado ontem . Ele aproveitou a oportunidade para pedir a criação também dos parques do P-Norte, do Setor O e do Descoberto.

A representante do Movimento Amigos do Parque, Ivonete dos Santos, especialista em Educação e Meio Ambiente, disse que a criação do Parque Ecológico já é uma realidade. “Eu costumo repetir que um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas um sonhos que se sonha junto vira realidade. Desistir jamais. Retroceder jamais”, disse ela, e observou que os integrantes do Movimento sempre foram incansáveis nessa luta. “E agora temos esta certeza, mais do que nunca o Parque é uma realidade”.

Para o estudante, Alexandre de Souza, 14 anos, a audiência foi uma grande aula meio ambiente e a criação de um parque na Ceilândia é uma necessidade, já que a cidade, a maior do DF não tem nenhum. “Dizem por aí que somos o futuro do mundo, se a gente aprender sobre ecologia desde agora, aprenderemos a nos portar cada vez mais com respeito pelo meio ambiente”, alertou.

Acessibilidade e futuros gestores

Ângelo Márcio, que é cadeirante, falou sobre a importância de se criar um Parque com acessibilidade na sua universalidade para possibilitar que cadeirantes, portadores de outras deficiências e idosos possam usufruir do seu parque, que deverá ser aberto ao usufruto e zelo de todos os moradores e visitantes de Ceilândia, sem limitações.

Clemilton Saraiva, presidente da ACIC, ressaltou que a Ceilândia sendo a maior cidade do DF, com 600 mil habitantes, urge pela criação do seu Parque Ecológico. “Este Parque já nasceu. O campus da Universidade de Brasília e a sede da Escola Técnica (em obras) – uma conquista do deputado Chico Vigilante para Ceilândia -, está às margens do Parque, onde serão capacitados os futuros gestores que trabalharão na preservação do Parque”, disse.


Participaram da audiência pública, além do deputado Chico Vigilante, que presidiu os trabalhos, o presidente do Ibram, Nilton Reis, o coordenador de Uso Sustentável e Biodiversidade, Dalmo Rodrigues, Administrador Regional, Ari de Almeida, presidente da ACIC, Clemilton Saraiva, representando a Codhab, Manoel Furtado, da Sedhab, Luciano Oliveira, a deputada federal, Érika Kokay, presidente da ONG Centro Antidrogas e Pedofilia, Ângelo Márcio e Alexandre de Souza, representando os estudantes presentes.
 
Associação Comercial de Ceilândia - ACIC
Experimente Inovação !
 ACIC 2013 - 36 Anos
Contato 61 3371 2165
Visite o Portal da ACIC na Internet - www.acicdf.org.br
ACESSE O FACEBOOK DA ACIC -  acicceilandia

solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 26 de abril de 2013


ATENÇÃO MORADORES 
 CHÁCARA SANTA LUZIA AVENIDA P1.
(Reunião com o Secretário de Habitação)

Neste sábado, dia 27/04, haverá reunião com os moradores e o Secretário de Habitação Rafael Oliveira, para tratar, de forma definitiva, do  assunto que se arrasta há meses, ou seja: REMOÇÃO, SIM OU NÃO.
Portanto, solicitamos a presença de todos os moradores envolvidos, para tomarem ciência das decisões da CODHAB, e as providências que deverão ser tomadas.

Data: 27/04/2013 (Sábado)
Horário: 18:00 horas
Local: Igreja Assembléia de Deus ( ao lado do Barão lanches) Avenida P1.

Alem dos moradores, estarão presentes Diretores e Técnicos da Codhab e o Secretário de Habitação Rafael Oliveira, que apresentarão os laudos topográficos do local e os mapas das galerias.
Em caso de remoções, serão determinados formas e datas para a realização das mesmas.


solnascentehoje.blogspot.com

Diário Oficial 26/04:
Administração Regional  X Tatico

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE CEILÂNDIA

ORDEM DE SERVIÇO Nº 56, DE 11 DE ABRIL DE 2013.
O ADMINISTRADOR REGIONAL DE CEILÂNDIA, DA COORDENADORIA DAS CIDADES, DA CASA CIVIL, DA GOVERNADORIA DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 53, do Regimento aprovado pelo Decreto nº 16.247, de 29 de dezembro de 1994, RESOLVE:

Art. 1º Revogar a Autorização de Uso de Área Pública nº 65/2012 concedida a ITATICO COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA, CNPJ nº 37.136.959/001-69, sob o Processo 138.001.063/2012, haja vista que a referida autorização não é mais oportuna e conveniente para o interesse público, bem como os limites estabelecidos pelo ordenamento jurídico.

Art. 2º Determinar à Diretoria de Atividades Econômicas – DIDEC que faça os cálculos dos meses em que não houve o pagamento de taxa de Ocupação.

Parágrafo Único: Após os cálculos encaminhar para Procuradoria Geral do Distrito Federal para fazer os devidos procedimentos judiciais.

Art. 3º Esta Ordem de Serviço entra em vigor na data de sua publicação.

ARI DE ALMEIDA

Fonte: DODF 26/04

solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 25 de abril de 2013

ATENÇÃO
Convocação - Novos nomes


O Edital nº 45/2013/CODHAB DE 25/04, convoca 69 (sessenta e nove), moradores para formalizarem processos com vistas à habilitação visando o reassentamento no Projeto Integrado do Setor Habitacional Sol Nascente, que o blog solnascentehoje, divulgou nesta data.
Atendendo a pedidos da CODHAB, solicitamos que os ocupantes de lotes abaixo relacionados, da mesma forma, compareçam ao escritório da CODHAB, para, também,  entregarem os documentos de habilitação no processo.
O Posto de Atendimento Avançado da CODHAB, está localizado na QD 501 CJ B CASA 50 - Setor Habitacional Sol Nascente, e atenderá das 08:00 às 17:00 horas, nos dias 25 à 29 de abril de 2013. O não comparecimento no prazo estipulado acima, poderá resultar na invalidação para o processo de remoção em curso com a consequente desocupação da área ocupada.

OCUPANTE
ENDEREÇO
ANA DE MOURA DA COSTA
SHSN CH. 51A CONJUNTO F LOTE 106
ANDREIA ALVES RIBEIRO
SHSN RUA 08 LOTES 37/38/39 N. HORIZONTE
ANTONIO PEDRO SOBRINHO
SHSN CH. 150 QUADRA 01 LOTE 15 FELICIDADE
CARLOS PEREIRA DA SILVA
SHSN CH. 45A LOTE 17 BURITIZAL
CARMELITA BEZERRA DE SOUZA
SHSN CH. 201 CONJUNTO B LOTE 02A BURITIS
EDSON SILVA FERREIRA
SHSN CH. 51A CONJUNTO F LOTE 103/105
ELAINE DOS SANTOS  BARBOSA
SHSN CH. 201 CONJUNTO B LOTE 01 BURITIS
EVANDA NUNES VIEIRA DA SILVA
SHSN CH. 23 LOTE 10 H. COMUNITÁRIA
FRANCINALDO FREIRE PONTES
SHSN CH. 201 CONJUNTO G LOTE 01 BURITIS
FRANCISCA FILHA ALVES DIAS
SHSN CH. 51 CONJUNTO D LOTE 09
GILBERTINO PIRES CAIRES
SHSN CH. 51A CONJUNTO F LOTE 99
JOELMA GOMES DA SILVA
SHSN CH. 51A CONJUNTO D LOTE 47
JURANDIR NERY DE OLIVEIRA
SHSN CH. 22 LOTE 11 H. COMUNITÁRIA
LENICE RODRIGUES DA COSTA

LINEA RIBEIRO DE SOUSA
SHSN CH. 51A CONJUNTO C LOTE 29
LUIS HENRIQUE DE SALES BORBA
SHSN CH. 42A RUA 12 LOTE 02
LUZENI FERREIRA DA SILVA DUARQUE COUTINHO
SHSN CH. 150 QUADRA 05 LOTE 09C FELICIDADE
MARCIO FRANCISCO ALVES RIBEIRO
SHSN RUA 08 LOTE 36/38 N. HORIZONTE
MARIA APARECIDA DOS SANTOS
SHSN CH. 32 LOTE 01 H. COMUNITÁRIA
SILVANIA NARCIZIO DE BARROS SILVA
SHSN CH. 67 CONJUNTO D LOTE 07


solnascentehoje.blogspot.com

COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO 
HABITACIONAL DO DISTRITO FEDERAL
EDITAL Nº 45 /2013.

O DISTRITO FEDERAL, representado pela COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições legais, considerando a Lei n 3.877/06, de 26 de junho de 2006, que dispõe sobre a Política Habitacional do Distrito Federal, RESOLVE: CONVOCAR 69 (sessenta e nove) candidatos relacionados no Anexo I, com nome e CPF, para formalizarem processos com vistas à habilitação visando o reassentamento no Projeto Integrado do Setor Habitacional Sol Nascente, Os candidatos deverão apresentar a documentação completa conforme Relação de Documentos no Anexo II – no Posto de Atendimento Avançado da CODHAB, localizado na QD 501 CJ B CASA 50 Setor Habitacional Sol Nascente, de 08:00 às 17:00 horas, nos dias 25 à 29 de abril de 2013. O não comparecimento no prazo estipulado acima, poderá resultar na invalidação para o processo de remoção em curso com a consequente desocupação da área ocupada.

Brasília/DF, de abril de 2013.
LUCIANO NÓBREGA QUEIROGA
Diretor-Presidente

ANEXO I

NOME E CPF;

ADRIANA DA SILVA FERREIRA, 029.393.861-02; ADRIANA MARIA DA SILVA, 887.335.561-72; AIDELISSE CAVALCANTE PEREIRA, 437.498.955-20; ANGELA FERREIRA PRIMO, 934.857.781-68; ARTUR FRANCISCO DA ROCHA, 008.252.561-78; BRUNO RODRIGUES COSTA G., 054.783.451-99; CARLOS ALBERTO PEREIRA CORDEIRO, 007.200.791-52; CARLOS AUGUSTO ALVES, 563.789.551-15; CRISTIANE DOS SANTOS LACERDA, 020.987.721-90; DAIANE SANTOS DA CRUZ, 695.882.871-20; DENILSON RODRIGUES DA SILVA, 006.632.111-58; DIEGO SANTOS, 055.802.071-23; DOMETILIA PEREIRA DA COSTA, 358.548.121-34; EDSON MENDES DA SILVA JUNIOR, 008.997.991-59; ELENICE SOUZA MAIA, 908.111.351-87; ELIZANGELA DE BARROS SILVA, 910.890.773-00; ERINA ALVES DE ARAUJO BATISTA, 132.157.523-87; EUDES FERREIRA DA SILVA , 018.189.275-86; FABIO GONÇALVES DE ALMEIDA, 052.535.901-02; FELIPE PIRES DE PAULA , 052.264.541-04; FELIPE SAMUEL SANTOS RODRIGUES, 034.084.611-98; FRANCISCO SOARES PEREIRA DAS NEVES , 801.494.301-59; GELDIMAR ALVES SOUSA, 002.427.901-35; GERALDO MOREIRA DOS REIS, 247.437.981-91; GLECIANE DOS SANTOS BRITO, 043.497.601-64; INES FERREIRA VELOSO, 008.705.301-27; ISIDORO OLIVEIRA DA SILVA , 199.277.463-34; JANE MENDES DA SILVEIRA, 728.362.021-49; JANIO DE AQUINO GONÇALVES, 801.494.301-59; JOÃO ALEXANDRE DOS SANTOS, 832.825.991-53; JOÃO FRANCISCO PALHANO, 834.259.183-20; JOSE LOPES DE ALMEIDA, 297.201.501-06; JOSE WILSON DIAS DA SILVA, 805.540.673-15; JOSIANE PEREIRA AMARAL, 030.193.021-02; JOSILMA DE ARAUJO COSTA, 024.091.321-38; KESSIA SOARES MESQUITA, 021.288.991-50; LUCAS DOUGLAS DE FREITAS PEREIRA, 034.215.311-02; LUCAS MATEUS DE FRANÇA E SOUZA, 036.542.001-84; LUCIENE GONÇALVES DE OLIVEIRA, 462.517.071-00; LUCIENE XAVIER NONATO DOS SANTOS, 923.288.651-00; LUCINA ALVES MELO, 019.081.281-86; LURDES CLEIDE ALVES FARIAS, 646.506.691-20; MANOEL GEFERSON BARROS SANTOS, 736.844.143-97; MARCELO ADRIANO FERREIRA DA SILVA, 666.038.891-53; MARCIA FERREIRA DOS SANTOS, 995.163.141-04; MARGARIDA MARIA DA COSTA, 482.803.801-91; MARIA CRISTIANE DE SOUSA , 962.383.481-00; MARIA DAS DORES DA SILVA, 905.438.401-82; MARIA DO CARMO L. DE SOUZA, 578.515.011-68; MARIA ISABEL CONCEIÇÃO, 816.795.211-87; MARIA JOSE GOMES DE JESUS, 826.531.601-10; MONICA APARECIDA GONÇALVES, 076.998.626.94; MURIEL DE OLIVEIRA LEITE, 001.104.981-27; NADIA MARIA DA PASCIÊNCIA, 011.442.011-44; ODINÉIA MENDES DAMACENA, 936.411.251-20; OTAIR MENDES DAMACENA, 548.923.251-04; PATRICIA PEREIRA DA SILVA SANTOS, 658.830.041-72; RAFAEL SOUZA TEIXEIRA, 040.920.271-17; RICARDO GOUVEIA DA SILVA, 046.990.701-08; ROBSON SENA GONÇALVES, 034.798.576-98; ROSALINA GOUVEIA DA SILVA, 669.478.801-06; RUBIA DOS SANTOS ALVES, 033.787.556-10; SALVADOR DA TRINDADE DE SOUSA, 000.108.525-57; SANDRA PEREIRA DA SILVA, 603.417.261-68; SESIDIO BATISTA DE LIMA, 046.553.701-49; TATIANA GOUVEIA DA SILVA, 051.421.141-59; UDELMIDES FRANÇA DOMINGUES, 035.552.295-08; UDSON LEONARDO FRANCISCO SANTOS, 735.547.741-20; WILSON DIAS DOS SANTOS, 015.165.321-63.

Fonte: DODF 25/04/2013

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 23 de abril de 2013

CONVOCAÇÕES CODHAB

HABILITAÇÕES/DOCUMENTOS

Atendendo às solicitações de moradores e da CODHAB e procurando contribuir para a agilidade do processo das recentes convocações, relacionamos, abaixo, os documentos necessários para a habilitação dos moradores convocados. A relação é oficial e fornecida ao blog solnascentehoje pela CODHAB.
O endereço para a entrega dos documentos dos recem convocados é o posto de atendimento montado pela CODHAB, na Quadra 501 Conjunto B lote 50, próximo a Fazenda Recreio ou Fragmar, no Trecho 01.
Solicitamos, ainda, aos convocados, que não se dirijam à Administração Regional de Ceilândia, uma vez que aquela Administração  está encaminhando os moradores ao posto da CODHAB, desta forma evitaremos perda de tempo e gastos desnecessários, com os deslocamentos.

DOCUMENTOS PESSOAIS


  1. Certidão de Nascimento ou de Casamento, quando for o caso - ( nos casos de convivência marital trazer as certidões de nascimento de ambos);
  2. Documento comprobatório de alteração do estado civil (se separado ou divorciado);
  3. Certidão de Nascimento dos filhos e demais dependentes declarados;
  4. Carteira de identidade (de ambos, quando for o caso);
  5. C.P.F. ( de ambos, quando for o caso);
  6. Comprovante de Renda (de ambos, quando for o caso);
  7. Comprovante de residência no DF, últimos 05 anos (ano a ano);
  8. Comprovante de pagamento da taxa de abertura de processo.  
Obs. 01: Orientamos que efetuem o pagamento da taxa, apenas após a entrega dos documentos. O boleto será fornecido por funcionários da CODHAB;

Obs. 02: Forneça, apenas os documentos solicitados. Nesta fase não retire Certidões negativas em Cartórios. Aguarde a solicitação das mesmas, devido ao prazo de validade das certidões e seu alto custo.


ATENÇÃO


1 - Para comprovação do estado civil:
 
  • Certidão de casamento ou de nascimento e, se for o caso, documento comprobatório de separação judicial, divorcio ou viuvez;

2 - Para comprovação da renda familiar bruta do candidato, serão admitidas:

  • Servidor público: Declaração funcional e o último contracheque;
  • Autônomo informal: Declaração em formulário próprio  fornecido pela CODHAB, declaração  de comprovação de renda emitida pelo Sindicato de classe, Cooperativa ou Associação, DECORE-(Declaração de percepção ou rendimentos, emitida por profissional competente, obedecida a legislação pertinente ou Declaração do IRPF-Imposto de renda pessoa física( com recibo de entrega);
  • Condutor autônomo de veículos:  Declaração do Sindicato com vinculo há, pelo menos, 01(um)   e registro do veículo;
  • Comerciante: Contrato individual ou social da firma, registrado e pró-labore declarado pelo Contador;
  • Autônomo/Profissional liberal: Comprovante de recolhimento do INSS, declaração do Imposto de renda, contrato de prestação de serviço com guia R.P.A;
  • Outros assalariados: Cópia de identificação e das folhas próprias da carteira de trabalho; Último contracheque do pagamento, contendo mo carimbo e CNPJ do empregador ou contrato de trabalho, regido pela legislação pertinente.  
3 - Documentos que podem comprovar o tempo         de D.F:
  • Recolhimento de INSS (Empregados domésticos);
  • Declaração de Instituição bancária com movimentação de conta corrente;
  • Documento escolar do candidato ou dos filhos, emitidos por Estabelecimento de ensino do D.F;
  • Pagamento de condomínio;
  • Comprovantes de pagamentos de água, luz ou telefone em nome do ocupante;
  • Comprovante de compras à prazo com autenticação mecânica do carnê;
  • Cartão de vacina dos filhos com carimbo do órgão do G.D.F.;
  • Comprovante de atendimento hospitalar no G.D.F.;
  • Documentos pessoais, expedidos no D.F.;
  • Ocorrências policiais;
  • Carteira de trabalho ou declaração funcional, quando se tratar de órgão público.
4 - Ordenar a documentação a ser entregue, na mesma ordem relacionada na presente lista.

solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Em breve mais informações para você.
Vem aí o seu informativo mensal.
Tudo que você precisa saber, com precisão e isenção.


O SEU JORNAL.

solnascentehoje.blogspot.com

domingo, 21 de abril de 2013

Convocação CODHAB

 CONVOCAÇÃO URGENTE

A CODHAB, convoca os moradores abaixo relacionados para que compareçam ao escritório, situado na Quadra 501 Conjunto B lote 50 (casas em construção, ao lado da Fazenda Recreio), do trecho 01, do Setor Habitacional Sol Nascente, para se habilitarem ao processo de regularização.

As pessoas abaixo relacionadas, estavam ausente de suas residências, quando da visita da CODHAB, ou estão com a documentação incompleta. 
Portanto, solicitamos aos nossos leitores que caso conheçam essas pessoas ou os endereços relacionados, solicitem o comparecimento, ao escritório daquele órgão, com a máxima urgência.

Aguardando entrega de documentos

LUZENI FERREIRA DA SILVA DUARQUE  COUTINHO
2967
Chácara 150 Quadra 05 lote 09C
ORLENECE RODRIGUES DA COSTA
3069
Chácara 151 lote 48A
CARMELITA BEZERRA DE SOUZA
3806
Chácara 201 Conjunto B  lote  02A
LINEA RIBEIRO DE SOUSA
4452
Chácara 51A Conjunto C  lote  29
ANA DE MOURA DA COSTA
3370
Chácara 51A Conjunto  F  lote  106
EDSON SILVA FERREIRA
3137
Chácara 51A Conjunto  F  lote  103/105
SILVANA NARCISO DE BARROS SILVA
3530
Chácara 67    Conjunto D  lote  07

Moradores ausentes

MARCELO ADRIANO FERREIRA DA SILVA

Chácara 39 Rua 02 Barraco 04 N. Horizonte
MORADOR AUSENTE
17968
Chácara 150 Quadra 06 lote 06
MIRIANLI FERREIRA DE SOUZA FILHO
19118
Chácara 127A Conjunto D lote 26 Bem-te-vi
MORADOR AUSENTE
19052
Chácara 140 Conjunto I9 lote 01 Casa Branca
MORADOR AUSENTE

Chácara 25 lote 11 Horta Comunitária
MARILENE ELIAS DE MORAIS

Chácara 27 lote 13 Horta Comunitária
JOÃO MARTINS DA SILVA

Chácara 29 lote 13A Horta Comunitária
MORADOR AUSENTE

Chácara 29 lote 13B Horta Comunitária
MORADOR AUSENTE

Chácara 39 Rua 02 Barraco 01
MORADOR AUSENTE

Chácara 39 Rua 02 Barraco 32 Novo Horizonte
MORADOR AUSENTE

Chácara 39 Rua 02 Barraco 34 Novo Horizonte
MORADOR AUSENTE

Chácara 39 Rua 02 Barraco 36 Novo Horizonte
MORADOR AUSENTE
19074
Rua 08 lote 31/33 Novo Horizonte
MORADOR AUSENTE

Chácara 42A Rua 12  Barraco 01A N. Horizonte


solnascentehoje.blogspot.com

Onde andam as autoridades de Ceilândia?


 
Esta é a avenida principal da Vila Madureira, um buraco muito grande dificulta a vida dos moradores, no ano passado a comunidade pediu para que fosse tapado, simplesmente foi colocado um caminhão de asfalto triturado e lixo retirado das operações tapa buracos, que eu não sei de quem foi a ideia. Queremos soluções, não queremos mais problemas. 
Desde o ano passado, os moradores pedem socorro. A Administração Regional de Ceilândia, precisa tomar uma providência, afinal os impostos são cobrados todos os anos. A energia elétrica é lenda nesse setor, a comunidade sonha com uma solução para o problema. 
O mato toma conta da entrada da Vila Madureira, assaltos frequentes, e quem mais sofre são as mulheres e crianças com riscos de estupros, que já aconteceu.

Onde andam as autoridades de Ceilândia?

solnascentehoje.blogspot.com