segunda-feira, 7 de julho de 2014

Direito de resposta - Deputada Celina Leão.



Asfalto no Condomínio Sol Nascente só depende do governo. Celina Leão é contra a política do rouba, mas faz.
Foto: Redes Sociais
O deputado Chico Vigilante (PT) mentiu durante uma cerimônia em que o governador Agnelo inaugurava obras em Ceilândia. O petista afirmou que a deputada Celina Leão (PDT) entrou com representação no Tribunal de Contas do Distrito Federal para “impedir a licitação” do asfalto no Condomínio Sol Nascente. “Na verdade a representação foi para impedir o roubo na licitação”, afirma a deputada. 
A ação da parlamentar veio depois que ela recebeu denuncias de superfaturamento e direcionamento da licitação no Sol Nascente. As obras teriam um custo de R$ 300 milhões e o edital trazia exigências que nenhum outro consórcio seria capaz de cumprir, com exceção do consórcio Nascente, coordenado pelo Sr. José Eustáquio, proprietário da empresa Basevi e composto pelas empresas BASEVI, JM, ETEC, GW e ARTEC.
A representação protocolada pela deputada Celina Leão no TCDF tinha como pedido que a NOVACAP mudasse o edital para se adequar às regras da licitação, acabando com o direcionamento. “A denúncia se concretizou quando foi anunciado o nome do consórcio vencedor do certame do Trecho I, que era exatamente o mesmo nome apontado na denuncia”, observa a deputada.
Segundo Celina Leão, as denuncias eram tão graves que não só ela, mas o próprio Ministério público representou no mesmo sentido e as provas eram tão contundentes que o TCDF “considerou no mérito procedente” as representações.
Não representei para impedir a licitação, mas para colocar a licitação dentro da legalidade. Não adianta agir às pressas para beneficiar a população e alimentar a corrupção, que tomou nossa cidade de assalto. Jogar a incompetência do governo nas costas da oposição, que cumpre seu papel de fiscalizar é típico do PT. Temos que acabar com a política coronelista do rouba, mas faz, dá com uma mão e tira com a outra. Estou cumprindo com a minha função que é legislar e fiscalizar, se o governo fosse sério e agisse dentro das regras da legalidade, não seria alvo de representação. Agora basta o governo se adequar à lei que as obras do Trecho III poderão ser executadas”, esclarece a deputada.

Fonte: ASCOM - Deputada Celina Leão.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário