quarta-feira, 16 de julho de 2014

Política, Política ............


Liberou geral
Mc Ban Dida, Denise Leitão( Furacão da CPI e capa da revista Playboy) serão candidatas a deputada distrital. Como diz um leitor amigo deste blog, “a política no DF está cada vez mais, uma verdadeira sacanagem”. 

Gol contra?!?!
O ex-jogador Iranildo, com passagem marcante pelo Brasiliense de Luiz Estevão, também será candidato a deputado distrital pelo PMDB. Por que o ex-jogador não escolheu o PRTB, que é do seu ex-patrão? 

Os iludidos 
Podemos dizer que temos os candidatos a deputado distrital do tipo “sabe nada, inocente”. Basta um aperto de mão de umas 10 pessoas para acharem que estão eleitos. 
Alguns desses candidatos chegam a se desfazer de bens para concorrer nas eleições na esperança de conseguir um mandato. No final, vem a derrota, a depressão e as dívidas. Os “sabe de nada inocente”, às vezes conseguem até um cargo no governo, mas o dinheiro que vão ganhar será só para pagar as dívidas. Triste destino. 

Velho e sábio.
O saudoso doutor Ulysses Guimarães, como gostava de ser chamado, dizia que toda arte requer uma dose de loucura. Portanto, todo artista é, também, louco. Mas que nunca viu uma arte para reunir mais loucos que a política. Nos tempos modernos, e sem a presença do “velho timoneiro das diretas-já!, podemos dizer que esses “loucos” seriam os atuais “sabe nada, inocente”.

Bucha de canhão.
Os “sabe de nada inocente”, são os preferidos para completar as nominatas. Esse tipo de candidato só é usado como escada para os que realmente tem chances de se eleger.


Quem está blefando?
Na eleição de deputado distrital, a disputa para valer, fica entre 40 candidatos. Alguém tem dúvida disso? 

O sem rumo?
O candidato Rodrigo Rollermberg(PSB) não é muito chegado a conceder entrevistas aos blogs e muito menos, ainda, a divulgar a sua agenda de campanha. Imagina se for eleito? 
O candidato Luiz Pitiman(PSDB), também não tem feito questão de divulgar a sua agenda para os blog’s. Os candidatos em campanha já ignoram a mídia digital. Uma prova de que os assessores desse tipo de candidato não estão “antenados” com a realidade do eleitor do DF. Aqui, mais que em qualquer outro lugar do Brasil, as eleições terão o peso decisivo das redes sociais.

Pelo menos respeitam...
Já Agnelo Queiroz(PT) e José Roberto(PR) manda a sua agenda para os jornalistas dos blogs. Os candidatos sabem o poder da mídia digital. Seus assessores, ao contrário dos demais, já devem ter pesquisado o perfil do eleitor do DF. Esses, “estão ligados”.

Herança.
Roney Nêmer(PMDB) vai concorrer a deputado federal. Mas já existe candidato a seu sucessor, que é o seu chefe de gabinete, Georgeano Trigueiro(PMDB) que vai tentar ser deputado distrital.



Coordenação ficha-suja. 
Figurões da política que tem um passado de escândalos estão mais ativos na política que nunca. Por trás de uma candidatura bem estrutura há um político com esse tipo de passado. Cuidado candidatos, como diziam os antigos, “me digas com quem andas, e te direi quem tu és”.


Por Odir Ribeiro e colaboração especial de Francisco de Paula Lima Jr.
Ilustração: Blog solnascentehoje.com
Fotos: Internet





solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário