sexta-feira, 11 de julho de 2014

Utilidade Pública


Quem ama seu cão e seu gato, castra. 
Conheça a importância da castração!

Se você deseja castrar seu animal, envie uma mensagem para o e-mail: projetoumsolnascente@gmail.com.

Amanda Rustoff 
Jéssica Lima

Olá, moradores do Sol Nascente! Como vão? Somos a Amanda e a Jéssica, também moradoras do Sol Nascente, e queremos falar com vocês sobre a importância da castração!

Para quem não conhece esse procedimento, a castração é uma cirurgia feita em cães e gatos, fêmeas e machos, para impedir que se reproduzam sem controle. Ela consiste na retirada do útero, das trompas e dos ovários, no caso das fêmeas. Nos machos, são retirados os testículos.
A cirurgia, feita com anestesia geral, é simples, mas deve ser executada apenas por veterinários devidamente habilitados. Em torno de uma semana o animal está totalmente recuperado.
A castração é extremamente importante no controle de natalidade canina e felina, pois para cada criança que nasce, 15 cães e 45 gatos também podem nascer. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes podem gerar 64 mil filhotes! No caso das gatas, esse número é ainda maior. Isso explica o grave problema da superpopulação desses animais no Sol Nascente.


Diariamente, nós moradores encontramos muitos animais abandonados, além daqueles que possuem dono, mas vivem vagando pelas ruas da nossa cidade. Muitas são fêmeas, que podem procriar sem controle.

O nosso objetivo é incentivar a castração de animais domésticos, ou seja, aqueles que têm donos. Além de inibir a procriação descontrolada, a castração evitará o abandono dos filhotes indesejados! (Estamos desenvolvendo um projeto para castração de animais de rua, assim que estiver pronto, disponibilizaremos para vocês).
Nós (Amanda e Jéssica) temos parceria com alguns veterinários, que fazem a castração por um preço bem menor que o de mercado. Então, aqueles tutores que têm o desejo de castrar seu animal, mas não querem gastar muito, podem entrar em contato conosco através do seguinte e-mail: projetoumsolnascente@gmail.com. Nós daremos as informações necessárias para que seu pet possa ser castrado!

Vantagens da Castração:

1) Diminui drasticamente o risco de doenças nas vias uterinas, de câncer de mama, de útero, próstata e testículos;
2) Elimina a Gravidez Psicológica, comum em algumas fêmeas após o término do cio, o que ocasiona aumento das mamas (muitas vezes com edema), a produção de leite e irritabilidade excessiva;
3) Elimina o risco do câncer dos órgão genitais;
4) Diminui o risco das fugas e brigas, que podem acarretar acidentes graves e até fatais;
5) Acaba com os latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio;
6) Elimina os estados de excitação por falta de cruzamento (e o constrangimento com as visitas!);
7) Elimina a inconveniente perda de sangue das cadelas no período de cio, assim como as desagradáveis reuniões de machos na porta de sua residência;
8) Diminuiu o hábito dos gatos de urinar em paredes e móveis para marcar território. A urina também perde o odor forte e desagradável.

Para saber mais sobre castração, acesse o seguinte link: http://www.proanima.org.br/arquivos/cartaz-esterilizacao

Amanda Rustoff e Jéssica Lima , protetoras independentes.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário