terça-feira, 5 de agosto de 2014

Eleições 2014 - Agnelo

Agnelo solta o verbo.

  • Rodrigo Rollemberg, é um inoperante.
  • Eu demiti o Pitiman por incompetência.
  • Com relação ao Arruda o problema é da polícia.


Redes Sociais
Para conquistar o segundo mandato no Palácio do Buriti, o governador Agnelo Queiroz (PT) optou por duas estratégias: exibir realizações da gestão e partir para o ataque contra os principais adversários. Em entrevista ao Correio, o candidato petista à reeleição faz duras críticas ao ex-governador José Roberto Arruda (PR), ao senador Rodrigo Rollemberg (PSB) e ao deputado federal Luiz Pitiman (PSDB).

Redes Sociais
"O Rodrigo Rollemberg é uma verdadeira decepção como senador. É inoperante. Não tem um projeto para beneficiar nossa cidade. Não trouxe R$ 1 para esta cidade. Foi um senador que ajudamos a eleger. Quando Brasília mais precisou dele, que foi quando éramos atacados pelo crime organizado, foi o primeiro a fugir, de forma oportunista. É um senador caríssimo para nós, porque não deu retorno nenhum para a cidade. Não tem iniciativa, não defende áreas fundamentais que precisam da União, como saúde, educação e segurança. Quando o Fundo Constitucional estava sob risco de perder R$ 1,2 bilhão por ano, ele nunca apareceu para lutar por isso. Passei um mês dentro do tribunal para não deixar aprovar um projeto desses e nunca vi a presença dele. Uma omissão completa. Ele não circula nas cidades, não conhece as realidades das áreas carentes, como o Sol Nascente, para ajudar a trazer recursos necessários do governo federal. Foi uma decepção absoluta. Em 25 anos de ação na política, ele não tem serviço prestado nenhum. Como é que esse cidadão quer governar Brasília? Com que experiência administrativa?"

Redes Sociais
Sobre Luiz Pitiman, que foi secretário de Obras nos primeiros seis meses do mandato, Agnelo também não economiza na artilharia: "Ele deu uma declaração de que saiu do meu governo porque discordou. Ele não saiu. Eu demiti o Pitiman por incompetência. Ele fazia ordens de serviços nas cidades e, quando eu ia ver, era mentira, não tinha nada pronto. Porque, quando sai ordem de serviço, tem de começar a obra no dia seguinte, com a máquina lá, com todo o processo de licitação pronto, com empresa contratada. O Pitiman queria que a Terracap continuasse sendo uma imobiliária. Quando a gente fez a discussão para torná-la uma agência de desenvolvimento e parasse só de vender terreno para pensar no desenvolvimento futuro, ele foi radicalmente contra. E foi para a Câmara trabalhar contra uma orientação do governo. Foi demitido e foi constrangedor, inclusive, porque ele não queria sair.

Redes Sociais
A língua afiada do governador torna-se ainda mais ferina quando o assunto é seu principal rival: Arruda. “Com relação a esse candidato, quem tem que cuidar dele é a polícia e a Justiça. Ele tem falado em golpe e que foi retirado do mandato. Mas ele foi destituído pela Justiça por corrupção. É um mentiroso contumaz”, dispara Agnelo.

Fonte: Por HELENA MADER, ALMIRO MARCOS e KELLY ALMEIDA - Correio Braziliense 


solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário