quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Valorize o eu voto.


Distritais: O ranking da produtividade.
Levantamento revela quais são os deputados distritais que mais propõem leis e os que têm atuação tímida na Câmara Legislativa do DF.

É fato comum que funcionários de empresas privadas sejam avaliados regularmente pela produtividade. Em época de eleições, nada mais legítimo do que analisar, também, o desempenho dos deputados distritais que pedem o seu voto para assumir novos mandatos públicos.
Com a intenção de colaborar nesse sentido, VEJA BRASÍLIA fez um levantamento junto com o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC). Utilizando dados da própria Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF),
a revista criou um ranking de produção dos distritais, baseado no número de propostas e no tempo de atuação de cada parlamentar durante o quadriênio que se encerra no fim de 2014 (veja a tabela abaixo).
Entre leis novas, complementares e emendas à lei orgânica, os 24 deputados e três suplentes que passaram pela atual legislatura apresentaram 2 041 projetos.
Entre os deputados "Titulares" de seus mandatos quem apresentou o maior numero de projetos foi a deputada Eliana Pedrosa (PPS). De 2011 até o último dia 30, levando-se em conta os dias trabalhados, Eliana elaborou 11,96 matérias por mês. 
Em seguida aparece o Distrital Robério Negreiros(PMDB) com 5,35 matérias por mês. Negreiros estréia em sua primeira legislatura com um índice de matérias surpreendente entre leis novas, complementares e emendas à lei orgânica, entre elas muitas de caráter estritamente social
Do outro lado da tabela, o deputado Paulo Roriz (PP) aparece como o que menos apresentou projetos. Foram apenas dez em 283 dias de trabalho, a mais minguada produção da Casa. Há uma justificativa plausível para a baixa atividade. Ele entrou e saiu da Câmara quatro vezes no lugar de Raad Massouh (PPL) — que foi cassado em novembro do ano passado. O entra e sai, não prejudicou a "gastança", esperava-se que ele também fosse mais humilde na hora de gastar o dinheiro público. O seu gabinete torrou R$- 20.026 reais de verba indenizatória só em junho passado, uma das mais altas despesas da CLDF. 
Foram 11. 000 reais só com veículo, combustível e lubrificantes. Para efeito de comparação, no mesmo mês, Eliana Pedrosa, a líder em propostas, gastou 14 900 reais...
Entre os que cumpriram integralmente o mandato, o último da fila é Patrício, candidato a deputado federal: em 667 dias de labuta, apresentou apenas 39 projetos.

Confira!

Informações: Revista Veja Brasilia - 02/08/2014 

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário