quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Eleições 2014

Movimento antidemocrático!

Assessores de candidato prejudicado e candidato campeão em material destruído, soltam o verbo.

Uma prática condenável e considerada crime que sempre ocorre em períodos eleitorais e de campanha, vem ganhando força, especificamente em Ceilândia e, mais especificamente, no Setor Habitacional Sol Nascente: A destruição total e/ou parcial das peças publicitárias eleitorais. As famosas placas, cavaletes e faixas. 
Diversas placas de propaganda eleitoral, oficial e legalmente AUTORIZADA pelo Tribunal Regional Eleitoral, de vários candidatos, estão sendo, covardemente, destruídas pela ação de vândalos, que precisam ser identificados e responsabilizados pela prática antiética e antidemocrática.
O blog solnascentehoje, ouviu, nesta segunda-feira, o Assessor de um candidato, pouco conhecido no setor, que verificava no trecho 03, do Setor Habitacional Sol Nascente, alguns cavaletes com a propaganda de seu candidato, espalhados e danificados. O Assessor solicitou que não fosse identificado:

"Iremos tomar as medidas legais. Entraremos com ação no TRE, para que o eleitor tenha o direito de conhecer todos os candidatos. Sabemos quem está promovendo a destruição, quem se considera "Dono do Sol Nascente"(sic). Esse método é violento e ultrapassado".
Independente da indignação dos candidatos atingidos pelo vandalismo o eleitor deve avaliar o que deve esperar de um futuro politico ou de um político reeleito que quer calar vozes contrárias a sua durante a campanha. O que acontecerá, o que ele fará depois das eleições?
O fato é que mesmo as placas de " Esta família apoia......", estão sendo arrancadas das casas durante a madrugada, saliente-se que a fixação das mesmas é autorizada pelo morador.
Diante do que constatamos nos locais e através de denúncias de nossos leitores e reclamações de diversos cabos eleitorais, chegamos a conclusão que:
 
1) Candidato que se destaca, incomoda outros candidatos;
2) Candidato que tem serviço prestado ao Setor incomoda quem não tem;
3) Quem está à frente em pesquisas, incomoda quem está atrás;
4) Candidatos com mais recursos, tem mais material destruído;

Se fossemos divulgar uma pesquisa de quem esta incomodando mais outros candidatos ou cabos eleitorais, baseado em quantidade de material destruído que vimos nas ruas, o "ranking" seria interessante. Como não estamos "autorizados" a divulgar tal pesquisa, fomos ouvir o Deputado Distrital, candidato à reeleição Robério Negreiros, um dos campeões quando o assunto é material publicitário eleitoral danificado. Negreiros atribui as destruições à ausência de valores democráticos e ao desespero dos adversários:

"As equipes de políticos que fazem os quebra-quebras, são justamente as que não respeitam a democracia e na maioria das vezes estão desesperadas pela falta de apoio político da comunidade ao seu projeto"

Com a palavra o eleitor e os demais candidatos atingidos.


solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário