terça-feira, 11 de novembro de 2014

Veja bem............

Administradores deverão ser indicados.
O novo governo afirma que vai nomear, no primeiro momento, administradores que moram nas cidades.


O coordenador da equipe de transição, Hélio Doyle, garantiu ontem que a escolha dos administradores terá a participação dos moradores de cada região. A proposta foi uma das mais bem recebidas durante a campanha que elegeu Rodrigo Rollemberg (PSB) governador. A proposta de eleição direta dos administradores regionais passará por consulta popular. O modelo ainda não foi definido e, no primeiro momento, poderá ser feito de forma indireta. “Há muitas dificuldades, mas a nossa ideia é nomear os primeiros administradores a partir de uma consulta informal aos moradores das cidades. Depois se abrirá um processo de discussão na sociedade para definirmos a melhor forma. Se depois de tudo isso não der certo, veremos outras maneiras de fazer a escolha”, adiantou Doyle.O coordenador garante que a definição do modelo das eleições será feita “com calma” e “da melhor forma possível”, mesmo que seu desenho não seja definido de imediato. 

  • A primeira consulta e o modelo de participação popular devem contar com a colaboração da Câmara Legislativa. Como o novo modelo de escolha precisa passar pelos distritais, o coordenador planeja que os parlamentares participem da elaboração do projeto.
  • Críticos da participação popular nas eleições dos administradores temem a impossibilidade de exoneração, o risco de eleição de candidatos de oposição ao governo e a possibilidade de criação de “câmaras”, a exemplo das prefeituras.
  • O novo governo afirma que vai nomear, no primeiro momento, administradores que moram nas cidades.

Com informaçãoes: Jornal de Brasília

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário