quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Derrubada do Tatico - Ceilândia.

Uma licença muito estranha!!!!!!!!!

Por Carlos Botani


A demolição da área ocupada irregularmente pelo supermercado Tatico, em Ceilândia, que noticiamos, exaustivamente, durante a noite do dia 17/12 e madrugada/manhã do dia 18, nos comoveu profundamente, pois trará, em época natalina, um enorme desassossego a inúmeros funcionários, fornecedores e clientes daquele estabelecimento comercial.
A ocupação, como dissemos, era irregular, com decisão judicial de remoção, amplamente divulgada, portanto restava, devido a inúmeros atos de desobediência dos proprietários do comercio, a ação da policia militar para cumprir o feito.
Todas as nossas intervenções e comentários, até agora, se  referiam, apenas, aos malefícios sociais da empreitada e nos abstivemos a comentar os aspectos legais, até porque a ocupação e o funcionamento de forma ilegal somente ocorreu por omissão dos governos que não evitaram a ocupação.
Mudaremos o foco de nossos comentários e nos debruçaremos sobre algo que nos chamou a atenção e que passou desapercebido para muitos: A LICENÇA DE FUNCIONAMENTO.
No auge do derruba-não-derruba de ontem à noite, o advogado do supermercado, cujo nome não me recordo, sacou de sua pasta uma licença de funcionamento, emitida pela Administração Regional de Ceilândia, com validade para novembro de 2019, com papel timbrado e oficial, com carimbos legítimos, protocolada, despachada e assinada pelo Assessor do Administrador Regional, Márcio S. Machado (Soubemos depois que o S, seria de Simplício).
Assessor assina licença
O Servidor em questão, bastante conhecido dentro e fora da Administração por ser o "faz tudo" do Administrador Ari de Almeida, em um passado recente envolveu-se em outro imbróglio, digamos embaraçoso, que por não ser o foco da presente questão, deixamos de comentar.
Continuemos nossas observações sobre o referido documento. Chamado ao local, o Administrador, em exercício, Sr. Natanael, declarou em alto e bom som que estava tomando conhecimento do documento, pasmem, naquele momento. Prá que Administrador? Ou o servidor cometeu ato gravíssimo, inclusive estelionato e exercício ilegal das funções, assinando documento que não lhe era facultado assinar ou o Administrador Natanael, estará em apuros e outras, e mais convincentes, explicações lhe serão cobradas. 
Continuamos com nossa matéria, quase que investigativa. A data de vencimento da licença, já dissemos, novembro de 2019, coincidentemente, final do próximo e primeiro mandato de Rollemberg. A Área autorizada corresponde à área demolida. porém o que nos pareceu estranho é a data de emissão do documento, ou seja a data de expedição, data em que a licença passaria a valer dia 08/12/2014, portanto nove dias antes da operação de ontem. Será que alguém avisou alguém, que pediu um favorzinho para alguém? Uma licença solicitada durante anos a fio, foi emitida no apagar das luzes do atual governo, por um funcionário de confiança do Administrador, não autorizado a faze-lo. Seria mais uma armadilha para Rollemberg e o próximo governo, que arcaria com o ônus e desgaste de anular a licença e demolir o comércio?
09/12/2014
Administrador de Ceilândia pede exoneração
Quer saber outra curiosidade que apuramos?
O Administrador Ari de Almeida, solicitou o afastamento de suas funções, exatamente no dia 08/12/2014, data de expedição da licença de funcionamento do Tatico. Sua exoneração A PEDIDO, foi publicada no DODF dia 09/12 (anexo). 
Será que deixou mais uma armadilha, ou maldade encomendada a seu fiel escudeiro e assessor?
Ou será que alguém levou vantagem financeira no processo? Será?

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário