segunda-feira, 31 de março de 2014

Ultimo dia!


solnascentehoje.blogspot.com

A Semana.


 Edson Batista

"Depois da reunião de mobilização fomos atendido pelo administrador Ari, quando passamos algumas demandas do Sol Nascente para ele, tais como: Entulhos da avenida P1 e sua duplicação, operações tapa-buraco nas avenidas principais, começando pela Chácara 85 - Maranata, depois avenida principal do Madureira, avenida Casa Branca e da Chácara 125 - Vitória, etc. Muitas dessas demandas já foram feitas!! Ponto pro ARI"

Arrochando as autoridades:
"Queremos as obras já!!!"

Governador Agnelo: Queremos as "OBRAS" definitivas de todo Sol Nascente! Chega de promessas!!!


Este é o Secretário de obras, Davi  de Mattos. As notícias não foram boas para nossa cidade. Vamos dar uma resposta à altura da nossa indignação.
 


solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 28 de março de 2014

E a novela continua.


Dia 31/03/2014
Segunda-feira




solnascentehoje.blogspot.com

Últimas.

 Carlos Botani 


Anota aí...
Algumas coisinhas que apuramos: (em primeira mão).



1 - As licitações para as obras no Setor Habitacional Sol Nascente, agora serão publicadas e realizadas, por trechos. Primeiro o 1, depois o 2 e, finalmente, o 3. O governo cansou de levar "não" dos órgãos fiscalizadores (TCDF,MP etc). Se tivesse feito dessa forma antes, as obras já estariam avançadas.

2 - As primeiras escrituras do Trecho 01, do SHSN já estão prontas e em poder da SEDHAB. 

3 - As cartas de convocação dos moradores, vão começar a ser distribuídas. São cerca de 500 escrituras. O critério para se chegar ao numero de 500 é um mistério.

4 - O Governo está aguardando uma data "propicia", para a realização de solenidade, é claro, para entregar as escrituras. Não pode simplesmente entregar, tem que fazer festa para os 500. E os outros?

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 26 de março de 2014

Na mesma moeda.


E nós ?????




solnascentehoje.blogspot.com

Mudança no grito!


Governo quer mudança em processo de licitação, porém não deixa claro as intenções.

Robério Negreiros, relator do projeto e
vice-presidente da C.C.J.
“Sou governista, sim, mas com responsabilidade”
".......quais exatamente serão os projetos passíveis de inclusão no novo regime."
"......abre-se a possibilidade de que surjam irregularidades”
“É difícil ser relator de projeto defendido por um secretário que não atende deputado”.


Não vai ser nada fácil aprovar na Câmara Legislativa o projeto de mudança nos processos de licitação no Distrito Federal. Defendido com empenho pelo Buriti, em especial pelo chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, o projeto encontra resistência na Comissão de Constituição e Justiça, onde tem como relator o distrital Robério Negreiros, do PMDB – que também é vice-presidente da comissão. Embora se reconheça integrante da base do governo e se diga aberto ao diálogo, Robério faz restrições ao texto.

Dúvidas do relator. A primeira é a constitucionalidade. Negreiros suspeita de que não seja matéria para legislador local, competindo apenas à União legislar sobre o tema. Mais, embora os defensores do projeto alegam que se inspiraram na legislação federal que fala do Regime Diferenciado de Contratação, o deputado observa que, no caso da União, o novo regime só se refere a tomadas de preço relativas à Copa do Mundo. No caso do Distrito Federal, vale para todo tipo de projeto estruturante, seja lá o que for um conceito dessa envergadura.

Por isso mesmo, Negreiros enviou ontem mesmo um ofício para a Casa Civil, pedindo que especifique quais exatamente serão os projetos passíveis de inclusão no novo regime.

O deputado também encara com restrições a inversão a se fazer na pauta das licitações, deixando para o final a habilitação das empresas interessadas. “Há um lado bom, pois pode beneficiar a população a dar celeridade a obras que a beneficiem, mas de outro lado abre-se a possibilidade de que surjam irregularidades”, comenta.

Robério Negreiros admite negociar cada ponto do projeto, apesar dessas restrições. “Sou governista, sim, mas com responsabilidade”, adianta. Claramente, porém, tem suas dúvidas até sobre esse diálogo. “É difícil ser relator de projeto defendido por um secretário que não atende deputado”.

Fonte: Jornal de Brasilia

solnascentehoje.blogspot.com

Blog solnascentehoje.





Notícias, pedido de ajuda, reclamações, elogios ou algo mais no Sol Nascente e Pôr do Sol?
Mande seu e-mail para cbotani@hotmail.com.

"Vamos espalhar para o mundo, até alguém resolver."

solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 24 de março de 2014

Quem espera...........................

Será?  Sei não.....


solnascentehoje.blogspot.com

Vila Madureira - Sol Nascente.



Verônica Silva
Liderança comunitária, moradora da Vila Madureira e Pioneira no Sol Nascente.


DIGA O QUE VOCÊ PENSA DISSO! A POPULAÇÃO TEM QUE PASSAR DENTRO DE UMA LAGOA NO MEIO DO MATO, O MOTORISTA TEM QUE ADIVINHAR ONDE ESTÃO OS BURACOS NO ASFALTO.
MAS O IPTU É COBRADO!!!!!!!!!!

Não posso me calar, pois governantes e administradores não pisam o pé no chão, que dirá na lama. A população da periferia do DF sofre. Observe as fotos e imagine você passando todos os dias por este lugar, para ir trabalhar e seus filhos indo a escola. No asfalto temos que pisar em lama, no lugar de iluminação, temos um grande matagal, depois dessa passagem vivem cerca de 500 famílias. 

SOL NASCENTE -VILA MADUREIRA - CEILÂNDIA - DF.



solnascentehoje.blogspot.com

A força do amor.


Muito amor no seu coração, assim fica mais fácil seguir em frente.

Reflita!


    


Tenha um bom dia e uma ótima semana!



Fonte: Youtube



solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 20 de março de 2014

Avenida P1

ESCLARECIMENTO.




O Prefeito Edson Batista, acaba de nos informar que, diferentemente do que pensou a Verônica, a Avenida P1, vai ser asfaltada e não fresada, como mostra a foto de nossa amiga.
Tudo esclarecido Verônica? Vamos aguardar. Palavra de Prefeito não volta atrás.

solnascentehoje.blogspot.com


Sol Nascente - Trecho 01



A VOZ DO POVO!
Verônica Oliveira, Moradora Sol Nascente.
"É, as máquinas estão trabalhando, mas o que não entendi é o material que está sendo usado na Av. PREFEITO JOSIAS, também conhecida por AV. P1, que fica por traz da FUNDAÇÃO BRADESCO.

Está sendo usado sobras de asfalto, que foi retirado de operações tapa buracos em outros lugares. Fica um tapete maravilhoso, até chover e virar uma “buracalhada dos infernos”.
Queria saber quem foi o inteligente que teve a estúpida idéia de usar esse lixo asfáltico, para tapar buracos!! 
Gente! É só jogando o dinheiro da população fora! Coloca no papel que foi feito obras, mas é obra mesmo? É a mesma coisa de trocar cimento em um piso por terra! Esses políticos incompetentes deveriam parar com as enganações, parar de mentir pra população, gastam mão de obra com porcaria, tiram a foto e saem falando que fez uma coisa que não fez. São cara de pau mesmo!"
(Mande suas críticas ou sugestões para: cbotani@hotmail.com, que serão publicadas aqui no blog, na "Voz do povo").

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 19 de março de 2014

Você não deve voto a ninguém!!!!!!

A Cronologia de uma Conquista:
 A volta das máquinas e das obras!

Acompanhe:

No dia 13 do mês de março, atendendo ao chamado do Prefeito comunitário Edson Batista e do Blog solnascentehoje, centenas de moradores se reuniram na Chácara 87 - Maranata, para deliberarem sobre as providências, visando pressionar o governo a dar continuidade ao processo de regularização do setor, bem como a continuidade das obras paliativas, interrompidas graças a "birra" de um determinado Deputado Distrital, que diz ter mudado o Sol Nascente (Só não se sabe para onde)



O Prefeito Comunitário Edson Batista, juntamente com o editor do blog solnascentehoje, Carlos Botani, e do integrante da prefeitura, Peterson, se reuniram com o Administrador Ari de Almeida, a pedido deste, na Administração Regional, quando foi solicitado pelo administrador, uma relação das demandas (necessidades) do setor. Era reflexo da decisão dos moradores em iniciar o processo de mobilização e manifestações. As obras e demandas foram negociadas pelo Administrador Regional juntamente ao Vice Governador, quando este solicitou que Ari de Almeida conduzisse o processo junto ao Prefeito Comunitário e Comunidade.




O Encontro do Prefeito Edson com o Vice Filipelli e o Presidente da NOVACAP Nilson Martorelli, reafirmou a determinação do governo em atender as demandas listadas pelos moradores na reunião de mobilização do dia 13 de março, informando ao Prefeito que as solicitações deveriam ser direcionadas ao Administrador Regional de Ceilândia, pois tudo já estaria autorizado.




Aproveitando a oportunidade, Edson Batista, mostrou ao Vice governador fotos publicadas pelo blog solnascentehoje, das condições em que se encontra a obra do esgotamento sanitário do trecho 01 do Setor Habitacional Sol Nascente. O Vice governador, garantiu providências imediatas, no intuito de dar prosseguimento a obra tão esperada pela comunidade.


Resultado: 
OBRAS E A VOLTA DAS MÁQUINAS AO SETOR. O RESTO É CONVERSA FIADA!!!

Uma vitória do povo do Sol nascente.
Uma vitória da mobilização.
A Mobilização trouxe as obras e as máquinas de volta.
A Mobilização é o caminho.

Você não "deve" voto a ninguém!!

solnascentehoje.blogspot.com

Sol Nascente - Resultado da mobilização!

Após mobilização dos moradores as obras estão de volta!


Confira os vídeos. 







solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 18 de março de 2014

Mobilização e obras.


A MOBILIZAÇÃO É

O CAMINHO.


Cachoeirinha - Trecho 03

Atendendo as reivindicações da reunião de mobilização de 13/03, as máquinas vão chegar na via de ligação à Cachoeirinha.
Ainda nesta semana começam as obras de reparos. Vamos acompanhar!!


A MOBILIZAÇÃO É O CAMINHO.

solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 17 de março de 2014

Obrigado à todos!
(Achamos o Ryan)



Boa Noite, Carlos!!!! 

Meu nome é Jeane Batista da Silva, mãe do RYAN CUSTÓDIO DA SILVA. Hoje recebi a visita de uma senhora, na qual qualifiquei ela como nosso ANJO. Pois veio nos trazer essa noticia da cirurgia na qual aguardávamos há muitos anos. Não tenho palavras pra agradecer e demostrar nossa gratidão a você, que fez além do seu trabalho e por essa mulher que veio trazer as boas novas.
Que o Senhor derrame benção sobre a vida de todos vocês, muito obrigado!!!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Reveja o Pedido

Carlos, boa noite! 



Trabalho no Hospital da Criança de Brasilia e estou tentando localizar uma criança com o Nome de Ryan Custodio da Silva, nome da mãe Jane Custodia da Silva, mora na Chácara 34 conjunto B casa 24, não tenho noção onde fica, já tentei procurar, desde dezembro de 2013, mas sem sucesso, caso alguém conheça, meu número é 61-9327-7494 e do HCB é 3025-8618, a criança precisa fazer uma cirurgia
Agradeço a atenção! 

Edson Mauro Ferreira
Hospital da Criança de Brasília

NR: Quem mora próximo e puder avisar........
A Chácara mencionada fica em frente as casinhas construídas no Trecho 01, lá embaixo, próximo ao Fragmar (Fazenda Recreio).

Edson Mauro, para sua informação, do local, publicamos o mapa.


solnascentehoje.blogspot.com

Após mobilização, sobram apoios.


Visita a Avenida P1, atrás da Fundação Bradesco-Ceilândia.Parte inferior do formulário



O Deputado Chico Vigilante, o Vice governador Filippelli, o Presidente da Novacap Nilson Martorelli e o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, foram verificar a avenida P1 que fica atrás da Fundação Bradesco que esta intransitável.
Filippelli viu o estado da via e determinou de imediato ao presidente da Novacap Nilson Martorelli que inicie, ainda esta semana, a recuperação da mesma para que a comunidade possa usufruir da melhor maneira possível a avenida do P1, porque esta em estado de calamidade pública.








Que voltem as máquinas para o Sol Nascente.

O Deputado Robério Negreiros (PMDB/DF) em reunião, agora pouco, com o Vice governador Tadeu Filippelli e a Prefeitura Comunitária do Sol Nascente, conseguiram a retomada dos trabalhos no local. O Vice governador determinou à Diretoria de Urbanização da Novacap, que as máquinas voltem de imediato.
Essa é mais uma excelente conquista da parceria do Deputado com o Vice governador Tadeu Filippelli, que se prontificou em ajudar sempre que necessário.


Fonte: Redes Sociais


solnascentehoje.blogspot.com

Utilidade Pública.

Carlos, boa noite! 


Trabalho no Hospital da Criança de Brasilia e estou tentando localizar uma criança com o Nome de Ryan Custodio da Silva, nome da mãe Jane Custodia da Silva, mora na Chácara 34 conjunto B casa 24, não tenho noção onde fica, já tentei procurar, desde dezembro de 2013, mas sem sucesso, caso alguém conheça, meu número é 61-9327-7494 e do HCB é 3025-8618, a criança precisa fazer uma cirurgia
Agradeço a atenção! 

Edson Mauro Ferreira
Hospital da Criança de Brasília

NR: Quem mora próximo e puder avisar........
A Chácara mencionada fica em frente as casinhas construídas no Trecho 01, lá embaixo, próximo ao Fragmar (Fazenda Recreio).

Edson Mauro, para sua informação, do local, publicamos o mapa.

solnascentehoje.blogspot.com

sábado, 15 de março de 2014

Eleições 2014.


Arruda e Liliane Roriz.
 

Arruda recebeu os amigos com a pré candidata a vice governadora, Liliane Roriz neste sábado. O ex governador deixou claro que 4 anos não foram 4 dias e que estava com saudade de discursar. Lembrou do seu sofrimento e usou a expressão: "Me derrubaram no tapetão. Tentaram me colocar inelegível, mas eu estou aqui". Arruda lembrou seus encontros com Roriz aonde se formou o acordo que se ele fosse o indicado, Roriz indicaria o Vice, neste pensamento nada melhor do que a escolha da Vice Liliane Roriz, que tem o legado de Roriz como sua herdeira. 
Muito Feliz ao lado de amigos apoiadores alguns com ele a mais de 20 anos e de sua esposa Flávia Arruda, o ex governador criticou o Estádio Mané Garrincha, deixando claro que se tivesse terminado o Governo a obra não teria passado dos seus 700 milhões e que o túnel de Taguatinga estaria pronto, já que o governo que ai estar não conseguiu deixar as obras que eu deixei em andamento prontas nos seus quase 4 anos. Estavam presentes no mesmo palanque, o senador Gim Argelo, a Deputada Jaqueline Roriz, o deputado distrital Ailton Gomes, ex deputado federal Laerte Bessa, suplene de deputado distrital Dr. Charles e figurinhas carimbadas da política do DF.

Blog da Cris
solnascentehoje.blogspot.com

O Fantasma Arruda.

SERÁ QUE DÁ?

Carlos Botani

Cara! estava pensando aqui e agora, lendo um artigo do meu, espero, amigo Douglas Protázio: Vou escrever alguma coisa sobre o lançamento da candidatura do Ex-governador e , agora, fantasma: ARRUDA! bbbbuuuuuuhhhhhhhh, e o que tenho presenciado nos últimos dias.
Com a devida permissão, unilateral, decido me imaginar como uma pessoa, como tantas que vejo, que não se importa, e chega ao desdenho, diante do anúncio do ex-governador e, agora, fantasma em concorrer ao cargo de mandatário maior do Distrito Federal.
Vejo nos últimos dias, nas postagens e reportagens de todas as espécies de veículos de comunicação do Distrito Federal a verdadeira paúra, temor, medo, insegurança, esquizofrenia que o anúncio do Ex-Governador, e espero que assim continue (será que quero mesmo?) causou nas entranhas políticas da capital.
Analistas e palpiteiros políticos, se puseram a propagar teorias, fazer contas, tirar a prova dos nove, ouvir outros especialistas e chegaram a conclusão: Sem chance!
O PT não irá permitir! A ficha limpa vai barrar! Não tem ninguém mais bobo! O gigante acordou, saberá distinguir quem é o melhor! (como se existisse algum melhor).
Pronto, chegamos a conclusão que realmente não há chance. Chance zero. E porque esse medo não passa? E essa angústia eleitoral?
Vamos de novo. Recapitulando:
O PT não vai deixar :OK;
A ficha limpa não permitirá: Ok;
Não existe ninguém mais bobo: OK.
Sabe aquele medo ou precaução, que te faz levantar no meio da noite para verificar se a porta esta fechada? Sabe aquela incerteza ao dormir que te faz olhar se tem alguém embaixo da cama? sabe aquela desconfiança que te faz conferir a sola da Havaiana, quando sente um cheiro forte? Pois é, ela continua ali.
Não pode! O cara roubou dirão uns. Mais fez, dirão outros. Então pode? Supostamente roubar e fazer? Ou seria pior, supostamente, roubar e nada fazer? Acho que existe uma chance. Será? Essa seria a causa desse medo? Dessa angustia? É acho que é possível sim!

No auge da incerteza, agora quase uma certeza do possível, dirão: Precisamos alertar as pessoas, precisamos alcançar e depressa a cabeça das pessoas. Bendita internet que nos permite falar, optar, dar opiniões e nem preciso me expor! Não preciso demonstrar o meu pânico. Porque lá no fundo eu acho que dá. 
E um detalhe: Tem o povo. O que estará pensando o povo? Será que dá?

solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 14 de março de 2014

Reunião de mobilização


O povo mandou o seu recado: "Vamos para as ruas!"



A resposta da comunidade do Setor Habitacional Sol Nascente à convocação do Prefeito Comunitário e do blog solnascentehoje, para a reunião de mobilização e definição de ações foi impressionante. A imagem de quem chegava à pequena rua que dava acesso ao local da reunião era de uma final de campeonato. 
Um grande número de moradores ocupavam a área interna do salão de reunião montado na casa 06 do conjunto E da Chácara 85, outros tantos moradores ocupavam as ruas próximas, as calçadas e o trânsito no local ficou bastante comprometido.
As grandes lideranças do setor estiveram presente e deram o seu recado, independente de opções partidárias, picuinhas e fuchicos, como diria uma certa autoridade parlamentar. “É um fato marcante na história do Setor, uma grande mobilização. Temos que somar esforços para chegar à conquista do desenvolvimento do lugar onde vivemos”, assinalou Firmino José dos Santos, liderança atuante do Trecho 03.
Além de muitos moradores da localidade A imprensa escrita, também se fez presente apoiando a iniciativa. Agradecimentos especiais ao jornalista Patrick, do Valor Econômico. 

A reunião teve início as 20:20 horas, com a abertura e considerações dos acontecimentos atuais do administrador do blog solnascentehoje e radialista Carlos Botani, que relatou aos moradores presentes suas impressões sobre o processo de regularização, a incapacidade do governo de regularizar, dos adiamentos do processos licitatórios das obras do setor e a necessidade da mobilização dos moradores. "Não é possível que estejam brincando de fazer regularização. Brincando com a comunidade por conta da falta de comunicação e birras entre os órgãos do governo. A comunidade não pode ser prejudicada porque fulano tem ciúmes de sicrano e prejudicam o trabalho um do outro" disse Botani.
O Prefeito Edson Batista, reafirmou a necessidade de união da comunidade em prol do todo e não do favorecimento de alguns "simpatizantes" do governo e do Deputado, que diz que "mudou o Setor" (não se sabe para onde). “A avaliação que fizemos é a melhor possível por conta da grande participação nessa primeira reunião que definirá nossas próximas ações. Agora, existe uma vontade popular e que certamente dará bom andamento e será levada em conta pelos governantes", salientou o prefeito.
Impressionou, também, a participação da comunidade. Vários moradores foram ao microfone e, sem meias palavras, externaram a sua opinião e indignação sobre: Regularização, governo e desgoverno, falta de infraestrutura, atraso das obras, interferência de políticos na região e demais assuntos que afligem a comunidade.
A Reunião, embora sem cunho político, foi prestigiada por vários assessores de políticos de nossa cidade e, pessoalmente, pelo Deputado Federal Izalci, que informou aos moradores as providências e destinação, a nível federal, de recursos ao setor Sol Nascente e que deixaram de ser usados, por absoluta incapacidade de fazer do governo Agnelo, entre outros assuntos. Mais uma vez foi notada, porem esperada, a ausência do Administrador Regional Ari de Almeida, bem como a de qualquer outro representante do governo, pelo menos identificado.

Resultado


Ficou definido pela maioria absoluta dos presentes, através de votação, que os representantes da comunidade devem exigir do governo ações imediatas de continuidade do processo de regularização e inicio das obras de infraestrutura. A comunidade, cansada de promessas, não suporta mais ações políticas que beneficiam alguns, através da politização da NOVACAP que atende, somente, aos desejos do "Deputado que diz que mudou o Sol Nascente" .(Não se sabe para onde), e SE DISPUSERAM A INICIAR OS PROTESTOS E MOBILIZAÇÕES NA REGIÃO.

O ponto de partida das ações.

FICA MANTIDO O INDICATIVO DE MANIFESTAÇÃO DIA 21/03, NA INAUGURAÇÃO DA UPA DO SAMBÓDROMO! 

Aguardem as próximas convocações!!!


solnascentehoje.blogspot.com