quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pesquisa Distrital


Pesquisa para deputado distrital.

Quarta-feira, 30 de julho de 2014 | 16:32 

O Instituto Directa realizou pesquisa de intenção de votos apenas junto ao segmento evangélico, para todos os cargos eletivos no DF. Foram entrevistadas 1.020 pessoas de várias igrejas evangélicas de todo o Distrito Federal. O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 22 de julho. Tanto a pesquisa espontânea quanto a estimulada mostra a candidata Liliane Roriz(PRTB) na liderança. Outro número que chama a atenção é o número de indecisos que chega a 74%. 


Espontânea 

Liliane Roriz 5%
Rodrigo Delmasso 0,7%
Pastor Egmar 0,7%
Bispo Renato 0,4%
Júlio César 0,5%
Risomar Carvalho 0,5%
Missionária Denisia Maria 0,5%
Robério Negreiros 0,1%
Chico Vigilante 0,1%
Agaciel Maia 0,1%
Cláudio Abrantes 0,1%
Maninha 0,1%
Guilherme Campelo 0,1%
Ana Maria Silva 0,09%
Nilo Cerqueira 0,09%
Paulo Roriz 0,09%

Não sabem 74%
Nulo/Branco 16,83%

Estimulada 

Liliane Roriz 7,9%
Pastor Egmar 6,4%
Bispo Renato 6%
Missionária Denisia Maria 6% 
Júlio César 3,2%
Agaciel Maia 3%
Cláudio Abrantes 2,8%
Rodrigo Delmasso 2,8%
Risomar Carvalho 2,7%
Chico Vigilante 1,7
Leila do Volei 1,6%
Chico Leite 1,4%
Paulo Roriz 1,3%
Marcos Arruda 1,2% 
Celina Leão 1,1%
Doutor Michel 1,1%
Toninho Pop 1%
Nilo Cerqueira 1% 
Robério Negreiros 0,9%
Daniel de Castro 0,8%
Wasny de Roure 0,8%
Ana Maria Silva 0,5%
Doutor Charles 0,5%
Guilherme Campelo 0,4%
Charles Kireibara 0,3%
Dedé Roriz 0,3%
Sandra Faraj 0,3%
Cristiano Araújo 0,2% 
Juareizão 0,1%

Brancos/Nulos 16% 
Não sabem 25%
Outros 1,7%

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do DF(TRE-DF) com o número DF-00023/2014.

Fonte: Redação blogradiocorredor


solnascentehoje.blogspot.com

Sol Nascente - Trecho 01

GOVERNO EMITE NOTAS DE EMPENHO E OBRAS DEVEM COMEÇAR.

Notas de empenho para a empresa Líder, ETEC-Empreendimentos Técnicos de Engenharia e Comércio Ltda e para as demais empresas que executarão as obras.
As Obras no trecho 01, terão início imediato, salvo se houverem outras representações judiciais.

Boa Sorte para nós!!!!!

solnascentehoje.blogspot.com

Obras no Sol Nascente: Porque parou? Parou por isso!!!!!



Deputada Celina Leão: 

"............Realmente entrei com uma representação contra o governo no Sol Nascente".

Por Carlos Botani


entenda o caso.


Dia 04/07-Assinatura das ordens de serviços.


A Deputada Celina, fez representação para atrasar obras.

solnascentehoje
Primeiro o Deputado Chico Vigilante, depois o Governador Agnelo, ao justificarem a demora do processo de licitação das obras no Sol Nascente, que se arrasta a vários meses por conta de irregularidades apontadas pelo TCDF e MP, elegeram a grande culpada pela demora: Deputada Celina Leão/PDT-DF

Fez sim!

Chico e Agnelo, chegaram a dizer que a Deputada Celina, entrou com denúncia de irregularidades no Ministério Público, usando dados de uma empresa inexistentes e que estaria contestando a licitação, tudo para, segundo eles, retardar as obras no setor. Eu ein!!!

A Deputada nega: "Não fiz representação".

Redes Sociais
Ouvida pela redação do blog solnascentehoje, a assessoria da deputada e depois a própria Celina, primeiro rebateu com veemência as críticas e acrescentou; " Já entrei várias vezes com representações contra ele na PF, na PGU, no TJ, no MP sempre com provas contundentes sobre os fatos que questionei. Estão sendo investigadas. Mas jamais tentei segurar qualquer ato do governador que pudesse trazer uma melhoria para o DF, pelo contrário, por várias vezes o meu voto foi determinante na aprovação dos atos governamentais. Política se faz com ética, respeito e trabalho." e continuou, se referindo a Vigilante: "Não sei se acho graça, se me sinto muito importante ou se fico preocupada, quando vejo um deputado distrital mentir descaradamente numa cerimônia pública". e finalizou: "Na verdade acho que o grande entrave e medo do Agnelo é ser reeleito e eu continuar a fiscalizar os atos dele por mais quatro anos."

O Blog solnascentehoje, achou a representação.

O blog solnascentehoje, resolveu, então, apurar o "disse me disse" e localizou no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje, 07/07/2014, o resultado de uma representação feita pela nobre deputada nos seguintes termos:" ....III - considerar, no mérito, procedente a representação da Deputada Distrital, Sra. Celina Leão Hizim, e a do Ministério Público junto à corte no tocante a irregular........." Portanto houve a representação e os seus efeitos podem ser, mais uma vez, atrasos nas obras do setor.

A Deputada esclarece: "Há! fiz sim. Posso explicar".

Apos nova interpelação do blog solnascentehoje, a parlamentar voltou a se pronunciar: " Bom dia, Quero fazer uma correção na minha conversa com você, ontem. Realmente entrei com uma representação contra o governo no Sol Nascente, foi em virtude de a licitação ter sido direcionada, e foi acatado pelo MP. Pode saber que sempre que o governo tentar fazer atos pouco republicanos, eu estarei defendendo os interesses da população e contra a improbidade administrativa. Se quiser maiores detalhes posso lhe passar." Quero sim!


E as obras estão paradas!


solnascentehoje.blogspot.com

Se ninguém fugir..........


1º debate ou 1º round.

O primeiro debate com os candidatos ao governo do Distrito Federal, será promovido pela Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) em parceria com a TEN-Tendências e Negócios, Editora e Produções Ltda, hoje, quarta-feira(30), às 20h, com duração de 90 minutos. Os temas debatidos serão segurança, saúde, contas públicas, emprego, livre comércio e educação de qualidade.

Em sorteio, ficou definido que o governador Agnelo Queiroz (PT) sentará ao lado do ex-governador José Roberto Arruda (PR). Nenhum dos dois esteve presente ou enviou representantes à reunião com o presidente da ACDF, Cleber Pires, para definição de regras e outros detalhes do evento. Os representantes de Toninho do Psol (PSOL), Luiz Pitiman (PSDB) e Rodrigo Rolemberg (PSB) compareceram. Segundo a organização do debate, a equipe de Perci Marrara (PCO) não foi encontrada.
Os xingamentos entre Agnelo e Arruda devem dar uma pimenta a mais. O encontro não deve ficar apenas na discussão de propostas. Denúncias de ambas as partes são esperadas. A não ser que algum dos candidatos fuja do debate e não apareça”, provoca Ricardo Callado em sua coluna Coletivo Político.
O debate da ACDF começará às 20h e terá a duração de 90 minutos. Segundo a ACDF, a rádio JK transmitirá o debate ao vivo.

Blog do Ataíde

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 29 de julho de 2014

Alegações finais no processo de impugnação de Arruda.


Importante e urgente.

Por Chico Sant’Anna

Hoje, às 11:30, no TRE/DF, o PSOL-DF, nas pessoas dos candidatos ao GDF, Toninho do Psol, do candidato ao Senado, Aldemario e do candidato a distrital, Chico Sant’Anna, apresentará as alegações finais no processo de impugnação de Arruda. Esta é uma das últimas etapas do julgamento da impugnação da candidatura de Arruda com base na Lei da Ficha Limpa.
O PSOL/DF, Toninho do PSOL (Candidato a Governador) e Aldemario Araujo Castro (Candidato ao Senado Federal pelo PSOL/DF) foram intimados pela Justiça Eleitoral, em despacho publicado no Diário da Justiça Eletrônico do TRE/DF do dia 28 de julho de 2014, para apresentarem alegações finais no processo de impugnação da candidatura de José Roberto Arruda.
Os impugnantes (PSOL/DF, Toninho do PSOL e Aldemario) apresentarão no TRE/DF, nesta terça-feira (dia 29 de julho) às 11:30, as alegações finais solicitadas pela Justiça Eleitoral. Na manifestação, os impugnantes reforçarão os argumentos no sentido da impossibilidade do ex-governador Arruda manter sua candidatura por estar efetivamente enquadrado como ficha suja. Também serão apresentados entendimentos de respeitáveis juristas contra as frágeis linhas de argumentação do ex-governador flagrado no maior escândalo de corrupção já noticiado no Distrito Federal. Por fim, os impugnantes sustentarão que a manutenção da candidatura do ex-governador Arruda envergonha o Distrito Federal e ofende os mais elementares princípios da ética e da moralidade no trato da coisa pública.


solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Regularização à vista.

ARIE JK,
ALTERAÇÃO DE LIMITES SANCIONADA.

Governador Agnelo Queiroz, sancionou a LEI COMPLEMENTAR Nº 885, DE 24 DE JULHO DE 2014, cujo relator foi o Deputado Robério Negreiros*, que Altera os limites da Área de Relevante Interesse Ecológico Parque Juscelino Kubitschek-ARIE JK, que passa a ter área de: 2992,51 Hectares e Perímetro de: 56.357,72 metros.
Com a alteração, o projeto de regularização do Setor Habitacional Pôr do Sol e parte do Sol Nascente, pode, enfim, sair do papel.
Parabéns à comunidade e a todos os envolvidos nesta que é uma luta antiga dos moradores e apoiadores dos setores.
N.R: *Como relator da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), o deputado distrital Robério Negreiros (PMDB) aprovou, em plenário, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 85/2014, de autoria do Poder Executivo, que amplia a área total do Parque Juscelino Kubistchek e possibilita o processo de regularização do condomínio Por do Sol.


solnascentehoje.blogspot.com

sábado, 26 de julho de 2014

Justiça.


STF mantém suspensão dos direitos políticos de Jaqueline Roriz.


Redes Sociais
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, manteve ontem (25) a suspensão dos direitos políticos da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN). Condenada por improbidade em segunda instância, a parlamentar recorreu à Corte com a alegação de que ações cíveis não poderiam gerar a sanção de perda de direitos políticos. 
O ministro Lewandowski argumentou que “O Constituinte originário dispôs expressamente quais seriam as sanções para os agentes que sejam condenados por atos de improbidade administrativa: a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário”. 
Na reclamação, constavam ainda como interessados o ex-governador José Roberto Arruda, Durval Barbosa Rodrigues e Manoel Batista de Oliveira Neto, marido de Jaqueline. Eles foram condenados no mesmo processo.

Fonte: Eixo Capital

solnascentehoje.blogspot.com

Curiosidades.


Que obras?

Carlos Botani

Redes Sociais
Época de eleições ou reeleições é muito complicado falar com alguém que "decida". As ligações ninguém atende, pessoalmente nem pensar. Estamos no mês 07, um pouco mais da metade do ano e ninguém resolve mais nada. Estão pensando em garantir mais quatro anos e nem se preocupam em terminar o atual mandato.
##########

Procurando informações sobre as obras do Setor Habitacional Sol Nascente, cujas ordens de serviço, foram assinadas em 04/07, com previsão de início imediato, as únicas informações que conseguimos foi com o simpático senhor, que vigiava as máquinas no local que seria ou será, sei lá, o futuro canteiro de obras.
##########
Antes de divulgar para nossos leitores e moradores do Sol Nascente o que tanto nos pedem: Noticias sobre as obras  e o que nos disse o simpático vigia, vamos relatar toda a nossa peregrinação em busca de informações:

Prefeitura Comunitária do Sol Nascente: Incrível que não conseguimos contato com integrantes da Prefeitura Comunitária do setor, até temos dúvidas da existência dessa Associação. Aliás como sempre diz o responsável pela instituição: "Não existe prefeitura comunitária, existe sim "Prefeito Comunitário". Pois bem, o "Prefeito Comunitário", se encontra em campanha e, há muito tempo, não se ocupa com as necessidades do Setor Sol Nascente. Critica hoje, o que defendia ontem e vice-versa.
#########
Administração Regional de Ceilândia: Quando mencionamos em matérias anteriores que o Administrador Ari, sequer tomou assento junto às demais autoridades na solenidade de assinatura das ordens de serviço das obras do Sol Nascente, preferindo ficar em pé no fundo do palco, acho que, sem querer ou querendo, o gesto previa que nada de obras iria acontecer e o mesmo evitava se expor junto a comunidade do setor, parecia querer dizer: "Quem está falando é ele, não me comprometa!!" Fizemos contato com o ex-administrador que também nada sabe sobre as obras.
##########
SEDHAB/CODHAB: A impressão que temos, diante da incomunicabilidade do momento é a de que esses órgãos sumiram, deixaram de existir. Em tempos normais os contatos eram difíceis, agora não existe a possibilidade de manter uma relação de: fazer ligação x receber retorno. Notícias pelas redes sociais, dão conta que seus principais dirigentes, também, estão em campanha.
##########
Bom, vamos então as únicas informações que obtivemos. Como mencionamos, anteriormente, nossa fonte, que preservaremos o nome, sei lá porque,  é o vigia/motorista de trator do descampado onde estão estacionadas algumas máquinas no trecho 02:

1) Os funcionários foram orientados a permanecerem em casa até que sejam chamados para o início das obras;
2) Não temos idéia de quando começam as obras, acho que vai demorar;
3) O Governo tem que adiantar 20% do valor da obra para o início dos trabalhos e ainda não fez;
4) quando o dinheiro cair na conta, acho que começa.
5) A orientação é a de estacionar as máquinas aqui, senão o povo reclama que não tem obra.

É o que temos!!!!!!

solnascentehoje.blogspot.com

OBRAS NO SOL NASCENTE.

NADA DE OBRAS!

Significado de "Imediatamente".

  • adv. De maneira imediata; sem que haja interrupção ou demora.
  • Que ocorre no mesmo momento; no mesmo instante.
  • Sem intervalos; de maneira consecutiva.
  • (Etm. imediat(o) + mente).

Sinônimos de "Imediatamente".



  • Agora, 
  • incontinenti, 
  • já e logo.

Frases com a palavra imediatamente.

Evento: Assinatura da Ordem de serviço e início das obras do Setor Habitacional Sol Nascente.
Data: 04/07/2014 (Sexta-feira)
Horário: 09:00 horas
Local: Entrada VC-311, próximo ao Posto Policial – TR 02


Com a assinatura das ordens de serviços, que fazemos nesta data (04/07/2014), as obras no trecho 01 do Setor Habitacional Sol Nascente, começam imediatamente.

-- Agnelo Queiroz - Governador
Outros governos ficaram apenas nas promessas. Para aqueles que não querem as obras no Sol Nascente, nosso resposta é que    elas começam imediatamente.            
-- Chico Vigilante - Deputado Distrital


A partir desse momento, imediatamente, o canteiro de obras começará a ser erguido. O Engenheiro da construtora está ali, presente.

-- Tadeu Filipelli - Vice governador

solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Obras.

Setor Habitacional Sol Nascente 
Chácara nº 75 - Trecho 03.
Assinada a ordem de serviço para a construção de Quadra Poliesportiva.
Vamos acompanhar!!


solnascentehoje.blogspot.com

Encruzilhada.


Uma faca de dois gumes.

Carlos Botani
Uma antiga questão reavivou o debate e as preocupações dos Deputados Distritais, em exercício e postulantes ao cargo.
Com a prisão de diversos Administradores Regionais, os atuais e futuros parlamentares estão em uma encruzilhada, pois, como é prática, partem deles as indicações para o cargo de Administrador Regional.
Quando o Administrador indicado, vai bem e desenvolve um bom trabalho, invariavelmente, toma o espaço político de seu padrinho e é nome certo nas próximas eleições.
Quando a "criatura" vai mal e se envolve em diversas "lambanças" e "traquinagens", o ônus, a culpa, a responsabilidade e os olhos da opinião pública se voltam para o "criador" ou seja o Deputado que o indicou.
A prisão do administrador de São Sebastião, Antônio Jucélio Gomes Moreno, indicado por Agaciel Maia e  o terceiro administrador preso desde o fim do ano passado, ilustra com propriedade a indicação mal sucedida. Por outro lado a candidatura de Risomar Carvalho, pupilo de Wasny de Roure e que desempenhou um belo trabalho em Samambaia, pode ser considerada, para o padrinho, também, uma indicação equivocada.

solnascentehoje.blogspot.com

Joaquim Roriz.


Suspenso transplante de Roriz.

O transplante do ex-governador Joaquim Roriz que seria realizado nesta noite (23) foi suspenso por decisão médica. 
Ele está internado no Hospital do Rim e Hipertensão em São Paulo e conseguiu um rim compatível, de uma mulher de 60 anos que morreu nesta manhã de ataque cardíaco, em Brasília. 
Apesar da alta compatibilidade, o ex-governador não foi considerado apto a receber o órgão. Os exames são severos e qualquer detalhe que possa complicar a cirurgia ou a recuperação do paciente impede o transplante. 
Os médicos descartaram o procedimento porque Roriz vem tomando um anticoagulante para evitar tromboses, uma vez que se encontra em permanente repouso em casa. O medicamento deveria ter sido suspenso no mínimo 10 dias antes do transplante porque pode provocar hemorragias num paciente que se submete a uma cirurgia. 
Toda a família de Roriz embarcou com ele nesta tarde para São Paulo. Além da mulher, Weslian, estão com o ex-governador as deputadas Jaqueline e Liliane Roriz. 
A Central de Transplantes já entregou o rim para outro receptor.

Fonte: Eixo Capital

solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Obras do Sol Nascente!


E AÍ AGNELO, ESQUECEU?
SOL NASCENTE HOJE

OBRAS DO SOL NASCENTE!

SE ALGUÉM AÍ ESQUECEU, PORQUE É ÉPOCA DE ELEIÇÃO, NÓS NÃO ESQUECEMOS. E VAMOS COBRAR!!!!

Evento: Assinatura da Ordem de serviço e início das obras do SHSN.
Data: 04/07/2014 (Sexta-feira)
Horário: 09:00 horas
Local: Entrada da VC-311, próximo ao Posto Policial – TR 02

AS OBRAS IRIAM TER INÍCIO, AINDA, NAQUELA SEMANA!! 
A ETEC, RESPONSÁVEL PELAS OBRAS, IRIA CONSTRUIR O CANTEIRO E INICIAR A OBRA IMEDIATAMENTE!!

E AÍ AGNELO??? ESQUECEU??

solnascentehoje.blogspot.com

Hip Hop do Distrito Federal.

Movimentos de Hip Hop declaram apoio a Agnelo Queiroz.
Movimentos de Hip Hop declaram apoio e pedem mais espaço na educação e no combate às drogas

Líderes do movimento Hip Hop do Distrito Federal se reuniram ontem no P Norte em Ceilândia com o candidato à reeleição Agnelo Queiroz (PT) para declarar apoio a ele.

O encontro fez parte da agenda de campanha do governador e serviu para que DJs, MCs, grafiteiros, breakers e skatistas fizessem novas reivindicações. Pediram mais participação dentro do governo, não apenas na cultura, mas também na educação e no combate às drogas.
O rapper MC Rivas afirmou que o movimento ganhou espaço dentro do governo, mas salientou que ainda há a necessidade de melhorias. “Queremos mais participação dentro do governo, não só na área de cultura, onde conseguimos espaço, mas também na educação e no combate às drogas. Nós falamos do crack há dez, 20 anos, porque é na periferia que acontece o primeiro impacto das drogas e hoje o governo tem conhecimento. Com mais participação podemos ajudar mais e tirar esses jovens do vício”, disse.
Agnelo ressaltou a importância do segmento para as comunidades mais carentes, especialmente entre os mais jovens, que veem nos artistas exemplos de superação às dificuldades cotidianas. “O movimento Hip Hop é muito importante para nossa cidade porque consegue transformar a dificuldade em cultura. Ter o apoio desse grupo, que representa algumas das principais lideranças do Distrito Federal, e ouvir deles o reconhecimento do esforço que eu já fiz é muito importante”, declarou o petista, que destacou a abertura do diálogo com o segmento. 

Novo encontro

O rapper Marquinho, do grupo Tropa de Elite, pediu uma nova reunião de campanha com o governador, mas agora com os demais participantes do movimento. “Noventa e nove por cento do movimento Hip Hop quer que fique como está, para no futuro o senhor possa nos confortar”, afirmou o cantor.


Aqui o papo é reto e
não tem curvas. A
partir do momento
que fecharmos com o
senhor, vamos até o
fim .”
Marquinho, rapper

Suzano Almeida
suzano.almeida@jornaldebrasilia.com.br


solnascentehoje.blogspot.com

Baixarias e Corrupção!

Dois Candidatos falando do que entendem!

Correio Web
"O governador é frouxo e preguiçoso. Ele está acostumado a ganhar 'no tapetão', de W.O. mas eu desafio o governador, no dia e local que ele quiser, para um debate".
"Ele terá que explicar, por exemplo, os gastos com a reforma e a reconstrução do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, para a Copa do Mundo".

Correio Web
"Na minha visão, ficha suja não pode participar de eleição. Mas gostaria que o nosso povo pudesse demonstrar isso. Um cidadão que envergonha uma cidade, humilha uma cidade perante o Brasil e o mundo tem a cara de pau de se apresentar de novo para governar depois da destruição que ele fez....e do esquema, da quadrilha que ele montou nessa cidade"

Informações Correio Web

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Agora o plano B: Fraga ou Frejat?



CANDIDATURA IMPUGNADA!

Carlos Botani


Quarta-feira, 16 de julho de 2014 15:34
O Ministério Público Eleitoral impugnou hoje (16) a candidatura ao governo de José Roberto Arruda (PR). Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, o registro do ex-governador foi questionado por conta da Lei da Ficha Limpa.
A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN), candidata a reeleição, também teve a candidatura impugnada. Arruda e Jaqueline foram condenados em segunda instância na semana passada.
O assunto será analisado agora pela Justiça Eleitoral, que decidirá se eles poderão concorrer. Ao todo, o Ministério Público Eleitoral impugnou 21 candidatos registrados no DF. Desses, 11 se enquadram na Lei da Ficha Limpa.

solnascentehoje.blogspot.com

Política, Política ............


Liberou geral
Mc Ban Dida, Denise Leitão( Furacão da CPI e capa da revista Playboy) serão candidatas a deputada distrital. Como diz um leitor amigo deste blog, “a política no DF está cada vez mais, uma verdadeira sacanagem”. 

Gol contra?!?!
O ex-jogador Iranildo, com passagem marcante pelo Brasiliense de Luiz Estevão, também será candidato a deputado distrital pelo PMDB. Por que o ex-jogador não escolheu o PRTB, que é do seu ex-patrão? 

Os iludidos 
Podemos dizer que temos os candidatos a deputado distrital do tipo “sabe nada, inocente”. Basta um aperto de mão de umas 10 pessoas para acharem que estão eleitos. 
Alguns desses candidatos chegam a se desfazer de bens para concorrer nas eleições na esperança de conseguir um mandato. No final, vem a derrota, a depressão e as dívidas. Os “sabe de nada inocente”, às vezes conseguem até um cargo no governo, mas o dinheiro que vão ganhar será só para pagar as dívidas. Triste destino. 

Velho e sábio.
O saudoso doutor Ulysses Guimarães, como gostava de ser chamado, dizia que toda arte requer uma dose de loucura. Portanto, todo artista é, também, louco. Mas que nunca viu uma arte para reunir mais loucos que a política. Nos tempos modernos, e sem a presença do “velho timoneiro das diretas-já!, podemos dizer que esses “loucos” seriam os atuais “sabe nada, inocente”.

Bucha de canhão.
Os “sabe de nada inocente”, são os preferidos para completar as nominatas. Esse tipo de candidato só é usado como escada para os que realmente tem chances de se eleger.


Quem está blefando?
Na eleição de deputado distrital, a disputa para valer, fica entre 40 candidatos. Alguém tem dúvida disso? 

O sem rumo?
O candidato Rodrigo Rollermberg(PSB) não é muito chegado a conceder entrevistas aos blogs e muito menos, ainda, a divulgar a sua agenda de campanha. Imagina se for eleito? 
O candidato Luiz Pitiman(PSDB), também não tem feito questão de divulgar a sua agenda para os blog’s. Os candidatos em campanha já ignoram a mídia digital. Uma prova de que os assessores desse tipo de candidato não estão “antenados” com a realidade do eleitor do DF. Aqui, mais que em qualquer outro lugar do Brasil, as eleições terão o peso decisivo das redes sociais.

Pelo menos respeitam...
Já Agnelo Queiroz(PT) e José Roberto(PR) manda a sua agenda para os jornalistas dos blogs. Os candidatos sabem o poder da mídia digital. Seus assessores, ao contrário dos demais, já devem ter pesquisado o perfil do eleitor do DF. Esses, “estão ligados”.

Herança.
Roney Nêmer(PMDB) vai concorrer a deputado federal. Mas já existe candidato a seu sucessor, que é o seu chefe de gabinete, Georgeano Trigueiro(PMDB) que vai tentar ser deputado distrital.



Coordenação ficha-suja. 
Figurões da política que tem um passado de escândalos estão mais ativos na política que nunca. Por trás de uma candidatura bem estrutura há um político com esse tipo de passado. Cuidado candidatos, como diziam os antigos, “me digas com quem andas, e te direi quem tu és”.


Por Odir Ribeiro e colaboração especial de Francisco de Paula Lima Jr.
Ilustração: Blog solnascentehoje.com
Fotos: Internet





solnascentehoje.blogspot.com