segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O Projeto urbanístico X Novo governo.

Jogando para a torcida? 
De novo?
Tomara que não.


Carlos Botani

Assistimos à pouco no noticiário local e já tínhamos ouvido anteriormente, via declarações da representante da AGEFIS e da Secretaria de infraestrutura, que os moradores do Sol Nascente foram removidos no trecho 01 e a área cercada, para o início imediato das obras e que nos locais desafetados, Fazenda Recreio, seriam construídos sistema da CAESB, para drenagem das águas do Sol Nascente e na outra área, situada no Condomínio Madureira seriam construídos EPC's.
Ficamos alegres com a notícia das obras, necessárias àquela comunidade, porém uma rápida olhada no projeto urbanístico de regularização do trecho 1, nos trouxe, novamente, a preocupação e a desconfiança de nova enganação.
O projeto urbanístico aprovado, nos mostra que no primeiro local, fazenda recreio, a destinação é uma APP-Área de Preservação Permanente, qualquer leigo sabe o que significa. Obras no local são proibidas. O projeto, também, contempla as estações elevatórias da CAESB para o fim do trecho(veja mapa).
No outro local, Área do Condomínio Madureira, o projeto prevê a construção nos conjuntos F,G e H da Quadra 700, construção de unidades unifamiliares (prédios).
Algo de estranho ocorre e iremos apurar, pois o projeto diz uma coisa e os técnicos do governo dizem outra. Estão pensando em mudar o projeto e começar tudo de novo? Será?
Aguardem!!!

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário