quarta-feira, 27 de maio de 2015

Não somos "do contra", torceremos!


Pôr  do Sol receberá obras de infraestrutura.
Deputados distritais aprovaram financiamento de 100 milhões de dólares para o local. Recurso também custeará modernização de usinas de lixo


Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília
Os moradores do Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia, serão beneficiados por um complexo de obras de infraestrutura. Na noite desta terça-feira (26), a Câmara Legislativa aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que autoriza o governo de Brasília a contratar empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de 100 milhões de dólares. O Executivo local entrará com mais 50 milhões de dólares. O recurso reverterá em melhorias na região, além de sustentar a modernização das usinas de tratamento de lixo do P Sul, também em Ceilândia, e da Asa Sul.
A maior parte do dinheiro — cerca de 70 milhões de dólares — vai custear obras no Pôr do Sol, entre as quais a construção de sistemas de drenagem de águas pluviais, saneamento básico e recuperação de equipamentos públicos. Outro montante — 60 milhões de dólares — será destinado à recuperação das usinas de triagem e compostagem do P Sul e da Asa Sul. A ideia é melhorar o sistema de separação do lixo passível de ser reciclado e construir galpões de tratamento dos resíduos. Parte do financiamento ainda será empenhada no fechamento do Lixão do Jóquei, e o restante contemplará projetos de assistência social aos catadores de materiais recicláveis.

Brasília Sustentável

Todos os projetos integram o Programa Brasília Sustentável II, que visa assegurar a qualidade dos recursos hídricos do Distrito Federal por meio da melhoria das condições de vida da população. Com a anuência dos deputados distritais, cabe agora ao governo federal autorizar a operação de crédito e, posteriormente, ao Senado Federal validar o financiamento. A expectativa é que todo o processo seja concluído ainda neste ano.

Saulo Araújo, da Agência Brasília

==========================================
Nota da Redação: 
Carlos Botani

Gostaríamos muito de acreditar que os órgãos ambientais e o MP, permitirão a execução de obras no Setor Habitacional Pôr do Sol, sem as devidas licenças ambientais expedidas, sem o Decreto de regularização assinado e registrado e sem o projeto urbanístico concluído e , da mesma forma, aprovado.
Não é a nossa intenção, fazer o papel de "do contra", apenas temos o dever de evitar que a população crie falsas expectativas e que, mais uma vez, pessoas e autoridades "joguem para a torcida" e usem a boa fé da população. Torceremos e acompanharemos, de perto, toda essa movimentação do governo. No texto acima de responsabilidade governamental, falam de "recuperação de equipamentos públicos" no Setor Habitacional Pôr do Sol; Gostaríamos de saber quais.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário