segunda-feira, 11 de maio de 2015

Regularização: "Não aceitaremos o retrocesso".


Joga fora e começa de novo?
Carlos Botani

Os últimos acontecimentos nos levam a crer que o Setor Habitacional Sol Nascente, sofre hoje de uma enfermidade terminal: O RETROCESSO.

Os novos dirigentes da CODHAB, nos dão a impressão que querem inviabilizar ou, no mínimo, atrasar o processo de regularização, que se arrasta nos gabinetes governamentais e ambientais há, aproximadamente, dez anos, se considerarmos como início do processo o cadastro sócio-econômico, realizado pela Empresa Saint Germain em 2008. 
As batalhas travadas pelas lideranças comunitária, mídias alternativas e Prefeitura comunitária, correm o risco de serem levadas água abaixo, pela intenção dos governantes em excluir a comunidade das discussões acerca da melhor forma de implantar o processo de regularização.

Os novos dirigentes do "Governo de Brasília", precisam entender que não conseguirão executar o projeto sem o apoio e ajuda da comunidade e suas lideranças. Senhores diretores e  servidores da CODHAB, já assistimos a esse "filme" que os senhores querem nos mostrar. Vocês na tranquilidade de seus gabinetes, não conhecem o Setor Habitacional Sol Nascente, além do que assistem pela TV, não estão a par das peculiaridades do local e se insistirem na forma arbitraria e presunçosa de tentar fazer andar o processo, estarão, também, condenados ao fracasso. O pouco que o processo de regularização "andou" no trecho 01, ocorreu, apenas, depois que os antigos dirigentes da CODHAB: Magela, Jane, Rafael, Floresta, Luciano e outros, aceitaram a ajuda e  porque não, a orientação das lideranças do local,


especialmente as mídias alternativas representada pelo blog solnascentehoje e Prefeitura Comunitária. Senhores, não se faz regularização sem conhecer o local. O processo de regularização era discutido no meio da rua, no local que seria atingido, como dizíamos "encima do joelho", ali mesmo as alterações eram propostas e a comunidade informada.



Senhores, precisamos valorizar o que foi conquistado com muita luta, foram 04 anos de muito trabalho, não podemos admitir o retrocesso, começar do zero por vaidades ou preciosismos. Se o governo atual não ouvir a comunidade e lideranças, a comunidade e lideranças terão que gritar, terão que se fazer ouvir! Aumentar o tom! E como todo governo sofre com o medo do povo e suas manifestações aí, talvez, sejam ouvidos.

Senhores "novos" comissionados e dirigentes da CODHAB, a luta pela regularização e obras, não começou agora; A luta é antiga. O antigo governo, começou a afundar a partir do momento em que não ouvia o grito das ruas. A comunidade organizada do Sol Nascente, estará se organizando e se necessário dará o seu recado de forma clara ao atual governo:
                            

  • CHEGA DE ENGANAÇÃO!
  • QUEREMOS PARTICIPAR!
  • NÃO ACEITAREMOS COMEÇAR DO ZERO!
  • NÃO ACEITAMOS RETROCESSO!
solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário