quinta-feira, 25 de junho de 2015

SOL NASCENTE: REMOÇÕES NO TRECHO 01


TERRORISMO OFICIAL?

CARLOS BOTANI

Uma história bizarra e recheada de mistérios, enganações e, quase, trágica é o que apuramos em contato com os moradores das chácaras do trecho 01, que receberam comunicação, via telefone, para reunião na CODHAB e quando chegaram lá: SURPRESA!!
Acompanhado do líder comunitário Pedro Barros e atendendo chamamento dos moradores de algumas chácaras do trecho 01, fomos até a Chácara 171, com a intenção de esclarecer o "mistério da ata", que vem assombrando os moradores do local. Vamos aos fatos:
"Segundo a moradora Suely, há poucas semanas, pessoas que se identificaram como servidores da CODHAB, entre eles assistentes sociais, estiveram em sua rua e em sua residência e declararam que necessitavam preencher um cadastro social para fins de regularização de seu lote. Para realizar o cadastro seria necessário uma entrevista sobre sua vida e seus familiares e, também, o fornecimento de seus dados pessoais e contatos telefônicos. Suely, a princípio atendeu as solicitações dos servidores, mesmo achando estranho, quando escutou um deles, sem notar que estava sendo ouvido, proferir a seguinte frase para um outro servidor: "Uma casa bonita, pena que vai ser derrubada".
Dias depois, após o encerramento das "entrevistas para regularização", recebeu um telefonema para que, ela e os demais moradores, cerca de 12 pessoas, comparecessem à sala de reuniões da presidência da CODHAB, afim de tratar de assunto de seu interesse. Novamente, movidos pela boa fé, todos atenderam a convocação e para lá se deslocaram.
Não existia nada de regularização!!! A conversa fiada dos servidores do órgão foi por água abaixo, o assunto era REMOÇÃO IMEDIATA e sem destino definido, com auxílio social sem garantias e outras arbitrariedades.
Diante das pressões recebidas, vários moradores assinaram a ata sem se importarem com o que estava escrito e seus efeitos.
Por conta do quadro de terrorismo instaurado a Sra. Luciana , uma gestante de 08 meses, sofreu alterações em sua pressão arterial e foi acometida de uma eclâmpsia (A eclâmpsia é uma complicação grave da pré-eclâmpsia, que ocorre quando a pressão arterial está elevada) e necessitou de internação de urgência ( Mãe e filho passam bem)." São os fatos apurados.

NR:Diante de fatos de tamanha gravidade, iremos acompanhar os desdobramentos da situação e estaremos, como sempre, ao lado dos moradores envolvidos e à disposição da comunidade, para que abusos, dessa natureza, não passem despercebidos.
Com a palavra a CODHAB, o Governo de Brasília e as lideranças comunitárias do Setor.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário