quinta-feira, 25 de junho de 2015

SOL NASCENTE: REMOÇÕES NO TRECHO 01


TERRORISMO OFICIAL?

CARLOS BOTANI

Uma história bizarra e recheada de mistérios, enganações e, quase, trágica é o que apuramos em contato com os moradores das chácaras do trecho 01, que receberam comunicação, via telefone, para reunião na CODHAB e quando chegaram lá: SURPRESA!!
Acompanhado do líder comunitário Pedro Barros e atendendo chamamento dos moradores de algumas chácaras do trecho 01, fomos até a Chácara 171, com a intenção de esclarecer o "mistério da ata", que vem assombrando os moradores do local. Vamos aos fatos:
"Segundo a moradora Suely, há poucas semanas, pessoas que se identificaram como servidores da CODHAB, entre eles assistentes sociais, estiveram em sua rua e em sua residência e declararam que necessitavam preencher um cadastro social para fins de regularização de seu lote. Para realizar o cadastro seria necessário uma entrevista sobre sua vida e seus familiares e, também, o fornecimento de seus dados pessoais e contatos telefônicos. Suely, a princípio atendeu as solicitações dos servidores, mesmo achando estranho, quando escutou um deles, sem notar que estava sendo ouvido, proferir a seguinte frase para um outro servidor: "Uma casa bonita, pena que vai ser derrubada".
Dias depois, após o encerramento das "entrevistas para regularização", recebeu um telefonema para que, ela e os demais moradores, cerca de 12 pessoas, comparecessem à sala de reuniões da presidência da CODHAB, afim de tratar de assunto de seu interesse. Novamente, movidos pela boa fé, todos atenderam a convocação e para lá se deslocaram.
Não existia nada de regularização!!! A conversa fiada dos servidores do órgão foi por água abaixo, o assunto era REMOÇÃO IMEDIATA e sem destino definido, com auxílio social sem garantias e outras arbitrariedades.
Diante das pressões recebidas, vários moradores assinaram a ata sem se importarem com o que estava escrito e seus efeitos.
Por conta do quadro de terrorismo instaurado a Sra. Luciana , uma gestante de 08 meses, sofreu alterações em sua pressão arterial e foi acometida de uma eclâmpsia (A eclâmpsia é uma complicação grave da pré-eclâmpsia, que ocorre quando a pressão arterial está elevada) e necessitou de internação de urgência ( Mãe e filho passam bem)." São os fatos apurados.

NR:Diante de fatos de tamanha gravidade, iremos acompanhar os desdobramentos da situação e estaremos, como sempre, ao lado dos moradores envolvidos e à disposição da comunidade, para que abusos, dessa natureza, não passem despercebidos.
Com a palavra a CODHAB, o Governo de Brasília e as lideranças comunitárias do Setor.

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 23 de junho de 2015

Sol Nascente: Remoção às pressas! Porque?

Cheiro de enganação!

Carlos Botani
  • O Governador sabe disso?
  • A comunidade foi consultada?
  • lideranças e mídias foram informadas?
  • quantos moradores, participaram?
  • Qual o motivo da falta de divulgação?
  • Quem irá dar garantias aos Removidos?

E Mais:
  • Porque reunião de moradores na sala da presidência da CODHAb? porque não no Sol Nascentejunto à comunidade, para que participe do processo?

  • Aluguel pelo período de 06 meses, prorrogáveis por mais 06 meses? quem garante esse pagamento? Já houveram problemas anteriormente.

  • Os moradores receberão a escritura de imovel em local a ser definido? Como assim? vão sair sem saber para onde irão?

  • Receberão seus imoveis definitivos em um prazo de 18 meses e o aluguel social será apenas de 12 meses? e depois?

  • O GDF, não se responsabilizará por danos em objetos, moveis e equipamentos, ocorridos durante a remoção. 
  • Na ata constam algumas assinaturas, dizem que, de moradores a serem removidos. será que leram o que estavam assinando?

Leiam, com atenção, a ata da reunião, realizada na sala da Presidência da CODHAb, QUE TIVEMOS ACESSO:

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 16 de junho de 2015

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sol Nascente.

Tapando buracos.

Fomos informados pelo amigo Vilmar e pela guerreira Verônica, da Vila Madureira, que máquinas estão, neste momento, fazendo serviços de reparos na Avenida P1, no Sol Nascente, como obra emergencial que seja bem vindas e que venham, logo, as obras definitivas.



solnascentehoje.blogspot.com

Eleições para Prefeitura do Sol Nascente.

Trecho 01 sai na frente!

Carlos Botani

O processo eleitoral ganha mais agilidade no trecho 01 do Sol Nascente.
De acordo com reunião realizada no início do ano, onde participaram os diretores e detentores de outros cargos da Prefeitura Comunitária do Sol Nascente, ficou aprovado um novo modelo de gestão para o SHSN, com a aprovação e assinatura em ata de quase todos participantes, ainda falta uma assinatura, decidiu-se pela eleição de prefeitos por trechos e a eleição, também, de vereadores, que atuarão mais próximos da comunidade.
Os cargos da Prefeitura Comunitária, com o fim do período de vigência dos mandatos, encontram-se vagos, porém o ex-secretário geral, Pedro Barros, em contato com o blog solnascentehoje, nos comunicou que, a qualquer momento, serão chamados a se apresentarem e registrarem suas chapas, os postulantes ao cargo de prefeito, diretores e vereadores do trecho 01. Ainda, segundo Pedro Barros, a primeira chapa já foi lançada em reunião nesta quarta-feira, que trás ele, Pedro Barros, como Candidato a Prefeito e a líder comunitária Marieta, como candidata a Vice.
Portanto, em estágio avançado, os preparativos e eleições do trecho 01, devem servir como base para os outros trechos.

N.R. Nos últimos dias temos sido questionados sobre a eficácia da nova forma de eleições para a Prefeitura do Sol Nascente, que agora serão por trechos e a eleição de vereadores.
Será que ficará melhor?
Não sabemos. Pode ser que sim, pode ser que não, porém não podemos deixar de testar novos modelos, já que da forma atual a prefeitura sempre privilegiou determinado trecho e os outros ficaram no esquecimento. Vamos testar um novo modelo, se não der certo testaremos uma nova forma, pois as necessidades estão em todo o SHSN.

solnascentehoje.blogspot.com
No Sol Nascente!
Troca-troca de buraco.
Sai o buraco do Agnelo e entra o buraco do Rollemberg.
Ou, ou ,ou nada mudou.