terça-feira, 19 de janeiro de 2016

C.E.P´s e Correspondências.

Bate-papo.
SOL NASCENTE HOJE
18/01/2015 

ASSUNTO:   C.E.P´s e Correspondências.

Os Correios do Brasil, parece que aderiram às desculpas esfarrapadas do governo Rollemberg.
Ao serem questionados, no DFTV, dos motivos pelos quais a Quadra 504 do Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia, não tem CEP e, por isso, não recebe correspondências, somente contas de água e energia, soltou a seguinte pérola:

"Não tem CEP pois ainda não está regularizada......"

Ora, e as outras quadras, porque tem CEP e recebem correspondências?
Será que regularizaram as outras quadras e deixaram a 504 de fora?

Claro que não, é só desinformação!!!!


Francisca Ambrósio Do Nascimento (Dona Chica, Prefeita do Pôr do Sol): NÃO, ACONTECE QUE QUANDO ESTA PREFEITURA CONSEGUIU TRAZER OS CARTEIROS PARA DENTRO DO PÔR DO SOL, HÁ EXATAMENTE 5 ANOS, FAZENDO AGORA, A QUADRA 504 TINHA POUCAS CASAS CONSTRUÍDAS E NÃO CONSTAVA, NA SUA TOTALIDADE, NOS MAPAS DO PÔR DO SOL, NA ÉPOCA! ME INFORMARAM QUE O ASSUNTO ESTAVA EM ESTUDO! NINGUÉM MAIS ME PROCUROU, PENSEI QUE O PROBLEMA TINHA SIDO RESOLVIDO! VOU PROCURAR SABER O QUE HOUVE, ATÉ PORQUE HOJE JÁ TEMOS OS MAPAS TODOS ATUALIZADOS NO ESCRITÓRIO DA CODHAB, QUE TEMOS AQUI NO PÔR DO SOL!. DEIXA COMIGO! 

Morador: Não é só o Pôr do Sol, todos os lugares sem regularização também não tem serviços dos correios.

Carlos Botani: Nem todos amiga. O Pôr do Sol tem. Exceto a quadra 504. Com a palavra nossa Prefeita Francisca Ambrósio Do Nascimento. Diga aí Dona Chica!

Francisca Ambrósio Do Nascimento (Dona Chica, Prefeita do Pôr do Sol): OLHA GENTE, EU AQUI NO PÔR DO SOL, LUTEI ATÉ CONSEGUIR O CORREIO PARA O MEU POVO! NÃO FOI GOVERNO NENHUM QUE COLOCOU AQUI NÃO! MANDE OS SEUS PREFEITOS CORREREM ATRÁS QUE ELES CONSEGUIRÃO, COMO EU CONSEGUI, HÁ 5 ANOS ATRÁS! NINGUÉM SABE O QUE É QUE CALADO QUER! PRECISA IR BUSCAR AS COISAS QUE TEMOS DIREITO!

Carlos Botani: Acontece que a realidade do Sol Nascente é outra. O Pôr do Sol surgiu de uma maneira, digamos, mais organizada, com quadras padrão, ruas largas e conjuntos bem definidos. Sendo assim, ficou muito fácil para os Correios aproveitar todo o endereçamento existente. No Sol Nascente, com exceções de algumas chácaras do trecho 2 e 3, o que predomina e a subdivisão dos lotes (1A, 1B, 1C etc), ruas estreitas, sem definição de quadras e conjuntos, nos moldes, por exemplo, do Condomínio Gênesis, Madureira, Pinheiros e Vitória, portanto com muitas dificuldades para os Correios determinar endereços e atribuir CEPs. Existe o projeto dos CEP´s, assim que forem implantados os novos endereços. A prefeitura do trecho 1, já poderia providenciar os CEP´s das quadras 500 e 100, que já possuem endereços definitivos.

solnascentehoje.blogspot.com

Um comentário:

  1. Bom dia, sou Gilberto Camargos, presidente da Associação de moradores de Vicente Pires e Região e criamos um grupo de lideranças de todo o DF para trabalharmos em conjunto, solicito o nome e o whatSap do presidente e ou responsável pela associação para adicionar ao grupo.

    Favor enviar pelo zap 92171719

    Solicito também a indicação do whatsap de outros lideres atuante.

    Att.

    Gilberto Camargos

    ResponderExcluir