terça-feira, 22 de março de 2016

Pôr do Sol.

Transportes.

Prefeitura Comunitária dos Moradores do Pôr do Sol


A partir do sábado (19/03), uma nova linha de transporte público passou a atender os moradores do Pôr do Sol, em Ceilândia. A linha fará o trajeto do terminal do P Sul, passando pelo Pôr do Sol, Guariroba, Ceilândia Centro e Feira dos Goianos até o Taguacenter. 
A previsão é de que a mudança atenda cerca de 10 mil passageiros somente no setor. A linha 933.2 terá quatro micro-ônibus novos, com capacidade de transportar 50 usuários sentados. Durante os dias úteis, serão 39 horários, das 5h às 22h46, e, nos fins de semana, 21 horários, das 5h às 22h30. O valor da tarifa será de R$ 2,25.
A conquista aconteceu após o vice-governador Renato Santana receber inúmeras demandas ao visitar a comunidade local. Ele solicitou, então, ao administrador regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, que promovesse o encontro entre os órgãos competentes e os moradores. A Secretaria de Mobilidade e o DFTrans deram apoio às reivindicações da comunidade. A nova linha beneficia moradores que tinham de caminhar mais de três quilômetros para pegar um ônibus.
Para receber a nova linha no Pôr do Sol, equipes da Administração de Ceilândia realizaram serviços de recuperação das principais vias do setor, para que os ônibus possam atender melhor a comunidade do Pôr do Sol. “No itinerário em que a nova linha vai passar, já fizemos o nivelamento e o aterramento de alguns trechos para que o transporte coletivo tenha mais fluidez, já que a região ainda não pode receber asfalto definitivo, devido à implantação de obras de infraestrutura”, ressaltou o administrador.
Para o bombeiro hidráulico Wilkerson Costa, a nova linha facilitará bastante a vida dos moradores da região. " Depois de três anos sem transporte coletivo no setor, nossa reivindicação foi atendida. Agora, com certeza teremos mais qualidade de vida".

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário