quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Posto CODHAB - Trecho 01

Em time que está ganhando........

Mexer prá que?

Carlos Botani

Edson Cordeiro, servidor da CODHAB, chegou, em meados de 2015, no Trecho 01 do Sol Nascente. Começou a trabalhar, no posto de assistência do órgão, na parte de realocação de pessoas/moradores, para atender as necessidades de avanços no processo de regularização, o que não acontecia devido a inúmeras edificações existentes que prejudicavam o andamento do projeto de urbanização. Era necessário "ir" até os moradores e dar a notícia, nunca agradável, de que suas casas precisavam ser removidas. E lá se foi Edson Cordeiro, juntamente com a prefeitura comunitária do trecho 01 e lideranças do setor, negociar com moradores e tratar das realocações, em chácaras não produtivas.
Todas as negociações e remoções, se faziam necessárias, em virtude das obras de infraestrutura de: Drenagem de águas pluviais, pavimentação de ruas e avenidas. As residências que estavam atrapalhando o andamento do projeto, deveriam ser retiradas. 
Assim, Edson Cordeiro chamava para si, devidamente autorizado pela CODHAB, a responsabilidade de participar ativamente das negociações. As negociações eram feitas com os moradores, que seriam removidos, com cerca de 04 chacareiros, que teriam suas chácaras desapropriadas, para a realocação daqueles moradores, e com o próprio governo, para que desse a infraestrutura necessária à habitação (a parte do governo, até hoje, não foi plenamente cumprida. Existem locais, ainda sem a necessária condição de habitação e moradores, ainda, aguardando realocações).


O tratamento humanizado, dado aos moradores; A verdade dita olhando nos olhos; O compromisso de, mesmo sendo governo, considerar as necessidades dos moradores, aceitando e encaminhando alterações no projeto urbanístico, para que o mínimo de pessoas fossem atingidas, fizeram a comunidade do trecho 01, confiarem e admirarem aquele "funcionário do governo".

No início da semana, recebemos, perplexos, a notícia de que o governo, iria retirar do setor, o único de seus servidores, que tinha a confiança de moradores e lideranças; O único de seus servidores que não enxergava, o projeto de regularização como um mapa "que tem que ser seguido à risco, haja o que houver"; O único que não tratava pessoas e moradores como meros números, um dos poucos que conhecem o setor Sol Nascente e sua realidade; O único que pisa no barro e pisa no pó; O único, até hoje, que não se veste de arrogância e prepotência, no trato com as pessoas da comunidade.
Fomos informados, também, que quem o governo escalou em substituição à Edson Cordeiro no posto de assistência do trecho 01, é uma conhecida "figura", que já esteve por lá, com atitudes e desempenho que fariam inveja a qualquer ditador, do tipo: "Vai ser assim e pronto!". Mas não vai mesmo, senhorita!
Lembrando que temos, ainda, várias situações a serem negociadas e que a comunidade não aceitará decisões arbitrárias e desumanas, tais como: A situação da galeria, bacia 08, Vila Madureira, Novo Horizonte, lado direito da Avenida Casa Branca, Quadra 102 e muito mais!  Vai negociar ou impor?

O blog solnascentehoje, deixa aqui as mais sinceras homenagens e agradecimentos ao companheiro de luta, por uma regularização justa e humana. A Prefeitura comunitária, representada pelo incansável Pedro Barros e seu time de vereadores, lamentam a mudança autoritária e monocrática de Rollemberg, Paranhos (aquele que doa lote em APP) e todos, mais uma vez, lamentam a falta de autoridade e sensibilidade, para cumprir a vontade do povo, do Administrador de Ceilândia, a nulidade e falta de vontade de agir da Gerência de condomínios (Prá que Gerência de Condomínios?)

Valeu Edson ! A gente se encontra no Trecho 03, talvez, se você não for tão eficiente, fique por lá um bom tempo!


Carlos Botani - Jornalista 10936/DF
Administrador e Redator do blog Solnascentehoje

solnascentehoje.blogspot.com

8 comentários:

  1. Vcs em equipe são nota 10000.Pedro..,Edson,João Paulo.e mais sua equipe devem permanecerem juntos neste trabalho em defesa de nossas moradias.pra q tirou o Edson do trecho 1? Será q e porque ele trabalhava decentemente nos informado.se não for pedir muito tragam mais esse ser humano honesto e abençoado de Deus de volta.Nós precisamos dele nessa equipe.Deus e Fiel.Sendo edson por nós Deus o trará de volta.Parabéns Edson pelo seu trabalho incansável junto cm essa equipe😩👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Sou morador do trecho 1, e venho aqui deixar minha indignação com a transferência do unico representante q ainda escultava a população e nos tratava como igual, O Srº Edson sempre olhou o trecho 1 de forma diferente dos demais ditadores que por ali passou, esteve do lado do povo nas horas difíceis e sempre se Preocupou com as pessoas atingidas de forma humana, pena que uma andorinha só não faz verão, os moradores do trecho 1 junto com a prefeitura e seus representantes ficamos inconformados com essa decisão.

    Srº governador pense bem em time q esta ganhando não se mexe.

    Fico por aqui inconformado.

    ResponderExcluir
  3. Que essa mensagem chegue ao Sr. Governador Rolemberg.
    A comunidade do trecho 1 do Sol Nascente espera que reconsidere sua decisão após ler esse texto.
    Se é que vai ler.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o governo do DF prefere ter funcionarios/servidores, incompetentes, arrogantes, cheios da razão que não ajudam a população/moradores e sim que fiquem contra os moradores, que sejam truculentos, grossos e mal educados, que não olhem para os lados que não façam algo para os moradores, ou seja, querem uma pessoa que gere a discórdia, a revolta, a preocupação da população, a insatisfação e a incerteza sobre vidas, seus lares e sobre o que virá pela frente. Edson, estamos com você obrigado por ser compreensivo, educado, por ser humilde, e tentar ajudar os moradores do trecho 1, por tratar os moradores como moradores, e não como invasores/grileiros/marginais, obrigado por procurar soluções criativas, ajustar coisas que não condizem com a realidade do trecho 1 e moradores. Estamos aguardando seu retorno, abraço.

    ResponderExcluir
  5. o problema e que tem muito burocrata no governo, se o governador escutasse esse rapaz que esta vestido a camisa , ai as coisas iriam ficar melhor aqui no sol. parabéns amigo!

    ResponderExcluir
  6. gente se tirar esse rapaz dai vai para tudo, só tem incompetente

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS AO EDSON(CODHAB) E O PEDRO BARROS(PREFEITO)!

    ResponderExcluir
  8. E o único da codhab que ajuda o povo do solnascente

    ResponderExcluir