segunda-feira, 29 de maio de 2017

Aconteceu no Sol Nascente.


RESUMÃO.
(da semana passada)



Por Carlos Botani


Alguns acontecimentos que movimentaram a semana do SHSN e algumas curiosidades que, talvez você não saiba. Os fatos foram relatados na página do Facebook do blog solnascentehoje e resumimos, agora, para você:
1) O blog solnascentehoje realizará pesquisa, meramente indicativa, para que os leitores e amigos manifestem a sua opinião, sobre quem ou quais pessoas, moradoras do setor, poderiam representa-los na Câmara legislativa do Distrito Federal. Os nomes foram indicados pela comunidade dos trechos 1, 2 e 3 e serão apresentados na página principal do blog, em ordem alfabética. A pesquisa terá início na noite do dia 29/05/2017, com duração, a princípio, de 30(trinta) dias. O blog publicará, ainda, o perfil das pessoas indicadas, para um melhor conhecimento, se for o caso.
2) O ex prefeito Edson Batista, chamou o DFTV e "soltou o verbo". Moradores queimaram pneus e paralisaram o trânsito. O motivo da manifestação é a demora da execução de obras na via que liga os trechos 1 e 2, que passa nos fundos da feira do produtor e as demais obras incompletas no setor.
3) O Senador geração Brasília, Reguffe, diz que economizou mais de 16 milhões de verba de gabinete, Olha! Mas e dai? 
Tú é senador ou Tio patinhas?
4) Moradores denunciaram, ao blog solnascentehoje, que os bloquetes, colocados nas ruas internas de chácaras do trecho 1, estão afundando! Um servicinho porco ou mal executado? Ou os dois?
O governo, surpreendentemente, iniciou os reparos em tempo recorde e promete que os "afundamentos" irão cessar. Acreditam???
5) Enfim começaram as obras na Vila Madureira, trecho 1 do Sol Nascente.
A comunidade comemora e acredita que muito mais obras virão e que terão início, meio e fim.Vamos acompanhar!!
6) Um fato inusitado aconteceu no trecho 3 do Sol Nascente e esta provocando debates entre os lideres comunitários dos três trechos, que discordam da forma, da organização e da finalidade de uma reunião realizada no último domingo na escola 66.
A reunião, conforme consta no convite distribuído e postado nas redes sociais, teria como pauta: As obras emergenciais no setor, os papa lixo, a inclusão de áreas não contempladas na regularização e as licenças de instalação das obras definitivas. Foram convidados para o evento: IBRAM, CODHAB, NOVACAP, Administração Regional, SINESP(Secretaria de obras), ICMBIO, SEGETH, IBAMA, Secretaria de agricultura e CLDFOs moradores do local, esperançosos e ansiosos pelas, benditas, obras e regularização,
compareceram à Escola Classe 66, também compareceram alguns lideres comunitários do trecho e, até, um representante de deputado distrital, porém, para a surpresa dos moradores presentes e para nosso surpresa os órgãos convidados, aqueles com quem, realmente, se deve discutir as questões da pauta proposta, "NÃO DERAM AS CARAS!", nem apareceram na escola 66. Questionados, os organizadores avaliaram o evento como uma boa reunião e garantiram que as questões foram discutidas.
Aí eu te pergunto: Inclusões de áreas não contempladas na regularização, licenças de obras, etc, etc, etc....Foram discutidas com quem????
7) O líder comunitário e responsável pela Associação Nova Vida, Marcão, do trecho 3 do Sol Nascente, contou ao blog solnascentehoje, que foi destratado, insultado e desrespeitado por uma assessora da Deputada Luzia de Paula, cujo nome omitiremos, por enquanto. A assessora parlamentar em questão é lotada na administração regional de Ceilândia. Recebemos o áudio da fala da assessora, que circula por grupos de relacionamentos de Ceilândia, nele a servidora se refere a "uma determinada pessoa", que Marcão garante ser ele, da seguinte forma, entre outras coisas: 
- Ele não tem caráter.......
- Ele fala mal do governo porque quer um cargo.....

Xiii!
Depois tem mais....

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário