sábado, 3 de junho de 2017

Todos contra a violência!

Um grito de socorro!
Segunda-feira, 05/06/2017.
a partir das 08:30 horas.
entrada da VC-311.


Cansada de esperar por soluções do governo, que visem diminuir a violência no Setor Habitacional Sol Nascente, a Associação Vida Nova, através de seu presidente Edson Batista, irá realizar uma manifestação chamando a atenção para a situação de violência caótica evidenciada pela quantidade de roubos e furtos no setor. Na verdade o ato a ser realizado na entrada da VC-311, com a participação de moradores e comerciantes, será um pedido de socorro através dos órgãos de imprensa convidados.
"- Vamos cobrar mais segurança!".
"- Essa semana eu presenciei uma senhora sendo assaltada!", declarou um dos organizadores do evento.
O local da manifestação/reportagem, não poderia ser mais apropriado: Em frente ao PCS-Posto Comunitário de Segurança 105, na entrada do trecho 2, desativado e abandonado há mais de 01 ano.
Para contribuir, ainda mais, com a sensação de insegurança e insegurança de fato, dos moradores, a 19ª Delegacia de polícia, localizada no PNorte e que atende o SHSN, passou a operar em horário reduzido, não mais 24 horas, apesar dos apelos do combativo delegado Fernando Fernandes. Após a redução do horário a Delegacia presta atendimento à população das 09:00 as 19:00 horas.
Outro ponto que causa preocupação e que será objeto do pedido de socorro, é o baixo efetivo do 10º Batalhão de Policia Militar, que também tenta atender o Sol Nascente,  quando já não é capaz de atender Ceilândia.
Para ajudar a mudar o cenário de insegurança e violência do Setor Sol Nascente, as lideranças planejam uma "Caminhada pela Paz", prevista para ocorrer no dia 24/06/2017. Os integrantes da comissão organizadora da caminhada, estarão presentes na manifestação/reportagem, da próxima  segunda, dia 05/06.




solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário