sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Pitimam acusa Eliana!



     Que feio, Eliana Pedrosa!!

Rolou um estresse básico ontem entre dois integrantes da mesma chapa, o candidato a governador Luiz Pitiman, do PSDB, e a distrital Eliana Pedrosa, do PPS, que concorre agora a federal.
Tudo começou por conta do sumiço de cavaletes da campanha de Pitiman. Pior, parte deles reaparecia, mas nos horários em que é proibida sua exibição. Funcionários da campanha passaram a fiscalizar as peças. Ontem, dizem, flagraram uma caminhonete recolhendo os cavaletes e a seguiram, pedindo cobertura policial. Encontraram o material no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte, o SAAN, em um comitê compartilhado, de Eliana e de seu sobrinho Eduardo Pedrosa, que concorre a distrital.
A turma de Pitiman acusa o pessoal do comitê de ter levado os cavaletes — segundo os funcionários, mais de 500 — e tentado, para evitar o flagrante, incendiá-los. Os outros dizem que foi uma armação. Eliana Pedrosa, que fez campanha por todo o dia em Samambaia, diz que nunca deu essa ordem, nem teria qualquer motivo para fazer isso. É verdade que os dois estão em barcos diferentes, apesar da coligação partidária. Eliana apoiava José Roberto Arruda e, agora, Jofran Frejat. Ela assegura, porém, que tem boas relações pessoais com Pitiman e nada teria a ganhar mandando carregar cavaletes.
Como eles não andam, apesar de terem quatro perninhas, alguém os está carregando. 

Fonte: Jornal de Brasília


solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sol Nascente - Mobilização vitoriosa!

Chácara Buritis.

A mobilização de moradores, coordenada pelo blog solnascentehoje e lideranças do local, ao final da semana passada, na Chácara Buritis, conjunto J1, surtiu os efeitos desejados pelos moradores da localidade que não viam com "bons olhos" a construção de uma praça e/ou uma quadra de futsal na esquina do conjunto.
Após dias de negociações  que envolveram, inclusive, o governador Agnelo, que esteve no local, Os Administradores de Ceilândia, o ex e o atual, resolveram levar suas obras para outro local e devolver a área para seus legítimos donos o povo! Ou quem pagou por ela, mesmo que de forma questionável!



solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Manifestação - Trecho 03







solnascentehoje.blogspot.com

Alguns votinhos perdidos.

Agnelo: Com cabos eleitorais desses! Nem precisa de inimigos.




O curioso é que para fazer as obras que a comunidade deseja como: Esgoto, asfalto,escolas e etc, são necessárias inúmeras licitações e o processo se arrasta por anos. Agora para fazer uma obra que só vai atender a vaidade de um Ex-administrador e seu padrinho político, a obra leva 02 dias. 
Deu tempo de licitar? ou é uma obra emergencial essa praça ou quadra? Quer saber a razão da "pressa"?

Medo do Arruda!!!! Te conto na próxima postagem!

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Você precisa saber!

Sol Nascente:
 Canteiro de obras.

O blog solnascentehoje, como um instrumento informativo voltado às comunidades dos Setores Habitacionais Pôr do Sol e Sol Nascente, durante os 04 anos de existência, em vários momentos critica com veemência as atitudes de todos os governos que não cumprem com o seu dever alvo: Os serviços voltados às comunidades, que os elegeu.
Em vários momentos "chamamos para conversar", o governo Agnelo, pela morosidade do início das obras no Setor Sol Nascente, que se encontra com o processo de regularização avançado e com os trechos licitados.
Não nos importa qual a motivação para que várias obras estejam, neste momento, ocorrendo no setor. Pode ser por motivos eleitorais ou não, para nós o que importa é que várias obras essenciais, solicitadas à exaustão, aqui e em várias reuniões com lideranças do setor, enfim estão acontecendo.
Não seria justo que, por razões de preferência política, não divulgássemos as obras em andamento. Não nos colocaremos na posição de "quanto pior melhor, para determinados candidatos" e nem estamos esperando nenhum salvador da pátria vestido de santo.
"É nosso dever dar crédito a quem merece crédito e cobrar quem merece ser cobrado"

Já encontra-se em execução os serviços de topografia e terraplanagem da Avenida P1. A preparação para a duplicação da avenida esta acontecendo. 


Asfaltamento e iluminação do Beco da Fundação Bradesco, acesso que se localiza na Chácara 06, Santa Luzia/Zélia Macalão. Uma das vias mais movimentadas do trecho 01. Solicitação antiga dos moradores do local.


Retirada de entulhos e lixo, nas bordas da erosão do Pantanal, local onde famílias foram removidas e que estava servindo como deposito de lixo, embora podemos ver pelas fotos que a população insiste em jogar lixo no local.


Serviços topográficos, pavimentação e asfaltamento de todas as ruas da Quadra 100, próximo ao CAIC Bernardo Sayão, no trecho 01, do Sol Nascente.


Colocação de asfalto novo e recuperação das vias que dão acesso ao Setor Habitacional Sol Nascente. Vias no Psul e QNQ/QNR.


 Ampliação da rede da CAESB, no trecho 01, no início da Avenida Casa Branca, para abastecer famílias que sofrem, atualmente, com o desabastecimento de água.


Colocação de meio-fio em vias da QNQ/QNR e balão de acesso à Avenida Córrego das Corujas e balão do Posto Policial, no trecho 03.


Limpeza de bueiros e canteiros das vias que contam com o serviço e ruas próximas ao setor.


solnascentehoje.blogspot.com

sábado, 6 de setembro de 2014

Brigas, intrigas, denuncias, perseguições, interesses financeiros.

Denúncia:A quadra de futsal da discórdia. 

NOSSO rEBU!


O conjunto J1 da Chácara 02, Buritis, no Setor Habitacional Sol Nascente, como é do conhecimento dos seus moradores e da vizinhança próxima, esconde segredos, acertos e omissões que, de acordo com as próprias palavras do líder comunitário Sr. Iran, em entrevista ao blog solnascentehoje, pode complicar a vida de muita gente envolvida, direta ou indiretamente, no "nascimento" do conjunto em 2009/2010.  
Envolvimento de políticos, cabos eleitorais, servidores públicos, que prometem vir à tona com a decisão da Administração Regional de Ceilândia em construir, contra a vontade dos moradores, uma quadra de Futsal no início do conjunto, local onde, pela vontade de todos os moradores, seria construído uma praça pública ou um estabelecimento comercial. 
Embora seja uma área pública, o direito de posse do terreno foi adquirido por um conhecido supermercado do setor em circunstâncias pouco claras, como toda a criação do conjunto que, segundo o projeto de regularização do trecho III, seria destinado à uma pequena A.D.E (área de desenvolvimento econômico).
Os moradores e comunidade em geral, prometem muito barulho para os próximos dias, caso a Administração Regional, insista na construção da quadra de futsal no local. 
O padrinho político da Administração Regional, aquele que indica quem administra a cidade, garante que "Agora é uma questão de honra". Os moradores garantem que será mais uma quadra de futsal abandonada, que aumentará a insegurança do local.
Acompanhe a 1ª gravação realizada com lideres comunitários do local, em breve estaremos publicando outras gravações com revelações surpreendentes.
Uma quadra indesejada, em local inapropriado, por conta de vaidades políticas, poderá ser a ponta de um grande "iceberg".

O Local


O que quer a comunidade?



Manifestações e perseguições e interesses escusos.


O Dono do Sol Nascente e ex-aliados. 


Revelações comprometedoras!


Aguardem os próximos capítulos!!!!!!!!!!!

solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Eleições 2014

Movimento antidemocrático!

Assessores de candidato prejudicado e candidato campeão em material destruído, soltam o verbo.

Uma prática condenável e considerada crime que sempre ocorre em períodos eleitorais e de campanha, vem ganhando força, especificamente em Ceilândia e, mais especificamente, no Setor Habitacional Sol Nascente: A destruição total e/ou parcial das peças publicitárias eleitorais. As famosas placas, cavaletes e faixas. 
Diversas placas de propaganda eleitoral, oficial e legalmente AUTORIZADA pelo Tribunal Regional Eleitoral, de vários candidatos, estão sendo, covardemente, destruídas pela ação de vândalos, que precisam ser identificados e responsabilizados pela prática antiética e antidemocrática.
O blog solnascentehoje, ouviu, nesta segunda-feira, o Assessor de um candidato, pouco conhecido no setor, que verificava no trecho 03, do Setor Habitacional Sol Nascente, alguns cavaletes com a propaganda de seu candidato, espalhados e danificados. O Assessor solicitou que não fosse identificado:

"Iremos tomar as medidas legais. Entraremos com ação no TRE, para que o eleitor tenha o direito de conhecer todos os candidatos. Sabemos quem está promovendo a destruição, quem se considera "Dono do Sol Nascente"(sic). Esse método é violento e ultrapassado".
Independente da indignação dos candidatos atingidos pelo vandalismo o eleitor deve avaliar o que deve esperar de um futuro politico ou de um político reeleito que quer calar vozes contrárias a sua durante a campanha. O que acontecerá, o que ele fará depois das eleições?
O fato é que mesmo as placas de " Esta família apoia......", estão sendo arrancadas das casas durante a madrugada, saliente-se que a fixação das mesmas é autorizada pelo morador.
Diante do que constatamos nos locais e através de denúncias de nossos leitores e reclamações de diversos cabos eleitorais, chegamos a conclusão que:
 
1) Candidato que se destaca, incomoda outros candidatos;
2) Candidato que tem serviço prestado ao Setor incomoda quem não tem;
3) Quem está à frente em pesquisas, incomoda quem está atrás;
4) Candidatos com mais recursos, tem mais material destruído;

Se fossemos divulgar uma pesquisa de quem esta incomodando mais outros candidatos ou cabos eleitorais, baseado em quantidade de material destruído que vimos nas ruas, o "ranking" seria interessante. Como não estamos "autorizados" a divulgar tal pesquisa, fomos ouvir o Deputado Distrital, candidato à reeleição Robério Negreiros, um dos campeões quando o assunto é material publicitário eleitoral danificado. Negreiros atribui as destruições à ausência de valores democráticos e ao desespero dos adversários:

"As equipes de políticos que fazem os quebra-quebras, são justamente as que não respeitam a democracia e na maioria das vezes estão desesperadas pela falta de apoio político da comunidade ao seu projeto"

Com a palavra o eleitor e os demais candidatos atingidos.


solnascentehoje.blogspot.com