sexta-feira, 27 de março de 2015

quarta-feira, 11 de março de 2015

Regularização e serviços públicos.


Robério Negreiros:


mais dignidade para a população de áreas carentes.

Hoje a noite irá ao ar, as inserções partidárias de TV e rádio do PMDB-DF, onde o Deputado Distrital Robério Negreiros, defende a regularização dos serviços de água, esgoto, energia e, consequentemente, mais dignidade à população de áreas carentes, como o Sol Nascente. Assim o governo não precisaria aumentar os impostos e geraria mais recursos.

Veja aqui agora!



solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 9 de março de 2015

Sol Nascente


Em defesa dos moradores do condomínio Nova Jerusalém.

Carlos Botani

Na última semana, a deputada distrital Luzia de Paula, usou a tribuna da Câmara Legislativa, para defender as famílias de moradores do Condomínio Nova Jerusalém, no Sol Nascente, em Ceilândia.
A parlamentar, saiu em defesa dos moradores e atacou a ação dos grileiros. "A coisa que eu mais quero e ver o final deste sofrimento. Moro em Ceilândia há 40 anos e tenho orgulho de morar ali, tenho orgulho do meu povo, das mulheres daquela cidade, das crianças que ali sofrem, mas estou enojada de tanto bandido enganando o nosso povo. Chega de bandidagem! Chega de bandido usando o nosso povo! Lugar de grileiro é na cadeia", finalizou Luzia de Paula.
A deputada distrital Luzia de Paula defende uma abertura de diálogo entre a comunidade e o governo, e é a favor de que as famílias do condomínio Nova Jerusalém tenham direito à moradia, sendo inseridos nos programas habitacionais do Governo.

Fonte:ASCOM Dep. Luzia de Paula


solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 5 de março de 2015

A Lista!

Bomba!

Veja a lista dos "beneficiados" com propinas e favores do Ex-Diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, que circula nas redes sociais. A lista "oficial" deve ser anunciada a qualquer momento. Podemos perceber que o Senador pelo Distrito Federal Cristovam Buarque PDT-DF e o Deputado Geraldo Magela PT-DF, constam na lista. Esperamos que com a divulgação da lista "Oficial", isso não se confirme e não apareçam outros nomes do DF.

solnascentehoje.blogspot.com

Pôr do Sol.

Nova Prefeitura!


O blog solnascentehoje, visitou, nesta quarta 04/03, a amiga e Diretora Social da recém criada Prefeitura Comunitária do Setor Habitacional Pôr do Sol, Isabel Silva Couto. Na ocasião ouvimos de alguns diretores os planos e ações para buscar, junto aos órgãos governamentais, melhorias para o setor, enquanto esperam pela regularização, ainda, um pouco distante.
A nova associação, segundo Isabel, focará suas atenções em pontos carentes da comunidade: Transporte coletivo, melhorias na drenagem das águas pluviais, melhorias das vias e coleta de lixo, sem descuidar dos assuntos que envolvem a regularização do setor e seus pontos polêmicos como, remoções e poligonal JK.
A partir do dia 26 de fevereiro o pequeno setor, com cerca de 15.000 habitantes, começou a contar com duas Prefeituras Comunitárias, já que a atual, presidida pela, também nossa amiga, Francisca Ambrosio do Nascimento (Dona Chica), continua em atividade.
Sorte dos moradores que agora contarão com o trabalho dessas duas associações, para o bem da coletividade.

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 4 de março de 2015

Telma Rufino e a Audiência Publica.

Uma audiência pública muito atrapalhada!
Carlos Botani

Na pressa em tomar a dianteira em formular novas promessas e mostrar "serviço" aos moradores dos setores habitacionais Sol Nascente e Pôr do Sol, a recém eleita Deputada Distrital Telma Rufino, foi vitima de, no minimo, falta de experiência de seus assessores.
A Nobre Deputada espalhou panfletos nos setores envolvidos convocando a população para comparecerem ao evento que iria dar os primeiros passos rumo a criação da RA Sol Nascente/Pôr do Sol.
Abrimos aqui um parentese para salientar que a criação de uma Administração Regional dos Setores Por do Sol/ Sol Nascente, nunca foi um desejo imediato daquelas comunidades, pois de nada adiantaria a criação da RA, apenas para pendurar comissionados apadrinhados, sem nenhuma estrutura que possibilite melhorias para o setor. A população está notadamente dividida, quando se fala em criação de uma RA no local.
Retornando ao nosso assunto inicial.
Quando divulgamos aqui no blog a realização da audiência e recomendamos confirmar presença pelo telefone fornecido, no panfleto, pelo gabinete da deputada, começaram os problemas. Os moradores ligavam para confirmar presença e os funcionários do gabinete, respondiam que "desconheciam o assunto!!". O blog solnascentehoje, em contato com o assessor de imprensa de Telma Rufino, obteve a seguinte informação:

"NÃO CONSEGUIMOS CONFIRMAR A PRESENÇA DOS ÓRGÃOS DO GOVERNO ENVOLVIDOS, POR ISSO NÃO TEMOS CERTEZA SE REALIZAREMOS A AUDIÊNCIA NA DATA MARCADA NOS PANFLETOS"

Ora deputada! Brincadeira de mau gosto ein? Porque distribuiu os panfletos? Porque criou expectativas nas comunidades?

Fez a festa e esqueceu o bolo ???


solnascentehoje.blogspot.com