quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sol Nascente - Trechos


Vamos juntos?

A experiencia em dividir o Setor Habitacional Sol Nascente em trechos 1,2 e 3, para a eleição de prefeitos comunitários, diretores e vereadores, tem, a cada dia, se mostrado um grande sucesso.
A experiência, trazida do processo de regularização, que teve início em 2008, através do mapeamento, realizado pela Saint Germain, no governo José Roberto Arruda, está permitindo que grupos de lideranças, dos setores 1 e 3, estejam conseguindo, com muito trabalho, serem recebidos e ouvidos pelas autoridades responsáveis pelas áreas sociais e de infraestrutura do atual governo. Isso vai resolver os problemas, perguntam os céticos? Não sabemos, vai depender da vontade governamental, mas podemos garantir, que pequenas conquistas estão acontecendo e todos estão percebendo que o setor, como um todo, não permanecerá calado, dependendo de um único representante, que às vezes pelo tamanho da área desconhece alguns problemas que afligem a comunidade. Agora com, por enquanto, duas prefeituras comunitárias o Sol Nascente ganha maior visibilidade e novos "cobradores" de serviços públicos e da tão sonhada regularização.
Lamentamos que o Trecho 2, por motivos alheios a vontade da comunidade, não esteja participando dessa mudança tão importante para todos. Pedimos às lideranças do trecho 2, que ajudem na luta pela consolidação do Setor Habitacional Sol Nascente, fundem a sua prefeitura e eleja os seus representantes e juntem-se aos trechos 1 e 2, sem vaidades e em prol da comunidade.

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 24 de novembro de 2015

PRESOL

Prefeitura Comunitária do Trecho 3 - Posse.

Carlos Botani

De vez em quando, uma voz se levanta em prol dos necessitados moradores do Sol Nascente e outras ocupações, ainda, irregulares. A divulgação, por meio das mídias alternativas e associações, da situação em que vivem os moradores dessas localidades permite, quase obriga, as autoridades a fazerem algo para minimizar os problemas, principalmente, de infraestrutura do local.
A organização da comunidade, através de associações e prefeituras comunitárias, também, dão maior visibilidade e força para exigir mudanças e melhorias. Políticos, bem intencionados ou políticos que "enxergam" um retorno futuro, em forma de votos, de suas ações, também, colaboram e ao contrário do que muitos pensam, são sim bem-vindos, desde que partam da promessa para a ação e realização.
Portanto nossos parabéns e desejo de sucesso e muito trabalho, para os amigos da Prefeitura Comunitária do Trecho 3 - PRESOL, empossados no último domingo, dia 21/11/2015.

Contem conosco!

solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MORADORES DO SOL NASCENTE!


Aulas de capacitação profissional gratuita no Sol Nascente têm início nesta terça-feira.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal - CODHAB DF, dará início às aulas da primeira turma do curso de capacitação profissional para os moradores do Sol Nascente, em Ceilândia, nesta terça-feira (24). A ação é coordenada pela Assessoria de Mobilização Social (ASMOB) da Companhia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A iniciativa busca incentivar a geração de emprego e renda na região e auxiliar a sustentabilidade da população formando profissionais aptos a atuarem no mercado de trabalho. A carga horária é de 200 horas/aula e os participantes receberão, ao final do treinamento, certificado emitido pelo Senai.
O curso de operador de microcomputador, lecionado pelos profissionais do Sebrae, será o primeiro a ser implementado pela Companhia. As aulas serão ministradas em frente à Feira do Produtor, em uma estrutura do Senai onde haverá 18 computadores disponíveis para os alunos.
No total, a CODHAB oferecerá 400 vagas para cursos de capacitação profissional na comunidade do Trecho I do Sol Nascente, em Ceilândia. Para se inscrever basta comparecer ao posto de assistência técnica do local.

CODHAB-DF

solnascentehoje.blogspot.com

Basta, Bruna! Basta, Florisvaldo! Basta, Rollemberg!


CONDOMÍNIOS E CHACAREIROS SE UNEM PARA PARAR AS ARBITRARIEDADES DE BRUNA PINHEIRO DA AGEFIS E DO COMANDANTE GERAL DA PM.
Moradores de condomínios e chacareiros vão lotar as galerias do plenário da Câmara Legislativa na próxima terça-feira (24), para exigir dos 24 deputados um basta contra as arbitrariedades da presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, e do comandante geral da PM, Florisvaldo César. Eles estão praticando atos criminosos de invasões a domicílios, prisões ilegais e derrubadas de casas habitadas em condomínios e chácaras do DF.


A Constituição de 1988, enquanto marco jurídico da transição democrática e da institucionalização dos direitos humanos no país destaca, em seu título I, seus princípios fundamentais. Eles refletem a ideologia e a racionalidade constitucional, traduzindo seus valores mais preciosos. A Constituição deve ser lida, interpretada e aplicada seguindo a orientação desses princípios, que projetam a importância da dignidade humana, da cidadania e dos direitos humanos.
Todo o aparato estatal criado e organizado na segunda parte da Constituição deve funcionar à luz dos direitos humanos enquanto princípios constitucionais fundamentais. Em última instância, implica dizer que o Estado Brasileiro existe para promover e proteger os direitos humanos, os direitos fundamentais de seus cidadãos.
Porém, tudo que está estabelecido na Carta Maior do País, não tem nenhum significado para o governador Rodrigo Rollemberg que acredita que o Estado deve girar em torno dele no estilo L'état est moi (O estado sou eu), bem como para o seu poder de polícia representado por dois de seus mais notórios vassalos: A presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, e o Comandante geral da PM, coronel Florisvaldo César.

O que ocorreu durante toda a semana dentro do condomínio Mansões Bougainville (VEJA VÍDEO) com invasões de casas, prisões arbitrárias de seus moradores por se recusarem sair de dentro de suas moradias alvos das operações demolitórias, sem nenhuma autorização judicial, revela que estamos diante de uma barbárie sem limites que fere o Estado de direito.

O truculento modus operandi praticado por Bruna da Agefis e pelo comandante geral da PM, Florisvaldo Sousa, se não houver um basta deverá se estender por inúmeros condomínios e chácaras fracionadas, como as de Vicente Pires, que constam de uma extensa lista de demolições que ocorrerão até o último dia do ano.
O Governo Rollemberg usa dois argumentos para praticar seus os atos insanos contra os condomínios com processos de regularização tramitando há mais de 20 anos no GDF. Anuncia que a área é pública sem, no entanto, demonstrar as provas; diz que se trata de uma área de preservação ambiental ou que tal área é destinada a construção de equipamentos públicos, como postos de saúdes, escolas e etc e tal.
Na verdade o que move toda essa estupidez do governo contra uma população indefesa são os projetos de Parceria Publicas Privado que levantarão prédios de apartamentos sob o comando dos tubarões da construção civil de Brasília, como premio por terem contribuído generosamente na campanha política de Rodrigo Rollemberg na ultima eleição. Por esse objetivo vale tudo. A imprensa comprada fica com a missão de convencer a opinião publica de que quem mora em condomínios do DF são famílias de bandidos, enquanto para a Agefis e para a Polícia Militar fica a nefasta missão de invadir, prender e demolir ao arrepio da lei.
Nesta terça-feira (24), a partir das 13:30hs, moradores de condomínios e chacareiros prometem ocupar as galerias da Câmara Legislativa para exigir uma postura política de seus deputados. Afinal, foram eles em momento de campanha, inclusive muitos acompanhados de Rollemberg prometerão a segurança jurídica dos condomínios em processo de regularização.
O deputado Ricardo Vale, presidente da Comissão dos Direitos Humanos, bem como seus membros (Telma Rufino, Agaciel, Wellington Luiz e Lira) não podem ficar omissos diante de tal ultraje aos direitos individuais do cidadão.
A Câmara Legislativa como um todo não pode continuar dando as costas para uma população assombrada com tanto terrorismo. Celina Leão e seus 23 pares terão que demonstrar que são deputados como mandatos outorgados pelo povo. A Câmara Legislativa para continuar como instituição não deve e nem pode ser apenas um “puxadinho” do Buriti.

Da Redação Radar

solnascentehoje.blogspot.com

sábado, 21 de novembro de 2015

Servicinho porco!

Gente, fingindo, que faz!
Carlos Botani

Há alguns meses, o governo e Administração de Ceilândia, iniciaram uma série de pequenas obras do tipo "me engana que eu gosto", no trecho 03 do Setor Habitacional Sol Nascente. Pois é, as primeiras chuvas acabaram com a festa e estão mostrando a enganação do atual governo: Praças destruídas, estacionamento do trem bão inacabado, compactação e fresagem de ruas jogados fora, meios-fios empilhados. Tudo feito "nas coxas"!
A pergunta é: "Cadê as licenças ambientais e as obras definitivas do Trecho 03?"





Servicinho porco!!

solnascentehoje.blogspot.com

Comunidade pede ajuda!

ÁgUA, muita água!

A comunidade do Condomínio Vencedor, no trecho 03, em especial os moradores da quadra 02, conjunto D, solicitam aos amigos da Prefeitura Comunitária do Setor, Prefeito Valmir e Vice Balagão, que deem uma passadinha por lá e verifiquem a situação em que estão vivendo, em função da falta de escoamento das águas nas ruas.

Pedem, também, ao Administrador Regional de Ceilândia, que leve a sua "enxada" até lá, para dar aquela força.

A SITUAÇÃO ESTÁ INSUSTENTÁVEL E OS MORADORES PEDEM SOCORRO.

Para quem não sabe o Condomínio Vencedor fica próximo a Vila Olímpica da Vaquejada.

solnascentehoje.blogspot.com

Menos, Administrador!

Você escolhe o titulo da foto....
(O administrador de Ceilândia, se empolgou com as promessas de Rollemberg e, de ferramenta em punho, se deixou fotografar lá no trecho 3).




solnacentehoje.blogspot.com

Muita politicagem...........

E pouca ação........(para quem conhece a história)


Carlos Botani

CODHAB 05/09/2011
"Com o projeto urbanístico elaborado pela Sedhab/Codhab, a licença ambiental aprovada pela Sema/Ibram, o processo de regularização aprovado pelo Grupar e a licitação para as obras, as quais serão feitas pela Novacap, o trecho 1 do Sol Nascente passa a conter 3.994 lotes, além de 11 praças, dois parques urbanos, dois parques lineares e 24 lotes para os equipamentos comunitários e urbanos – destinados à saúde, educação, segurança, cultura, esporte, entre outros."

Geraldo Magela (Sec.de Habitação) - 29/10/2013
"A documentação de cerca de 750 moradores do trecho 01, foram enviados ao cartório para a emissão de escritura e , em 90 dias, serão entregues aos moradores  do trecho 01, começaremos, em seguida, a receber a documentação dos moradores do trecho 02, para formalização do processo e preparar as escrituras daquele trecho"

Agnelo (Tatico embargado) - 05/04/2014"Na manhã do histórico dia 05 de Abril de 2014, 102 famílias, das quadras 100, 101, 102, 200, 400 e 501, do trecho 1, receberam as escrituras de seus lotes.

A ação, que beneficiou hoje 102 moradores, faz parte do programa do Governo do Distrito Federal "Regularizou, é seu!". As escrituras são referentes às quadras 100, 101, 102, 200, 400 e 501."

Agnelo (VC-311) - 03/07/2014
"Lançamento das obras do Trecho 2, inauguração do canteiro de obras e entrega de 32 escrituras. Solenidade de assinatura das ordens de serviço das obras do Setor Habitacional Sol Nascente, na entrada da VC-311, início do trecho 02, próximo ao posto policial"

Rollemberg(VC-311)-22/07/2015
O governador Rodrigo Rollemberg, o vice Renato Santana e outros entusiastas, lançam, novamente, as obras do trecho 2 e inauguram, novamente, o canteiro de obras, na entrada da VC-311.
Rollemberg (C. de Convenções) - 19/11/201564 escrituras, para o Sol Nascente, entregues, fora do setor, em uma solenidade conjunta e bastante informal, com moradores de diversos locais de Brasilia se perfilando para "pegar" as escrituras, no Centro de Convenções, em Brasília”

solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Trecho 1 - Sol Nascente.

Desfazendo......

A comunidade do setor Casa Branca, no Sol Nascente, cansada de sofrer com as constantes faltas e oscilações de energia, se juntou e pagou, para mudar a sua rede de energia velha para a nova, já que o governo implantou uma rede nova, deixou a antiga, ligou algumas casas na nova e deixou as ruas internas na antiga, entendeu? Pois é!
Neste momento, um trio de prestadores de serviço da CEB, estão lá, pendurados, desfazendo o que a comunidade fez, voltando todos para a rede antiga, Porque? Sei lá, coisas do governo muito doido!
O detalhe, muito justo,é que todos pagam energia e agora neste período de chuva vai ficar ainda pior, é só fechar o tempo que a energia vai embora, sinceramente isto é uma VERGONHA!!!

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 17 de novembro de 2015

C.E.B - Sol Nascente.


Moradores da chácara 86 do Sol Nascente, pedem solução para os postes sem iluminação pública.

Por Edna Martins

A falta de iluminação na entrada do conjunto B, tem preocupado os moradores da chácara 86, do trecho III. A rede elétrica foi instalada no conjunto, mas dois postes ficaram sem os ítens de instalação (braços de iluminação e as lâmpadas).
Sem iluminação no local, trabalhadores e estudantes estão sendo alvo fácil dos bandidos, que aproveitam a escuridão para roubar.
"Na última semana, dois ladrões estavam escondidos atrás do poste. No escuro fica difícil ver. Só não me roubaram por que uma senhora abriu o portão quando bati desesperadamente", relatou uma estudante que mora na rua.
A taxa pela iluminação pública é paga mensalmente mas, os moradores, dizem, não estão usufruindo, adequadamente, do serviço que é descontado em conta.
"Estamos cansados de cobrar. Já ligamos na companhia elétrica de Brasília, a CEB várias vezes e apenas nos orientam à ir na administração de Ceilândia. São eles que solicitam para a companhia", relatou um morador
Segundo informações, o pedido foi repassado para os líderes comunitários do trecho III
De acôrdo com a resposta, enviada por eles, foi encaminhado um ofício para a Administração de Ceilândia solicitando a instalação do braço de iluminação e a lâmpada. Os representantes do trecho III, disseram também que participaram de uma reunião com o administrador para reforçar o pedido.
Até o presente momento nada foi resolvido. Enquanto esperam uma solução, os moradores seguem sendo vítimas constantes de assaltos no local.

NR: Se não for problema na foto, acho bom a C.E.B., dar uma olhada no poste da 2ª foto, está torto. Será que não tem perigo de cair(quebrar)?

solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Fala morador: "Cadê todo mundo??"


Fala morador!




Bom dia Carlos Botani,






Para não cometer injustiças estava esperando para ver o que acontecia, mas mediante a morosidade do Governo e a falta de rumo da Administração de Ceilândia, envio algumas fotos e vídeo da situação que está acontecendo no conjunto 1i e 1j na Chácara 2 Buritis.

No fim de setembro a Administração de Ceilândia ou Secretaria de Obras, ou sabe se lá quem, começou fresar a rua, raspou-a e logo começou a colocar o fresado, aquele resto de asfalto, mas como não fizeram o rebaixamento da rua, esse entulho aumentou o nível da rua e aquelas casas que estavam abaixo do primeiro nível ficou mais baixo ainda, logo os moradores reclamaram e no dia seguinte recolheram os 3 caminhões de fresado que tinham sido jogados de qualquer jeito, perdendo o material. Rebaixaram a rua alguns centímetros, mas com as primeiras chuvas de outubro alguns imóveis foram afetados com água, moradores voltaram e reclamar e as máquinas voltaram para rebaixar ainda mais o nível da rua, mas dessa vez a coisa ficou pior, porque não coloraram o fresado e o que aconteceu com a chuva dessa noite (14/11/15) fez da rua um atoleiro em sua maior parte e ainda continuam moradores a reclamar do nível da rua.
Nas primeiras visitas das máquinas funcionários responsáveis pelo serviço informaram que não poderiam rasgar a rua demais sem o serviço técnico de um topografo, então senhores responsáveis por esse atoleiro, se não há topografo e nem fresado na Administração de Ceilândia ou na Secretaria de Obras, por que inventaram de mexer na rua? Já se vão 3 meses que começaram a inventar um estacionamento em frente do Mercado Trem Bão, mas até hoje não terminaram de chumbar os meios fios, primeiras chuvas já vieram e detoraram o jardim, esses meios fios e o asfalto, na frente do mercado o asfalto parece que foi bombardeado, os veículos balançam todos dentro, incomodo geral.
Cadê o Governador Rodrigo Rollemberg que fez questão de visitar o local em sua primeira caminhada para eleições de 2014 e agora não o vemos por aqui? Cadê o bando de deputados que levantam a bandeira da regularização e melhorias do setor e que agora não estão mais vindo aqui?
Exigimos respeito à comunidade que dá tranquilo para eleger um deputado distrital e decidir uma eleição para governador. Os moradores do conjunto 1i e 1j exigem que as máquinas voltem e acabe com o atoleiro que eles provocaram, antes tinha lama, mas não atoleiro.
Anexo algumas fotos e uma filmagem da segunda fez que rasgaram a rua para deixar o atoleiro.​

Daniel P. - É morador do trecho 03, do Setor Habitacional Sol Nascente.
solnascentehoje.blogspot.com

Regularização.

64 escrituras, para o Sol Nascente.
"A regularização fundiária pode ajudar o DF a sair da crise", Alô Brasília.


Em uma atitude, relâmpago, embora o processo já venha se arrastando há muito tempo, o Governo de Brasilia, de uma forma que surpreende a todos os envolvidos, resolve distribuir, à alguns moradores, escrituras de seus lotes. À princípio, a notícia é muito festejada pelas comunidades contemplados.
Confira, no quadro acima, que são várias escrituras, em vários pontos do DF, que serão entregues, em cerimônia coletiva,m no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, quinta, dia 19/11/2015, as 10:00 horas.
Iremos acompanhar a entrega das escrituras relativas ao Sol Nascente, para verificarmos em que condições serão entregues os documentos, a situação das casas e  a infraestrutura do local.
O blog solnascentehoje, calejado por vários anos no trato com o governo e seus representantes, torce para que a atitude não seja, apenas um "cala boca", para amenizar a crise e que os locais estejam em condições de habitabilidade como: Água, energia, esgoto, pavimentação das vias e outras providencias, exigidas pelas autoridades para o processo de regularização.

Relação das pessoas para receber as escrituras dia 19 ( quinta-feira) as 10hs, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães:


Iremos acompanhar. Por enquanto parabéns governo de Brasilia, parabéns comunidade!

 solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Vai vendo 4!

Governos muito doidos! 
 ( Ou seriam incompetentes?)


Carlos Botani



Prezados leitores, apresento-lhes a área em que, os governos muito doidos, permitiram o aparecimento dos conjuntos J1, J2 e L2, da Chácara Buritis, no trecho 03, do Setor Habitacional Sol Nascente.

Vejam, na foto acima, a área vazia em 2008, época do cadastramento e mapeamento para efeitos de regularização.
A historia é a mesma: Omissão, falta de fiscalização, falta de sinalização e outras ações do governo. Necessidade, desejo da casa própria e risco, por parte de quem comprou lotes na área e hoje residem "mansa e pacificamente" com, vez ou outra, ameaças por parte de governo, tipo "cão que ladra não morde". 

No ano de 2015, encontramos a área totalmente ocupada, habitada e consolidada. Existe energia fornecida pela CEB e as ruas estão sendo, hoje, pavimentadas e fresadas pelo governo. Que maravilha!! Tudo isso estando, o local, fora do projeto de regularização, ainda em reformulação, e aguardando as licenças ambientais.
Ocorre que há, aproximados, 02 (dois) anos, o Governo, ainda do Agnelo, passou a premiar os moradores daqueles conjuntos com contas de água. Muito bem!
Acontece que não existem leituras de hidrômetros, os valores a serem pagos são estimados mensalmente e na conta existe o aviso que a falta de pagamentos ensejará a suspensão do fornecimento, bem como, medidas judiciais cabíveis.
Ai você me pergunta: "Tú é contra o pagamento da conta de água?" e eu te respondo:"Não sou contra. Acho que todos devem pagar suas contas de água".
Agora pasmem!!!! Há dois anos os moradores do local, em sua maioria, pagam as contas de água e o governo nunca ligou a água daquelas pessoas. Isso mesmo! O governo, muito doido, não fez a rede de água, não colocou hidrômetros e as pessoas vivem de "gato", para ter água para sobreviver. O absurdo dessa história é que as contas chegam todos os meses e o governo ameaça cortar a água, que não existe, de quem não pagar.

E aí? é ou não um governo muito doido (ou incompetente)?

solnascentehoje.blogspot.com
Políticos: Vamos conhecer o Sol Nascente,
Antes das próximas eleições?

Vai vendo 3!

Governos muito doidos! 
 ( Ou seriam incompetentes?)


Carlos Botani

Solução do governo, para resolver os problemas de enchentes na Quadra 501 do Sol Nascente. Ao invés de rebaixar as ruas, que fizeram mais altas, que o nível das casas, resolveram fazer contenções para frear as águas.


Ótimo! Parabéns! Pena que foram feitas com lixo e entulhos. Belo exemplo!
Vai virar um lixão..








solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vai vendo 2!

Governos muito doidos! 
 ( Ou seriam incompetentes?)


Carlos Botani



Caminhões com terra retirada das "obras" do GDF, no Sol Nascente, fazem a festa, comprando terra,"por fora", das empresas contratadas e revendendo aos próprios moradores, para que aterrem áreas no Setor.
Vídeos enviados à redação do blog solnascentehoje, mostrando o comercio ilegal e o preço da terra, bem como o seu destino, estão a disposição das autoridades competentes para, caso queiram, tomem as providências que o assunto requer.

NÃO BASTA DERRUBAR!
TEM QUE FISCALIZAR.

solnascentehoje.blogspot.com

Vai vendo 1!


Governos muito doidos! 
 ( Ou seriam incompetentes?)

Carlos Botani

2008
Chácara nº 20 - São Vicente (Atual Chácara 127B) - Trecho 01 - 2008, época do cadastramento e mapeamento das áreas ocupadas no Setor Habitacional Sol Nascente, para regularização, efetuado pela empresa Saint Germain, contratada, através de licitação, pelo governo Arruda. 
Ficou definido construir na área assinalada(foto), que estava totalmente desocupada, vários equipamentos públicos comunitários, tais como: Delegacia, escola, posto de saúde, etc.

2015
Chácara 127B (Antiga Chácara nº 20 - São Vicente) - Trecho 01 - 2015, os governos Arruda, Agnelo e Rollemberg, não cercaram, sinalizaram e nem fiscalizaram a desconstituição da área. Os grileiros agiram livremente e as pessoas necessitadas de moradias, compraram o que acreditaram, seriam suas futuras moradias. 
Invadiram? não. Pagaram? sim. Sabiam dos riscos? sim.
Agora(?) o governo não sabe o que fazer.  Ameaça derrubar, remover sem dizer para onde. Ameaça regularizar do jeito que está.....
Há 15 dias, funcionários da CAESB, passaram no local, chácara 127B, efetuando medições para a instalação de rede de esgotamento sanitário.
Há uma semana, funcionários da TERRACAP, passaram pelo local, efetuando medições para construção de EPC-Equipamentos públicos comunitários e remoção das pessoas.

Você decide: É um governo doido ou incompetente?

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Taxi-carroça


Carroças viram táxi no Sol Nascente.

DFTrans informa que ônibus não circulam em locais sem pavimentação.Carroceiros também trocam caronas por contratos para serviços de frete.


Com baixa oferta de ônibus e tendo ruas esburacadas, uma vila do Distrito Federal tem carroças atuando como táxis – moradores pagam R$ 2,50 para conseguir chegar a trechos onde motoristas de transporte públicos se recusam a acessar. O DFTrans informou que a região é atendida por uma linha, mas que os condutores de micro-ônibus não circulam onde não há asfalto para não prejudicar a operação nem pôr em risco os passageiros.
O carroceiro Fernando Pereira, de 34 anos, conta que oferece carona quando é contratado para fazer frete. O homem trabalha de 7h às 17h e reclama das condições das vias da Vila Madureira, no Trecho 01 do Setor Habitacional Sol Nascente. O problema na Vila Madureira, no Sol Nascente, em Ceilândia, é considerado antigo. A Novacap diz que vai enviar técnico para avaliar a situação e afirmou que incluirá a região na programação da operação para tapar buracos.
O carroceiro Fernando Pereira, de 34 anos, conta que oferece carona quando é contratado para fazer frete. O homem trabalha de 7h às 17h e reclama das condições das vias da Vila Madureira.
"Quando me contratam para entregar alguma coisa como, por exemplo, [transportar] materiais de construção, eu sempre dou uma carona. Não peço dinheiro, sabe? Temos que nos ajudar. Já reclamei várias vezes na Administração Regional de Ceilândia sobre a condição da vila, e eles não mudam nada", disse.
Para chegar ao trabalho, o gesseiro Sérgio dos Santos, de 24 anos, apela para os carroceiros. Ele diz que, quando chove, a situação piora e fica caótica.
"Infelizmente não existem ônibus e nem paradas de ônibus na nossa região. Com a chuva, os buracos triplicam de tamanho e o caminho fica quase impossível e até mais perigoso", declarou. 
A dona de casa Cristiane Viana, de 23 anos, caminha todos os dias por uma hora para levar os filhos à escola. Ela diz que diversas reclamações ao DFTrans já foram feitas. Entretanto, segundo a mulher, a oferta de ônibus está cada vez menor. 
"É surreal ter que andar uma hora por falta de ônibus. Meus filhos já chegam cansados no colégio. Muitas vezes, tenho que contar com a boa vontade de alguns motoristas que me dão carona ou até dos carroceiros. O ônibus só entra aqui [Vila Madureira] quando tem vontade e na hora que quer. É um absurdo."
De acordo com o DFTrans, o contrato de construção de paradas de ônibus está em licitação. A previsão é de que, até o início de 2016, as obras tenham início.
O carroceiro Celso Ferreira, de 30 anos, diz que a falta de asfalto e o excesso de buracos nas ruas também o prejudica. Ele diz que os veículos acabam quebrando com frequência, afetando o serviço.
"A região não tem infraestrutura. Os ônibus se recusam a entrar nos trechos. Sempre vejo pessoas nas paradas e elas não conseguem pegar um transporte, acabam desistindo. O governador Rodrigo Rollemberg tem que nos acudir. Enquanto isso, vou dando carona e ajudando quem posso."

Jéssica Nascimento
Do G1 DF

Entrevista.

Queremos explicações, claras!


Em relação as perguntas do blog solnascentehoje e da comunidade do Sol Nascente, enviadas ao Presidente da CODHAB, estamos em dúvida se publicamos ou não.
Ficamos profundamente decepcionados com as respostas e com a capacidade desses dirigentes/políticos de "dizer muito e não falar nada".
Impressionante as respostas!!
Não acrescentou nada! Não esclareceu nada! FICOU PARECENDO QUE ERA UMA OBRIGAÇÃO ESCLARECER A COMUNIDADE, sabe? Tipo entediado!!
Choveu no molhado o Nobre Presidente!
Nossas desculpas aos nossos seguidores e seguidores do blog, se, às vezes, parecemos exigentes demais, porem não fazemos a linha: "Falar muito, para enganar muito e não dizer nada".

Queremos explicações, claras!!!!!!!

solnascentehoje.blogspot.com

Restaurantes Comunitários.

Bola fora, Rollemberg!

O Secretário de Trabalho, Joe Valle (PDT), pretende voltar o preço dos restaurantes para R$ 1. A idéia de Joe é oferecer a refeição a esse preço para quem mais necessita(?).

Radio Corredor

solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Conversa prá boi dormir!



Onde? Aqui?
Carlos Botani 

Aí a pessoa vai na página da Deputada Luzia de Paula, a quem dedicamos o maior apreço, consideração e estima e tem a impressão que tudo no Sol Nascente, "está azul com bolinhas brancas", ou seja a maior maravilha:

- Ação social para comemorar o aniversário do Setor Habitacional Sol Nascente;
- A pavimentação chegando a todas as ruas;
- Obras em andamento nos trechos 1 e 2;
- Nivelamento de ruas e compactação do solo que permite a circulação dos ônibus coletivos;
- Criação de estacionamentos;
- Limpeza das ruas e coleta de lixo regulares etc, etc, etc..........

Enviamos ao Assessor de comunicação da Deputada, uma série de matérias que fizemos, mostrando a real situação de obras não realizadas, obras paradas e obras inacabadas e, também, aquelas que as chuvas levaram. Também envieamos ao assessor um relato da situação da Quadra 501, que sofre com as águas devido ao desnivelamento das ruas e outros tantos problemas do setor. Segundo o assessor, a deputada desconhecia a maioria dos problemas. (Fizeram, agora, uma contenção com entulhos e lixo, ficou uma porcaria).
Portanto, nada esta "azul com bolinhas brancas". As obras estão paradas, alguns paliativos em curso e muita lentidão.
O resto é conversa prá boi dormir!!!

solnascentehoje.blogspot.com