quarta-feira, 29 de junho de 2016

Rollemberg, vamos conversar?

Rollemberg, vamos conversar?

Carlos Botani 

Atenção Sol Nascente e Condomínios das bordas de Ceilândia!
Rollemberg vem aí!
A visita do governador agora não é "de surpresa", agora é oficial, com toda a pompa e circunstância.
Hoje, dia 29, ás 09:30, na Administração Regional de Ceilândia, foram convidadas todas as mídias de Ceilândia, inclusive o blog solnascentehoje, para anunciar a presença de Rollemberg na próxima sexta-feira na cidade. 
A visita do governador, será para conversar com empresários e lideranças da cidade. Uma visita mais política do que de serviço!

E o povo????

Sugerimos á comunidade do Sol Nascente, os que "batem palmas" e os que os "desconfiados", que façam com Rollemberg a mesma coisa que ele fez durante as eleições, ao invés de ficarem batendo boca nas redes sociais, com ofensas mútuas:

"UMA RODINHA DE CONVERSA" 

Rollemberg precisa responder e esclarecer, olho no olho, diversas questões e dúvidas dos moradores dos trecho do Sol Nascente. Tais como:

1) Onde está o dinheiro das obras do Sol Nascente? 
2) Porque a regularização não anda?
3) As obras paliativas servem apenas para os aliados enganarem o povo. E as obras definitivas?
4) Onde estão os projetos urbanísticos dos trechos 2 e 3?
5) E os decretos de regularização?
6) E as licenças ambientais?
7) Porque as alterações de projeto, discutidas e negociadas com o governo anterior, não estão sendo cumpridas?
8) Qual o critério e porque falam, agora, depois de 04 anos, em novas remoções no trecho 1?
9) Definitivamente, como ficará a situação dos moradores do lado direito da Avenida Casa Branca?
10) Fala-se em remover a galeria, fala-se em remover moradores! E aí? E os moradores próximos ao CAIC Bernardo Sayão? Fazem o que?
11) Qual o resultado da inspeção da defesa civil? O único problema da galeria de águas pluviais, são aquelas pequenas trincas e ligações clandestinas?
12) Os moradores do final das ruas da Chácara 51, Avenida das Palmeiras, estão em pânico, porque as obras pararam no meio das ruas. Fala-se na remoção das pessoas. O governo passado garantiu que não sairiam. E aí?
13) porque o governo não cerca as áreas destinadas aos EPC's? Estão acabando, depois querem derrubar.....
14) O governador promete uma coisa para a população e os donos das empresas fazem outra e dizem " não sei de nada". O governo está enganando o povo? Será?
15) O governo, aparentemente, está seguindo o projeto urbanístico de 2008, desatualizado em relação a realidade atual e diferente do que foi combinado com a antiga prefeitura do setor, prefeito Edson Batista. Porque Rollemberg?
16) No trecho 01, estão alterando, incluindo e remanejando obras em desacordo com o projeto. Temos a licença ambiental, após as alterações? E as empresas quanto vão receber pelas alterações que, certamente, não constam do processo de licitação. Quanto?

E várias outras perguntas...................Faça a sua!

solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Todos iguais, perante a lei.....Será?

De novo?

Manchetes de nossa cidade:

......Prazo para regulamentação de puxadinhos é prorrogado até outubro, no DF....

......GDF decide prorrogar prazo para comerciantes regularizarem os puxadinhos....

...... Câmara do DF aprova projeto que estende prazo para 'puxadinhos' Câmara do DF discute extensão....

...... Foi prorrogado o cumprimento da Lei dos Puxadinhos em quadras da Asa Sul...

...... O governo do Distrito Federal pediu pela 6ª vez o adiamento na data para o cumprimento da lei dos "puxadinhos" nas quadras comerciais da Asa Sul....

Enquanto isso...........








Os tratores e fiscais de Dona Bruna e Rollemberg só funcionam no Sol Nascente?

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 21 de junho de 2016

Muita Calma, o governo é confuso!

Acordos quebrados!

Ufa! Parece que, algumas lideranças do Sol Nascente, principalmente aquelas do Trecho 1, estão acordando. Que bom!
Estão descobrindo que o governo, está bancando o "bonzinho", fazendo promessas e acordos, mas na hora de executar as obras, estão seguindo o projeto original, aquele de 2008. 
As mudanças negociadas com o governo passado, que foram exaustivamente discutidas com os representantes da antiga diretoria da CODHAB, pela antigo prefeito Edson batista e com a participação de lideranças e deste blog, estão sendo postas de lado. Este governo não esta cumprindo as promessas e acordos firmados. ISSO É UMA COVARDIA COM A COMUNIDADE!!
Tivemos acesso ao planejamento das futuras obras e podemos garantir que moradores da Chácara 51, Horta comunitária e outras, receberão nos próximos dias avisos de remoção. Remoções de áreas em que a fixação ou seja, regularização no local, já estava definida, em acordos com o governo passado.
O governador vai na comunidade, promete uma coisa e os dono das empresas responsáveis, fazem outra coisa. O governador promete iniciar obras no trecho 2 e os servidores da CODHAB não iniciam e mais, retiram as máquinas, as confusas obras, são feitas todas "picadas", um pouco aqui um pouco ali.
Portanto, avisamos, novamente, calma com as palmas antecipadas! 
Muitas pessoas vão ser prejudicadas! Rollemberg promete uma coisa e faz outra!
A comunidade precisa se mobilizar!

Esse governo é confuso!

solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Resumindo (20/06/2016)


RESUMÃO II.

Por Carlos Botani


Algo estranho anda ocorrendo com a famosa emenda da Deputada Luzia de Paula, que foi destinada à melhorar a iluminação no Sol Nascente!
As luminárias estão sendo colocadas à conta gotas..............
A Deputada Luzia corre o sério risco de desagradar a todos.
Lideranças e moradores do Sol Nascente, descobriram que o serviço de instalação de luminárias nos postes do setor, fruto de sua famosa emenda parlamentar, foi lá para o trecho 3, sem finalizar o trecho I. O serviço vai e volta entre os trechos, não termina lá nem cá.
**************************
O clima anda "quentíssimo", nos grupos e redes sociais, entre moradores, lideranças e simpatizantes no Sol Nascente. Enquanto alguns, calejados e desconfiados, acham que o atual governo continua com obras paliativas e não mostra o projeto urbanístico, as licenças e decretos de regularização dos trechos 2 e 3 e não conclui as obras do trecho 1, outros vibram e aplaudem a cada rua pavimentada. Governo enganador, gritam uns!! Viva  Rollemberg, o trator passou na minha rua, bradam outros.
O tempo mostrará quem tem razão!
**************************
Rollemberg esteve na ultima sexta, 17, no Sol Nascente e descobriu que o pagamento das empresas contratadas para realizarem serviços no Trecho 1, está atrasado. Rollemberg prometeu resolver o problema. Tomara que não venha outra greve por aí.
**************************
Os moradores das novas áreas do Sol Nascente, principalmente aquelas do trecho 3, devem ficar atentos a realização de novos cadastramentos por parte de pessoas que dizem ser do governo. Muita atenção e exijam a comprovação de que são pessoas do governo ou poderão estar sendo vitimas de aproveitadores e politiqueiros, a exemplo do que aconteceu no trecho 1, na Nova Jerusalém. 
**************************
Li em algum grupo, não me recordo qual, que a obra de duplicação da Avenida P1, aquela que passa atrás da Fundação Bradesco, será executada com emendas da Deputada Luzia de Paula. Gente doida, né? Menos!!!
Esclarecemos que a dita avenida consta no projeto de regularização do Sol Nascente trecho 1 e que será executada com recursos já pactuados, desde 2010, assim como todo o Setor.

 solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Resumindo............


RESUMÃO.

Por Carlos Botani

Apesar de ser convertida como evangélica e frequentadora assídua de uma igreja no Guará, a presidente da AGEFIS-Agência demolidora de Brasilia, Bruna Pinheiro, não quer saber dos apelos dos que clamam pela misericórdia de Deus. Cerca de 98 templos de orações, de várias denominações evangélicas do Distrito Federal, estariam em uma longa lista de derrubadas que iniciou pelo Sol Nascente, passará por Ceilândia e Samambaia.
Que Deus nos livre desse povo!
******************************
Pergunta que me fizeram hoje, na Ceilândia:
"E quando a PM está invadindo área pública tem como fazer alguma matéria sobre isso?"
Resposta:
"Claro que sim. Me envie endereço, imagens e, se possível, seus dados, que faremos a denuncia, juntos, a não ser que você queira o anonimato....." Aguardando.
******************************
Para quem gosta de bater palmas, antecipadas:
Moradores do trecho 1, do Sol Nascente, não sabem para onde ir!
Após pressões governo estuda, até, remover galerias.
******************************
Palavra de morador:
(Maria Luzinete)

"Estão aqui, no setor 3, acabando com as ruas! Pelo menos a minha rua estava tudo durinho, não tinha tantos buraco assim, agora passaram o trator e agora a terra está solta quando agente pisa o pé afunda no barro já que não vão jogar pinche nada, deveria deixar do jeito que estava."

(Cristina Leite Magalhães)

"Não aguentamos mais estes prefeitos puxa-sacos, que estão bancando agora cabos eleitorais para fulano ou ciclano! AFFFFFFFFF"
******************************
Uma equipe de auditores do Núcleo de Fiscalização de Obras do TCDF constataram a baixa qualidade das obras de pavimentação e drenagem pluvial em curso. Essas obras estão sendo realizadas, também, no Sol Nascente. Estamos de olho!
******************************
E a luz chegou aos postes da Chácara 201, no trecho 01, do Sol Nascente. Parabéns prefeito Pedro Barros, pela luta....Isso vai ajudar!
Mas, queremos muito mais!!!
Queremos a regularização, escrituras e obras definitivas!!
******************************
Na Vila madureira, onde o governador visitou e prometeu a reconstrução do asfalto, perante toda a comunidade, os moradores ainda aguardam! Daqui à pouco o ônibus para, de novo!
******************************
Enquanto não houver um acidente sinistro nessa saída, de frente a UPA, que da acesso a feira do produtor, a qual desce para avenida Casa Branca, onde fica a quadra 200 do Sol Nascente e que todos os dias, no período da manhã, vira um caos, ninguém do governo vai tomar providências. Que coloquem um semáforo para facilitar a entrada é saída de veículos do setor, são 4 vias que se juntam para sair para o centro de Ceilândia. Um perigo!
******************************
Já respondendo a alguns questionamentos nas redes sociais e no blog solnascentehoje, se somos a favor das "invasões de lotes" ou compras "de boa fé" (sem trocadilhos), por parte das igrejas, eis nosso posicionamento (todos deveríamos ter um posicionamento): Não, não somos à favor! Como sempre, somos defensores, intransigentes, das áreas já constituídas, ou seja, se o governo não é capaz de fiscalizar e de impedir as ocupações irregulares e até, muitas vezes, essas invasões são incentivadas e "protegidas" por políticos de olho em votos, no futuro, não achamos correto o governo, para se redimir de sua incompetência em fiscalizar, simplesmente, usar de truculência e passar o trator nessas áreas. Quando falamos de áreas já constituídas, não se espantem, são locais com grande número de casas construídas, com água, luz e até ruas pavimentadas, tudo isso fornecido pelo próprio governo ou pelos próprios moradores, através do "gato amigo". Ora! quanto tempo demora para construir várias casas? porque as casas tem energia e água? Ou foi cedido pelo governo ou os moradores "se viraram" e o governo foi, novamente omisso. Ou remove, para um lugar digno, ou assume a incompetência e regularize! Muitas vezes o ato de fiscalizar, implica em punir aqueles que se favorecem com as invasões e, nesse caso, às vezes, o próprio governo e seus aliados seriam alcançados pelas punições, pois não é novidade a participação e incentivo da classe política nesses movimentos, então.............

Já, já tem mais!

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Semana do meio ambiente.

Rolê ambiental!
Vamos descer galera, ao Parque Ecológico Metropolitano.


solnascentehoje.blogspot.com

CLDF - Dia do blogueiro.

Dia do Blogueiro.
Dia do Blogueiro será comemorado em Sessão Solene na Câmara Legislativa.


A deputada Luzia de Paula propôs a realização de uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Blogueiro no Distrito Federal. A homenagem será realizada no dia 7 de junho de 2016, às 19 horas, no Plenário da Câmara Legislativa. 
O projeto de Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, criou no DF o Dia do Blogueiro, que é oficialmente comemorado no dia 7 de junho e é uma Lei da deputada distrital Luzia de Paula. 
O dia 7 de junho foi escolhido por ser o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil. "A Sessão Solene é uma pequena homenagem ao trabalho dos profissionais da mídia eletrônica. Um trabalho relevante para o acesso a informação da sociedade e para a democracia brasileira", conclui Luzia de Paula. 
Luzia de Paula propôs outra iniciativa importante para este segmento. A Emenda à Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias). "A Lei é um exemplo para todo o país, pois estabelece uma realidade mais digna no que diz respeito a gestão dos recursos destinados a publicidade governamental", finaliza Luzia de Paula.


Sessão Solene em comemoração ao Dia do Blogueiro
Data: 7 de junho de 2016
Horário: 19 horas
Local: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Informações: (61) 3348-8242


ASCOM Luzia de Paula

solnascentehoje.blogspot.com