terça-feira, 26 de agosto de 2014

Eleições 2014 - Debate.

O Debate do SBT/UOL/Folha.

Carlos Botani

O debate entre os candidatos ao governo do Distrito Federal promovido pelo UOL, em parceira com a “Folha de S.Paulo” e o SBT, nesta segunda-feira (25). foi marcado pela troca de farpas e pelo bate-boca. Propostas?
Redes sociais
Arruda, visivelmente preparado para os ataques, como era de se esperar, centralizou seus ataques ao seu principal desafeto Agnelo e procurava a todo instante desestabiliza-lo, lembrando o histórico embate Cristovam x Roriz: "Eu vejo você trêmulo e nervoso porque o seu governo foi um desastre".
Agnelo por sua vez, demonstrando estar mais seguro e disposto ao embate, procurava acuar os seus antigos colaboradores Pitiman e Rollemberg, que tiveram a ousadia de tentar encurrala-lo, sobrou para os dois: "Se não fosse a parceira com o PT, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) “certamente” não teria chegado ao Congresso Nacional" e “onde você estava Rollemberg quando meu governo e o povo do DF precisou de você?”. "O candidato Luiz Pitiman (PSDB) também não ficou no governo. E não ficou porque não teve capacidade de ficar. Eu o tirei porque você não tinha capacidade. Foi até constrangedor, Pitiman, lhe demitir, pois você relutou e não queria sair. Por generosidade, botei em sua demissão “à pedido”, no lugar de “demitido”. Lhe demiti por incompetência. Foi só você sair e as obras começaram a acontecer no meu governo
Quanto a Toninho do PSol foi protagonista da primeira e já recorrente dobradinha com Agnelo Queiroz. Não me veja que eu não te vi. Outra dobradinha foi entre Luiz Pitiman e José Roberto Arruda. Ficou claro de que o próprio Arruda decidiu apoiar Pitiman. Pitiman está gostando. O que vai sair daí, podemos começar a descobrir hoje(26), com o desdobramento de mais um julgamento do candidato Arruda. Isso é um outro assunto.

Relembre os "Melhores" momentos.
  • Agnelo para Arruda: “discípulo da inverdade”
  • “Personalidade da dissimulação” O socialista Toninho (PSOL) acusou o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB) de sair em defesa do ex-governador José Roberto Arruda (PR) 
  • Luiz Pitiman (PSDB), rebateu dizendo que Toninho auxiliava o atual governador, Agnelo Queiroz (PT), candidato à reeleição.
  • Rollemberg, procurando transmitir uma postura proponente, se manteve de fora do bate-boca.
  • Toninho acusou Pitiman de querer transformar o Distrito Federal “em uma grande empresa”. “Candidato Pitiman, você realmente é um político do passado. Você faz parte dos setores de extrema direita que querem voltar ao poder de toda forma para poder enriquecer mais (…) Tenho muito orgulho de ser um democrata socialista. Enquanto você estava nas Forças Armadas reprimindo o povo, eu estava na rua lutando pelo povo”.
  • Pitiman revidou: “Você rema, rema e não sai do lugar”.
  • Arruda: Foi golpe!! Arruda esperneava e insistia em dizer que foi vítima de um golpe para tirá-lo do poder. “O Ministério Público Federal fez uma ação penal em que sou colocado como vítima de uma chantagem.
  • Agnelo rebatia: “O Democratas deu o golpe, depois foi o Roriz e agora eu sou o responsável pelo golpe?".
  • É impressionante o desprezo que você tem com a inteligência do povo. Essa já é a terceira versão que você conta. É golpe comprar deputado daquele jeito, é golpe a polícia entrar na casa oficial do governo e encontrar milhares de reais, é golpe ter envolvimento do Ministério Público
  • Arruda insistia: “Você está desesperado porque, se o golpe deu certo e você conseguiu ganhar por WO, agora está trêmulo. Você está olhando pro espelho. Devolveu dinheiro que recebeu de propina. Está lembrando da CPI do Cachoeira e da sua relação com ele, ou da casa que você comprou. Mas estou aqui para falar sobre propostas”.
  • Arruda dizia que não estava ali para “ofender ninguém” para, em seguida, insinuar ligação da ex-deputada federal Maninha (PSOL), que é mulher de Toninho, com as Farcs (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
  • Dificil mas Toninho se exaltou: “A mentira não pode prosperar. Atitude fascista do Arruda ao falar sobre a Maninha e uma possível vinculação com as Farcs. Eu não sou ficha suja nem fui cassado do governo por corrupção. Você, sim.
O debate sobre as propostas para o Distrito Federal ficou em segundo plano.

Com informações: UOL, Folha e SBT

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário