Com a aprovação do projeto urbanístico do Setor Habitacional Sol Nascente – Trecho 1, localizado em Ceilândia, no dia 1º de abril de 2011, o Governo do Distrito Federal garantiu o primeiro desembolso de recursos do PAC/HABITAÇÃO para o Distrito Federal no valor de R$ 209 milhões destinados à implantação de pavimentação, rede de drenagem e construção de 2.150 casas em todo Setor Habitacional, sendo 245 casas no Trecho 1.
Com a assinatura do decreto pelo governador Agnelo Queiroz, além da regularização da ocupação — que surgiu entre 2006 e 2007 — o governo promoverá a ordenação da ocupação do solo, a preservação do meio ambiente, a promoção de políticas sociais e econômicas, a construção de vias de acesso e a instalação de equipamentos públicos.
Nesta primeira etapa, cerca de 20 mil pessoas — do total de mais de 50 mil habitantes em todo o condomínio — passarão a morar em área legal, com direito definitivo a escritura do imóvel e serão beneficiadas com pavimentação, rede de drenagem pluvial e construção casas.
Com o projeto urbanístico elaborado pela Sedhab/Codhab, a licença ambiental aprovada pela Sema/Ibram, o processo de regularização aprovado pelo Grupar e a licitação para as obras, as quais serão feitas pela Novacap, o trecho 1 do Sol Nascente passa a conter 3.994 lotes, além de 11 praças, dois parques urbanos, dois parques lineares e 24 lotes para os equipamentos comunitários e urbanos – destinados à saúde, educação, segurança, cultura, esporte, entre outros.
Com a assinatura do decreto governamental de aprovação do parcelamento, se iniciará outra importante etapa, que será o cadastramento dos moradores para futura titulação e entrega das escrituras das casas.
Os licenciamentos ambientais e os projetos urbanísticos das etapas 2 e 3 do condomínio Sol Nascente estão em fase de análise para que as áreas também possam ser regularizadas em breve.
FONTE: CODHAB
MUITO INTERESSANTE CONTINUE ASSIM
ResponderExcluirMUITO BOM. FIQUEI ESCLARECIDA......CARMEM TR 02
ResponderExcluirGostaria de saber o que vai ser feito e qual a previsão dos lotes que serão retirados, porém o proprietário ainda não possui o numero do protocolo:
ResponderExcluirola eu sou morador do conjunto 25 e estão dizendo que serão retirada todas as casas do conjunto 21 abaixo; e verdade ou so boato???
ResponderExcluirola gostaria de saber se os projetos feito a quase cinco anos não sera revisto e analisado pois muita gente ja se encontra estabelecida neste local ou sera feito outro projeto atual?
ResponderExcluirpessoal,
ResponderExcluirpara respostas favor colocar o nome e e-mail.
vcs tambem podeem enviar as duvidas para www.cbotani@hotmail.com
carlos botani
bentodfsantos@gmail.com
ResponderExcluirolá, gostaria de saber o que vai ser feito com os proprietarios de imoveis que serao retirados, porem ainda nao possuem numero de protocolo.
ResponderExcluirEduardo - edu101@hotmail.com
e os moradores que não se enquadra no projeto, os que se encontra a 100 metros da borda da chapada, que vai se feito?
ResponderExcluirsuzana,
ResponderExcluira resposta está no seu e-mail.
carlos botani
Carlos so têm a minha pergunta mais não obtive resposta estou aguardando.
ResponderExcluirSuzana, bom dia,
ResponderExcluirse for o seu caso, mande seu endereço q te respondo.
falar de um modo geral fica dificil.
aguardo.
carlos botani
bom dia!
ResponderExcluirenviei meu endereço a resposta não têm nada haver com a pergunta.Quem envia a resposta?
Gostaria de resposta objetiva.
ATT: suzana
BOM DIA SUZANA,
ResponderExcluirNÃO RECEBI O SEU ENDEREÇO.
MANDE O ENDEREÇO Q TERÁ RESPOSTA OBJETIVA.
CARLOS BOTANI
ESPERAMOS QUE CONCLUEM, NESTE GOVERNO.POIS SE AGNELO SAIR COMO SERÁ DEPOIS?
ResponderExcluirESTOU COM MUITA EXPECTATIVA!!ELANEBRAZ@LIVE.COM
OLÁ!GOSTARIA DE SABER, DE MARCIO CAVALCANTE DOS SANTOS - PROTOCOLO 18208 E CPF 92594670120 NO ENDEREÇO SHSN CHÁCARA SÃO JOAO 163 B LOTE 2 OU QNP06/10 JÁ ESTÁ LIBERADO A CARTA DA LISTA DE DOCUMENTOS PARA O MEU ESPOSO CORRER ATRÁS, SE ESTIVER, AO ENTREGARMOS, MUDAREMOS EM MARÇO/2012?NO AGUARDO.ELANE ELANEBRAZ@YAHOO.COM.BR
ResponderExcluirGRATA PELA PACIÊNCIA EM NOS RESPONDER, E PELO PROFISSIONALISMO.
Elane,
ResponderExcluirMuita calma.
no momento certo, voces serão convocados.
fique tranquila, o mais importante é que seu lote esta cadastrado, isso facilita tudo, agora e ter paciência e aguardar.
Feliz ano novo
Carlos Botani
OBRIGADA, VOU AGUARDAR.
ResponderExcluirGRATA.
ELANE.
Olá Boa tarde gostaria de uma resposta sobre essa retirada pois, moro próximo ao Caique e Fundação Bradesco, minha filha estuda no Caíque. Espero que a retirada seja realocado próximo de onde moro. Espero que o Governador e sua equipe saiba fazer um bom trabalho.
ResponderExcluirBoa tarde anônimo,
ResponderExcluirda próxima vez se identifique e mande seu e-mail.
As remoções levarão em conte a proximidade de residência das pessoas. É o que nos comunicou a Codhab.
Carlos Botani
Estou avaliando o mapa, mas moro no trecho que é conhecido por chacara 127B Conj. C e gostaria de saber se é este trecho que esta em vermelho, entendo que vai ser retirado, é isso mesmo?
ResponderExcluirBoa Noite cristina,
ResponderExcluirA chácara 127b a qual vc se refere não existe no projeto e foi cadastrada como chacara inteira, os lotes que hoje estão lá não foram cadastrados,no local vão ser instalados diversos EPCs (escola, posto de saúde, etc). vc precisa aguardar o Governo decidir que destino terão os lotes que apareceram lá, por enquanto a única certeza é a de que serão instalados EPCs.
Carlos Botani
moro na chacarra 10 casa 08 como esta a situaçao
ResponderExcluirBoa Noite anônimo,
Excluirmande seu e-mail e mais detalhes, que te respondo.
sua chácara é na horta comunitária?
A Chácara do Sr. Hermano?
aguardo....
Carlos Botani
Moro na chácara 51 conj. A lote 25 Condominiodas Palmeiras. Eu vou ser realocado já entreguei toda a documentação que foi pedida . Gostaria de saber para vou e qual a previsão para remoção para que eu possa me preparar .
ResponderExcluirBoa noite Antonio,
ExcluirSeu destino pode ser as casas do CAIC ou da Chácara Recreio, pois vc está exatamente no meio do caminho, tem q esperar para saber.
O prazo para remoção, inicialmente, é o primeiro semestre de 2012.
Nas proximas envie o seu e-mail.
Amanhã as 19 hs. tem reunião na chacara Recreio para o pessoal do trecho 01, vá lá.
um abraço
Carlos Botani
bom dia gostaria de saber como vai ficar asituaçao dos lotes que tem duas familias
ResponderExcluirgotaria de receber a respostar
ExcluirBom Dia,
ExcluirO pragrama de remoção e de regularização, comtempla cada cadastro com uma unidade. Cada cadastro um lote.
Não existe a possibilidade de comtemplar todas as pessoas que residem em um unico lote, isso seria impossível.
Carlos Botani
Sou da chacará 34 Conj F LT 23, gostaria de saber se serei removido ou não, pois estou fazendo uma reforma, não sei se continuo.
ResponderExcluirMeu nome é Kleber Xavier Szpack
Email: kleberszpack@gmail.com
BOA TARDE KLEBER,
ResponderExcluirA CHÁCARA 34 AINDA NÃO FOI INCLUÍDA NO PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO,TEMOS QUE AGUARDAR AS DECISÕES DO GOVERNO.
CONSTRUÇÕES E REFORMAS, ALEM DE PROIBIDAS PODEM AUMENTAR AS DESPESAS EM CASO DE REMOÇÃO, CONVEM ESPERAR.
CARLOS BOTANI
Boa tarde Carlos,
ResponderExcluirOuvi comentários que vai haver mudaças no projeto urbanístico do Trecho 01, essa informação procede?
Anônio Dias
antônio.oliveira@gmail.com
welbert 51a vou p o caic
ResponderExcluirNão entendi sua dúvida.
ResponderExcluirForneça seu endereço, e-mail e a pregunta completa que te
informo.
welbert entreguei todos os documentos na codhabe e meu nome não esta nos comtemplado do caic vou parra a recreio moro 51a rua das palmera
ResponderExcluiroi carlos moro na chacara 201 moro desde 2000 na epoca do cadastro não teve como eu fazer eu fui procurar a germane e mi falaram que ia ter um novo recadastramento e ate hoje minha casa não tem cadastro queria saber o que devo fazer? pos estão falando que as casas vão ser retirada e ai o que eu faço????
ResponderExcluirmi responde com urgencia joice.517sm@hotmail.com
oi carlos moro na chacara161 apos o sorteio dos 15 moradores quando sera o nosso? shirleypessoa.df@hotimail.com obrigado.
ResponderExcluirwelbert ch 51 sortiarao esses moradoraes q diser q vou para as casas da recreio garcezwelbert@gmail.com
ResponderExcluiroi Carlos meu nome e antonio moro na chacara 151 lote 26 gostaria de saber como vai fica a situação das pessoas que não fizeram o cadastro pois na minha casa passaram mais quem estava era o tio da minha esposa bebado, e fez o cadastro em nome dele pois ele e um alcolatra e não tem responsabilidade pois ate sumiu com o cadastro, e melhor o lote toda vida foi em meu nome pois tenho iptu tudo em meu nome e um erro dessas pessoas despreparadas e prencher documentos de uma pessoa inconciente gostaria de saber como ira ficar minha situação? antonioferreira.santos@gmail.com
ResponderExcluiroi quem não pago a tacha de R$32 como fazer o meu imeio e bastodasilva222@hotmail.com
ResponderExcluiroi carlos,os lotes q sao a e b se o b tem cadrasto como fica o a agora.ou seja guando sera?
ResponderExcluirN° Edição: 2224 | 22.Jun.12 - 21:00 | Atualizado em 25.Jun.12 - 10:40 Brasília grilada
ResponderExcluirPesquisadora levanta polêmica sobre a veracidade dos títulos de terras onde estão localizados o Palácio do Planalto e a Esplanada, e questiona até a desapropriação feita para a instalação da capital federal
Claudio Dantas Sequeira
INVESTIGAÇÃO
Pesquisadora Iracema Maria protocolou denúncia no CNJ
contra a Terracap e cartórios de registro de imóveis do DF
Desde que foi inaugurada, em 1960, Brasília tem sido alvo constante da ação de grileiros de terra. As fraudes em registros imobiliários alimentam intermináveis disputas judiciais. Foi por conta de uma delas que a empresária Iracema Maria Durão Moreira passou a pesquisar a complicada questão fundiária no Distrito Federal em busca de provas que impedissem o Estado de tomar-lhe a propriedade em que vive com a família há uma década. Nessa pesquisa, descobriu documentos que, segundo ela, indicariam a existência de um esquema criminoso anterior à fundação da capital da República e que colocam em dúvida, inclusive, a veracidade do título das terras onde estão o Palácio do Planalto e a Esplanada dos Ministérios. Sua polêmica tese transformou-se numa denúncia protocolada no Ministério Público Federal e no CNJ contra a Terracap e cartórios de registro de imóveis do DF e das cidades goianas de Planaltina e Formosa.
O Plano Piloto foi acomodado numa área conhecida como Fazenda Bananal, desapropriada por ato do presidente Juscelino Kubitschek. Com base em registros paroquiais e escrituras, Iracema alega que a Fazenda Bananal foi forjada e todos os atos de compra e venda dessas terras deveriam ser anulados. “A Bananal não passa de uma fraude”, alega Iracema. Segundo ela, a escritura dessa propriedade, registrada em 1927, contém erros grosseiros. Está no documento, por exemplo, que a Fazenda Bananal seria parte desmembrada de outra propriedade, chamada Torto. Uma informação que se desfaz na simples confrontação com o registro paroquial da Fazenda Torto de 1958, com seu memorial descritivo de 1921 e o auto de divisão de 1923. “Está clara a falsidade ideológica presente na escritura. O crime invalida todos os registros subsequentes, inclusive a desapropriação feita pela Terracap para a instalação de Brasília”, alega Iracema.
ATO OFICIAL
A fazenda Bananal, que abrigou o Plano Piloto, foi desapropriada por JK
A Bananal, segundo essa documentação, nunca pertenceu aos limites da Fazenda Torto. Foi implantada, na verdade, artificialmente numa área que era de outra fazenda, denominada Araras. Com mais de 120 mil alqueires, a Fazenda Araras abrangia uma área maior que a do atual Distrito Federal e pertencia ao coronel Izidoro Gomes Ferreira e sua mulher, Maria Gomes Ferreira. Izidoro morreu em 1889 e deixou sete filhos. Hoje, o neto do coronel, João Pereira Gomes, com 82 anos, relembra que a morte do pai deflagrou uma disputa entre parentes e pessoas próximas à família. Os documentos das terras desapareceram e a Araras passou a ser grilada, com a anuência de autoridades municipais.
Antes de decidir denunciar às autoridades, Iracema levou a documentação à análise do procurador aposentado Joaquim Monteiro. Ele endossou os argumentos da denúncia, que se estendem a áreas do antigo Jóquei Clube e à cidade de Vicente Pires. “As provas de que ela dispõe são irrefutáveis”, disse à ISTOÉ. O procurador espera que o Ministério Público aceite a denúncia, mas não acredita na anulação dos registros imobiliários de Brasília.
oi sou moradora da chacára santa luzia,atrás do caic eu gostaria de saber quando nos iremos mudar para as casas novas,ou se não vamos mais mudar, pois disseram que mudariamos o mês passado ,e até agora nada as casas já estão prontas á alguns dias e nada.espero uma resposta,obrigado!
ResponderExcluirOlá Carlos Botani,sou moradora do sol nascente..e já lhe escrevi e não tive resposta,sobre a chácara 09 A..prox a cratera.
ResponderExcluiroq será feito com agente ?
iremos perder nossos lotes ? tem alguma previsão de regularização ?
grata Aline!
email: linne_alves@hotmail.com
olá carlos botani sou moradora do condominio sol nascente queria saber sobre a chacara 149 pois vejo falar em todas´perto da menos nesta só escuto boatos de q passaram cadastrando as familias,trabalho todo dia não fica ninguem em casa como faço para ter certeza dos cadastros.
ResponderExcluirBoa noite, quero tirar uma dúvida, moro na chácara 02 do sol nascente que fica abaixo da QNP 15 do P Norte, em qual trecho estou inserida no 1 2 ou 3 ?
ResponderExcluirOlá Carlos
ResponderExcluirBoa tarde.
Gostaria que esclarecesse a mim e aos demais, onde está localizado o trecho 1. Moro abaixo do cond. Casa Branca. Para ser bem precisa, moro bem próxima ao Mercado do ''Cai duro'' conhecido da região. Aqui seria também o trecho 01? Foram entregues escrituras para os moradores desse local?
Segue email para resposta : rkelly.adm@gmail.com
Grata,
Kelly