segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ENTULHO

            
                   É com imensa preocupação que verificamos a quantidade de entulho que está sendo depositado nos Condomínios Pôr do Sol e Sol Nascente.
              Quando de nossas vistorias e visitas diárias, constatamos que quase tudo está sendo aterrado: lotes, minas, córregos, veredas, bolsões, bordas de chapadas, etc.

              Preocupa-nos, também, a falta de fiscalização dos órgãos competentes com poder de estancar o processo e multar os responsáveis.
               Em toda a extensão da VC-311, desde as proximidades do PCS-105, até a chácara 101-Gilliard a situação é crítica, toneladas de entulhos derramados às margens da via e trânsito intenso de caminhões carregados do material é facilmente observado. Também no Trecho 01, Chácara n° 45, a quantidade de entulho é impressionante. No trecho 03, a ação se concentra nas chácaras n° 115 e 84 com pequenos focos em todo trecho.
              A falta de fiscalização vem incentivando á prática do descarte de entulhos nos Condomínios, fato danoso ao meio ambiente e a saúde da comunidade, além de estimular novas invasões e desviar o curso das águas pluviais, o que vai ser agravado no período de chuvas.
              Solicitamos a comunicação aos órgãos competentes para que, efetivamente, tome conhecimento e combata a prática que se tornou comum.

Solicitação enviada ao Administrador Regional Aridelson de Almeida, em 23/09/2011.


Um comentário:

  1. eu sebastiao gomes balagao fiz duas repotagens com a tv brasilia focando exatamente estes temas na oprtunidade a reporter joyce ribeiro foi muito feliz em visualizar tudo o descaso e a inercia do poder publico e o desrespeito para com o cidadao contribuinte e morador fiz tambem uma outra reportagem com a globo com kenso matida na redaçao movel tambem pedimos patrolamento e coleta nas vias pricipais por isso vc nao esta sozinho nessa luta se vc buscar as origens do sol nascente etapa 3 vera que pessoas como elandia.balagao. eliane sao pioneiros nessas reveidicaçoes meu site e tchucabala28@hotmail.com nos procure e tera um manancial de informaçoes gto bybyby

    ResponderExcluir