segunda-feira, 6 de julho de 2015

Lideranças em ação!


Negociações contra remoções


Carlos Botani

Em mais uma reunião, levamos os moradores convocados para remoção, até o posto de atendimento da CODHAB, no trecho 01,  para que o órgão ouvisse e considerasse as nossas ponderações a respeito da necessidade em remover as pessoas.
Em recente postagem, mostramos que, de acordo com o projeto, a rede de águas pluviais não iria atingi-los.
Lideranças comunitárias do Setor, Pedro Barros, Helen Andrade e João Freitas, juntamente com os moradores, fizeram uma exposição de motivos e obtiveram o compromisso dos servidores da CODHAB de levar as ponderações para seus superiores, já que no posto do Sol Nascente, não poderiam tomar decisões nesse nível. Os servidores da CODHAB, também informaram à comissão de lideranças e moradores, que o órgão oficiou a AGEFIS, para que cessem as derrubadas e remoções no Sol Nascente, até que se resolvam as demandas. Recebemos a notícia com desconfiança e reservas, já que gato escaldado..................
A reunião serviu, também, para que os responsáveis pelo órgão saibam que temos, nós e as lideranças, conhecimento profundo do projeto urbanístico e todas as variantes da regularização do setor.
Por fim reduzimos à termo alguns aspectos da reunião com a lavratura de ata.
Agora é esperar e vigiar!!!

Com a colaboração: Helen Andrade.
Fotos: João Freitas

solnascentehoje.blogspot.com


Um comentário:

  1. Parabéns! É assim que tem que ser feito, sabemos da necessidade de remoção. Mas sabemos que Não é com falta de respeito, o governo ouvindo a comunidade e cumprindo acordos já existente, tudo ficará bem.

    ResponderExcluir