quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Tempo.

O primeiro tornado da história de Brasília!
Ventos de 100 km/h atingiram o Aeroporto JK e causaram danos
Ventos perto do aeroporto chegaram a 100 km/hDivulgação/ Corpo de Bombeiros
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal flagrou o momento em que um tornado se formou no final da Asa Sul, bairro de Brasília. A imagem mostra o céu escuro e nublado no local do temporal. É possível enxergar o tubo de vento, que parece tocar o chão no horizonte.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) trata-se de um pequeno tornado e é a primeira vez que o fenômeno é registrado na capital federal. O Instituto registrou ventos de 95 km/h com alcance de oito a 10 metros em linha reta. 
A área fica próxima ao aeroporto de Brasília. A Inframérica, concessionária do terminal de passageiros, registrou rajadas de vento de 100 km/h no local.
A forte chuva que caiu no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (1), causou uma série de danos n. A água invadiu a área de desembarque de passageiros, no primeiro andar do terminal. 
Na área central, parte da cobertura cedeu e um toldo do estacionamento caiu. Alguns automóveis foram atingidos, mas a Inframérica, concessionária do terminal aéreo, informa que os proprietários dos veículos serão ressarcidos. O Aeroporto JK passou por diversas reformas de ampliação para a Copa do Mundo e foi reinaugurado em abril deste ano. 
A chuva também causou o fechamento do aeroporto por cerca de uma hora e meia. As operações para pouso e decolagem ficaram suspensas entre 14h26 e 15h53. 
Segundo a Inframérica, neste período, sete vôos foram desviados para o aeroporto de Goiânia (GO) e dois para o aeroporto de Confins (MG). Outros cinco vôos sofreram atraso na decolagem por causa do mau tempo.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário