quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Telhado de vidro.

Chico Vigilante: Renato Santana, Agnelo, traições...........................

Por Carlos Botani


O Deputado Chico Vigilante, em seus costumeiros delírios e mania de grandeza e de se achar acima de tudo e todos, quando costuma julgar que, apenas, o seu partido e as pessoas que estão sob o seu cajado são infalíveis, honestas e empreendedoras, vestiu, de novo, a sua fantasia de defensor das causas dos Brasilienses indefesos e promete uma oposição raivosa na próxima legislatura.
Como é sabido as "denúncias" de Vigilante, rotineiramente cheiram a pirotecnia e seus efeitos práticos carecem de comprovação. "Late muito e morde pouco".
Vigilante parece não se importar ou minimiza os efeitos nocivos do governo Agnelo, do PT, seu partido, que faz uma despedida melancólica a exemplo de outro governo do PT, seu partido, quando foi conduzido pelo inoperante Cristovam Buarque.
A bola da vez para o raivoso e desmemoriado Chico Vigilante, parece ser o Vice-governador eleito e morador de Ceilândia, sua base eleitoral, Renato Santana(PSD). Chico Vigilante (PT), usou a tribuna da Câmara Legislativa para disparar contra o futuro vice-governador: “Brasília tem uma sina desastrada, porque nem sequer tomou posse e já está enquadrado como réu no processo movido pelo Ministério Público. Se acontecer alguma coisa com o governador eleito, quem assume de imediato é o vice. Mas no caso do Renato Santana está a caminho de ser condenando por improbidade administrativa, se tornando um ficha suja”.
O desenrolar da ação do MP, em breve, será de conhecimento da população, para julgamento de todos. Porém um dos integrantes e principais beneficiados do governo Agnelo, como é o caso de Vigilante, não nos parece ser o indicado para atirar pedras no telhado alheio.

Veja algumas de suas declarações, sobre diversos assuntos:

Renato Santana
"Quando Renato Santana foi administrador de Ceilândia, indicado pelo então governador Rogério Rosso, contratou e fez o repasse para que as empresas fizessem o asfalto em várias vias da cidade. Mas, mesmo sendo pagas, até hoje, cinco anos depois, o asfalto não foi feito".

Eleições
"Perdemos o governo em primeiro de janeiro  de 2011. Esse é um governo que não tinha rosto. Cada secretaria e administração era uma ilha e o titular trabalhava para si mesmo e não em nome do governador".

PT x Agnelo
Dentro do próprio PT todo mundo trabalhava para si, com raras exceções, como o administrador de Ceilândia. Cada gestor agia assim: o que era bom ficava para ele e o que não prestava caía no colo Agnelo. O governo não conseguiu mostrar o caos que recebeu".

Traições 
"Houve traições na campanha de Agnelo, desde o começo e em larga escala. No meio da campanha eu disse ao Agnelo: “Estão fazendo contigo o mesmo que fizeram com a Maria de Lourdes (Abadia)”.

Aliados
"Fizeram campanha para os adversários, tanto para Rodrigo quanto para Frejat. Sentiram que não tinham chance de vitória e mudaram de lado. Tem gente que acha que qualquer governo serve para eles".

Próximo Governo
"Haverá muitas dificuldades. O governo do Agnelo foi o governo da bondade. E o próximo será da maldade. Nenhum dos dois candidatos vai conseguir cumprir os acordos que Agnelo fez".

Com a colaboração: Blog do Sombra

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário