quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Reunião na NOVACAP, papo reto!


ALGUÉM, ENGANOU ALGUÉM!
Carlos Botani
Figura 01
As providências para a solução das questões, tanto ambientais como de infraestrutura e regularização, do local conhecido como "lado direito da Avenida Casa Branca", que engloba cerca de 30 localidades (Figura 01), entre chácaras, ruas, etc, que se estende desde os fundos da feira do produtor, até depois da chácara da Dora, no Novo Horizonte(Figura 02)estão, literalmente, na estaca zero! Exatamente!
Foram as palavras de técnicos da secretaria de obras/NOVACAP e do próprio secretário de obras e infraestrutura do DF Izidio Santos Junior
Figura 02
Ao final da gestão Rollemberg que, diga-se de passagem, foi a mais empreendedora nas questões de obras e infraestrutura no Setor Habitacional Sol Nascente, mesmo considerando as obras mal feitas e inacabadas, os responsáveis pelas obras, projetos, licenças e, inclusive, o próprio consorcio diziam que: "Todas as providências para as obras de infraestrutura do lado direito da avenida Casa Branca, foram tomadas. Os projetos estão prontos, as licenças fora requeridas, expedidas e se encontram dentro das validades, as licitações para a escolha da empresa que efetuará as obras foram feitas, inclusive será o mesmo consórcio que executa as obras atualmente, enfim tudo pronto! Só falta, agora, vontade de fazer!"
O atual secretário de obras do governo Ibaneis nos disse: "Não existem projetos, estamos desenvolvendo e os senhores (representantes do trecho 01) serão convidados para acompanhar, as licenças ambientais deverão ser expedidas, pois os problemas ambientais, ainda, não foram superados, vão depender de ações da Codhab. Além disso, o Ministério Público, proibiu novos aditamentos de contrato, portanto será necessário a realização de nova licitação para a escolha da empresa responsável pelas obras, quando as providências forem tomadas e os impedimentos ambientais e orçamentárias forem superados". Acrescentou ainda que: "Em virtude da realização, no governo passado, de obras não previstas, inicialmente, e que foram incluídas nas medições do consórcio, a verba para o término das obras em varias partes do setor, inclusive do lado direito do Casa Branca, ficaram comprometidas. Resumindo: O dinheiro acabou!"
Falando na lata: Não temos projetos! Não temos licenças! Não temos dinheiro!

Temos problemas!

Participaram da reunião na NOVACAP os representantes do SHSN: Pedro Barros, Gustavo, Simone, Maria das Dores, Dirceu e o administrador do blog solnascentehoje jornalista Carlos Botani.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário