sexta-feira, 17 de junho de 2016

Resumindo............


RESUMÃO.

Por Carlos Botani

Apesar de ser convertida como evangélica e frequentadora assídua de uma igreja no Guará, a presidente da AGEFIS-Agência demolidora de Brasilia, Bruna Pinheiro, não quer saber dos apelos dos que clamam pela misericórdia de Deus. Cerca de 98 templos de orações, de várias denominações evangélicas do Distrito Federal, estariam em uma longa lista de derrubadas que iniciou pelo Sol Nascente, passará por Ceilândia e Samambaia.
Que Deus nos livre desse povo!
******************************
Pergunta que me fizeram hoje, na Ceilândia:
"E quando a PM está invadindo área pública tem como fazer alguma matéria sobre isso?"
Resposta:
"Claro que sim. Me envie endereço, imagens e, se possível, seus dados, que faremos a denuncia, juntos, a não ser que você queira o anonimato....." Aguardando.
******************************
Para quem gosta de bater palmas, antecipadas:
Moradores do trecho 1, do Sol Nascente, não sabem para onde ir!
Após pressões governo estuda, até, remover galerias.
******************************
Palavra de morador:
(Maria Luzinete)

"Estão aqui, no setor 3, acabando com as ruas! Pelo menos a minha rua estava tudo durinho, não tinha tantos buraco assim, agora passaram o trator e agora a terra está solta quando agente pisa o pé afunda no barro já que não vão jogar pinche nada, deveria deixar do jeito que estava."

(Cristina Leite Magalhães)

"Não aguentamos mais estes prefeitos puxa-sacos, que estão bancando agora cabos eleitorais para fulano ou ciclano! AFFFFFFFFF"
******************************
Uma equipe de auditores do Núcleo de Fiscalização de Obras do TCDF constataram a baixa qualidade das obras de pavimentação e drenagem pluvial em curso. Essas obras estão sendo realizadas, também, no Sol Nascente. Estamos de olho!
******************************
E a luz chegou aos postes da Chácara 201, no trecho 01, do Sol Nascente. Parabéns prefeito Pedro Barros, pela luta....Isso vai ajudar!
Mas, queremos muito mais!!!
Queremos a regularização, escrituras e obras definitivas!!
******************************
Na Vila madureira, onde o governador visitou e prometeu a reconstrução do asfalto, perante toda a comunidade, os moradores ainda aguardam! Daqui à pouco o ônibus para, de novo!
******************************
Enquanto não houver um acidente sinistro nessa saída, de frente a UPA, que da acesso a feira do produtor, a qual desce para avenida Casa Branca, onde fica a quadra 200 do Sol Nascente e que todos os dias, no período da manhã, vira um caos, ninguém do governo vai tomar providências. Que coloquem um semáforo para facilitar a entrada é saída de veículos do setor, são 4 vias que se juntam para sair para o centro de Ceilândia. Um perigo!
******************************
Já respondendo a alguns questionamentos nas redes sociais e no blog solnascentehoje, se somos a favor das "invasões de lotes" ou compras "de boa fé" (sem trocadilhos), por parte das igrejas, eis nosso posicionamento (todos deveríamos ter um posicionamento): Não, não somos à favor! Como sempre, somos defensores, intransigentes, das áreas já constituídas, ou seja, se o governo não é capaz de fiscalizar e de impedir as ocupações irregulares e até, muitas vezes, essas invasões são incentivadas e "protegidas" por políticos de olho em votos, no futuro, não achamos correto o governo, para se redimir de sua incompetência em fiscalizar, simplesmente, usar de truculência e passar o trator nessas áreas. Quando falamos de áreas já constituídas, não se espantem, são locais com grande número de casas construídas, com água, luz e até ruas pavimentadas, tudo isso fornecido pelo próprio governo ou pelos próprios moradores, através do "gato amigo". Ora! quanto tempo demora para construir várias casas? porque as casas tem energia e água? Ou foi cedido pelo governo ou os moradores "se viraram" e o governo foi, novamente omisso. Ou remove, para um lugar digno, ou assume a incompetência e regularize! Muitas vezes o ato de fiscalizar, implica em punir aqueles que se favorecem com as invasões e, nesse caso, às vezes, o próprio governo e seus aliados seriam alcançados pelas punições, pois não é novidade a participação e incentivo da classe política nesses movimentos, então.............

Já, já tem mais!

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário