quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ultimas!

RESUMÃO.


Por Carlos Botani


* Estamos esperando, DEP. Luzia Paula Sr. Governador!!
Bom dia, gostaria de informar aos nossos atletas e amigos do SOL NASCENTE e Ceilândia, que nosso campo Sintético da quadra 501, foi prometido para iniciar sua construção em 15 do mês de Junho, no entanto os trâmites legais licitatórios estão lentos, segundo informações da ADM de Ceilândia, "por Chefe de gabinete", Sr. Sérgio, tem 4 empresa divergindo por demanda de preços, estamos esperando, estamos esperando.!! João Freitas

*ESCLARECENDO 
Na Chácara 143, do trecho 01, do Sol Nascente esta, ou estava, sendo construída a bacia de contenção 5. Com ajuda da Prefeitura Comunitária, foram retirados os moradores e esses foram contemplados com lotes na quadra 602. Cavaram  uma cratera e pararam as obras, por conta de interferências do IBRAM, que não permitiu que alguns arbustos e pequenas árvores fossem removidas (pessoas podem). Agora apareceu uma pessoa, com uma liminar de 2011, dizendo que é dono da referida área. Fez um barraco e "pulou prá dentro", Quando a AGEFIS "acordou" a pessoa já estava morando no local e exibindo a liminar e  promete lotear a área.
Quem é o dono da chácara 143?  Os moradores que moravam no local há mais de 30 anos, já foram para outra área.
E agora? As chuvas estão chegando e os moradores da Chácara 34, quadra 501 e Novo Horizonte, vão "pagar o pato"?

* A Europa é aqui! 
Sem nenhum tipo de discriminação e menosprezo pela capacidade alheia, informamos que a responsável pelo projeto de urbanismo do Setor Habitacional Sol Nascente, atende pelo nome de Catherine (deve ser essa a grafia), veio da Itália, poucas vezes foi vista no setor e, segundo informações, não sabe nem para que lado fica a feira do produtor, o rancho preguiça, o tabajara, o San Remy, o trem bão e a lagoa do japonês. Desejamos-lhe sucesso e boa sorte, vai precisar!

População põe fogo em lixeiras!!
Nós avisamos, que as lixeiras semienterradas, de plástico, iriam dar problema. Estávamos fazendo uma matéria, para alertar o governo e a Administração Regional, que não era a lixeira adequada. Pois bem: BOTARAM FOGO, na primeira nova lixeira do Trecho 3. Nem deu tempo de exibir a matéria.
A população, revoltada, diz que não quer lixeiras, quer escolas, asfalto,esgoto etc.
Lamentamos por essa maneira "irracional" de protestar!

* Nossa solidariedade e parceria.
Gostaríamos de parabenizar as pessoas e órgãos envolvidos, no projeto e instalação das lixeiras semienterradas que estão sendo instaladas, inicialmente, a titulo experimental, no trecho 03. Realmente um belo projeto, comandado pela Administração Regional e supervisionado pelo incansável líder e vice prefeito comunitário Sebastião Balagão.
Como dissemos o projeto tem nosso apoio e acreditamos que, para atender ao seu propósito se faz necessárias algumas correções, tais como:
- Divulgar na comunidade os aspectos positivos da implantação;
- Chamar através de campanhas educacionais a comunidade, para a responsabilidade ambiental;
- Educação Ambiental;
- Desenvolver ações e, aproveitando a iniciativa, incentivar a separação e coleta seletiva;
- Substituir as lixeiras plásticas pelo modelo de concreto, que seria mais conveniente.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário