sábado, 17 de dezembro de 2016

Sol Nascente e Pôr do Sol, no Buriti!


Encontro, com Rollemberg!

Carlos Botani

Em um momento poucas vezes visto, aliás, segundo relato dos presentes, nunca antes visto, o governador Rodrigo Rollemberg, recebeu, na tarde desta sexta-feira(16/11), a pedido da deputada Distrital Luzia de Paula, lideranças do Pôr do Sol e do Sol Nascente. Nunca antes visto, porque cerca de 20 pessoas entre lideranças, membros e técnicos do governo, entre eles o presidente da NOVACAP Júlio Menegotto e o secretário de obras Antônio Coimbra, foram recebidas no gabinete do governador e não em salas e auditórios do palácio do Buriti.
A comitiva do Pôr do Sol e Sol Nascente, levou uma série de demandas e ouviu do governador boas notícias relativas a: Avanço das obras nos 3 trechos do Sol Nascente, Licenças ambientais do trecho 3, cercamento e sinalização das áreas destinadas à EPC's, liberação da verba para obras no Pôr do Sol e realocação das famílias que estão sobre galerias no trecho 02
As lideranças questionaram, também, sobre a possibilidade de possíveis mudanças na poligonal de regularização dos setores que incluiria, as áreas não contempladas pelo projeto urbanístico de 2008 e a opinião de Rollemberg, sobre as declarações de Celina Leão, em recente evento na Ceilândia, quando o líder comunitário João Paulo Serafim, com microfone em punho, indagou ao governador qual o destino das, aproximadas, 2500 casas que estavam em situação de monitoramento. Na ocasião Rollemberg não pode responder devido o final, abrupto, do evento.
Celina teria declarado, à época, que Bruna Pinheiro e Agefis, iriam "passar o rôdo" nas casas que estão "em vermelho", no mapa da agência. Rollemberg foi enfático em afirmar que as declarações da parlamentar são mentirosas, assim como são mentirosos os boatos de que o governo, estaria abrindo as comportas das barragens, para justificar os baixos níveis de água. O governador afirmou, ainda, sobre o mapa da AGEFIS, que as áreas em vermelho continuarão sendo diuturnamente monitoradas. Novas invasões não serão toleradas e conta, para isso, com total apoio da comunidade.
Por fim, Rollemberg mostrou-se sensível a inclusão das áreas que ficaram à margem do projeto de regularização de 2008, em função da poligonal e por se tratar de matéria de competência, tambem, do IBRAM e ICMBio, aguardará pronunciamentos daqueles órgãos.
Finalizando a reunião e atendendo solicitação da prefeitura do Pôr do Sol, o governador anunciou a imediata construção de creche no setor, emenda do Deputado Augusto Carvalho.

solnascentehoje.blogspot.com

Um comentário:

  1. Existem alguns moradores dizendo que teram que ser pagas as manilhas que foram instaladas, sendo cobrados certa de 450 reais, por qual motivo se o governo diz que ja liberou toda a verba?

    ResponderExcluir