terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Trecho 1 e 2 - Sol Nascente.

VAMOS CONVERSAR?

Carlos Botani



Recebi essas fotos, enviadas ao blog solnascentehoje, por uma moradora do Trecho 02, com as alegações abaixo:

"Moro na Chácara 128A, Flôr de Liz, Trecho 2, e atravesso essa "ponte" todos os dias, para pegar ônibus no Condomínio Casa Branca, em frente a Dinizlândia, no trecho 01. Como vocês se preocupam com o nosso lugar, queria passar para vocês. Lá passam muitas pessoas. Muitas crianças"



A questão é polêmica, senão vejamos:

A "ponte" em questão foi construída pelos moradores das chácaras do início do trecho 2 (Ex; 87 Maranata, 125 Vitória, 128A Flor de Liz), como uma alternativa para a falta de transporte publico no setor. Os moradores, saem do trecho 02, com destino ao trecho 01, atravessando a ponte ou pinguela, que construíram sobre o que resta do Ex Córrego do meio. Os amigos ambientalistas, sabem perfeitamente, que o córrego do meio, vem sendo degradado nos últimos anos, para atender a sanha e a inescrupulosa ação dos invasores de terras públicas. O pequeno córrego, já foi poluído, manilhado, assoreado e teve, se espantem, até, seu curso desviado! Isso mesmo, mudaram até o curso do córrego. Mais isso é um outro assunto!
Voltando as alegações de nossa amiga moradora, pergunto à você morador, leitor ou, simplesmente, cidadão:

1) Devemos cobrar das autoridades que a ponte seja construída de forma segura, mesmo sabendo que se encontra em área de preservação permanente, onde construções deveriam ser proibidas?
2) Devemos solicitar que a Administração Regional e/ou órgãos competentes, retirem a pinguela do local e os moradores que se virem para pegar os ônibus, que passam pela Avenida Casa Branca, no trecho 01, já que na Avenida Vitória são escassos?
3) Devemos realizar campanhas e fazer cobranças, para que as autoridades "consertem" a Avenida Vitoria, no trecho 2, para os ônibus circularem normalmente pelo local?
4) Não devemos nos meter nisso, porque isso não é problema nosso?



Vamos conversar???

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário