quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Fala, Secretário de obras!

continuamos avançando!

Antonio Coimbra
Secretario de obras
"Estive, dia 18/10, ontem, em vistoria das obras do Sol Nascente, onde estou indo, pelo menos, uma vez por semana e a grande preocupação é a avenida comercial do trecho 01, especialmente, com aquele trecho que está ao lado da feira do produtor porque, com a chegada da chuva, realmente, pode ocorrer algum escoamento de terra.
*Bem, nós estaremos colocando, ou melhor, estaremos ligando o trecho final da avenida comercial, na galeria existente. Com isso, o escoamento da água pluvial vai ser deslocado para as bacias de drenagem, que já estão construídas, em frente a Dinizlândia e a previsão de conclusão é no dia 20 de outubro, próximo.
*Estamos asfaltando o trecho que vai da frente da Dinizlândia até a avenida das Palmeiras, que corresponde a 850 metros, também até o dia 20 de outubro.
*A avenida comercial, toda, aquele trecho inicial, nós devemos estar concluindo as “caixas” que existem lá, até o final do mês de outubro, início do mês de novembro.
*Aquela via que passa atrás da feira do produtor, que também preocupa, será concluída até o dia 15 de novembro.
*A via P1, que passa atrás da Fundação Bradesco, deverá estar, com parte, asfaltada até o dia 27 de outubro e a conclusão, incluindo pista dupla, até o dia 30 de novembro. Isso estou falando das vias principais do trecho 1.
*Estamos dando seguimento as obras da vila madureira, inclusive a quadra 700, que vai permitir que a CODHAB a ocupe. Devemos concluir as obras até o final deste mês, até o dia 31 de outubro, que é terça-feira.

Trecho 02
*Há uma demanda para que a gente conclua aquele trecho da igreja, onde vai ocorrer uma das festas de comemoração do aniversário do Sol Nascente, no próximo fim-de-semana(Maranata). Nós vamos tentar.
*A via P2, que é a antiga vicinal 311, a via principal do trecho 2, ela sofreu um atraso por causa de um remanejamento de adutora da CAESB e, também, de uma rede da empresa de telefonia OI. A OI fez o remanejamento, já concluiu a parte dela. A CAESB, ainda esta fazendo o remanejamento, mas a parte inicial nos esperamos concluir até 27 de outubro.
*O restante da VC 311, nós ainda vamos programar, tendo em vista que o trecho é bastante longo.

Trecho 03
*No trecho 03, que parece que não se esta trabalhando, mas na realidade nós estamos fazendo muitas obras de drenagem, continuamos avançando. Continuamos trabalhando nas obras de drenagem.
*Enquanto aguardamos as licenças ambientais de instalação corretivas, para a implantação do Setor Habitacional, que serão emitidas para a CODHAB, nós da secretaria de obras conseguimos uma autorização ambiental para a execução das obras de infraestrutura, trazendo, assim, mais conforto para a população."

Muito obrigado, à todos!

Antonio Coimbra - Secretario de infraestrutura e serviços públicos do DF.


solnascentehoje.blogspot.com

Um comentário:

  1. gostaria de saber que dia iniciar as obras de esgoto na chacara 58 padroeira da conceição.

    ResponderExcluir