quarta-feira, 11 de julho de 2012

REGULARIZAÇÃO DA CODHAB


FIQUE SABENDO!! 
                   Muitas reclamações chegam diariamente ao blog solnascentehoje, a respeito do péssimo atendimento oferecido pela CODHAB, no posto avançado que instalou no auditório da Administração Regional de Ceilândia, para atender os moradores dos 08 grupos convocados no Edital n° 028/2012 de 323/05/2012 e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de 24/05/2012.
                  O Atendimento, segundo nossos leitores, chega a ser desumano e desrespeitoso com a comunidade do Setor Habitacional Sol Nascente.
                   Funcionários despreparados, informações desencontradas, sistema fora do ar, mudanças no horário de atendimento sem prévio aviso, falta de critérios sobre a documentação a ser apresentada e, incrível, desentendimentos e atritos entre os próprios atendentes, durante o atendimento, são algumas das situações relatadas pelos moradores.
                   Cabe ressaltar que a Administração de Ceilândia, apenas cedeu o espaço para a instalação do posto de atendimento (?). Todo o trabalho é coordenado (?) pela CODHAB, com supervisores da CODHAB, sistema da CODHAB e responsabilidade da CODHAB.
                    Vários moradores encaminham suas reclamações à Administração Regional que, segundo informações da própria Administração, tenta, em vão, auxiliar no processo de regularização do setor, porem, sempre é relegado a um segundo plano, pelos “especialistas” daquele órgão de habitação.
                  O blogsolnascentehoje entende que a CODHAB, deve repensar a forma que vem abordando o assunto. A regularização é um sonho antigo dos moradores do local, que devem ser mais bem instruídos, esclarecidos e orientados, e não tratados com o descaso e frieza na condução de um processo em que estão perdidos quanto ao seu futuro.
                  A CODHAB exige documentos impossíveis de serem entregues, não esclarece dúvidas em relação a erros na localização de lotes, moradores secundários são deixados em segundo plano sem explicações.
                  Alguns convocados, que procuram informações, são orientados a comparecerem na Sede da CODHAB, no Setor Comercial Sul. Voltam desolados e revoltados, pois não conseguem sequer passar da portaria. Os “especialistas” não dispõem de tempo para atendê-los.
                  O blog solnascentehoje, tem o papel de estar, sempre, ao lado da comunidade, essa é a nossa função, e vamos continuar acompanhando e cobrando para que o processo de regularização tome um rumo mais esclarecedor, justo, competente e humano.
                   Estamos atentos.
FONTE: COMUNIDADE
              solnascentehoje

2 comentários:

  1. bom dia a todos eu ja passei por essa fase,o que a contece é que o sistema de interner é muito lento segundo os funcionarios,e so são duas pessoas para atender.agora uma duvida porque os contra cheques não são validos para compovar o tempo de brasília e nem os cartoes de vacina ja que tem o carimbo do GDF,para eu conseguir comprovar o ano 2007 tive que resucita uma nota fiscal de um eletro que eu comprei.

    ResponderExcluir
  2. ESTAO CONSTRUINDO VARIAS CASAS MAIS DE 30 E VENDENDO LOTES POR 30MIL.EM FRENTE O CONDOMINIO VITORIA CHACARA 125 SOL NASCENTE EM CEILANDIA ABAIXO DA FEIRA DO PRODUTOR,ESTAO LIMPANDO A AREA CADA FINAL DE SEMANA CONSTRUINDO DE DUAS A TRES CASAS,JA LIGUEI VARIAS VEZEZ PARA 156 MAIS NINGUEM TOMOU ALGUMA PROVIDENCIA.

    ResponderExcluir