quarta-feira, 28 de novembro de 2012

REMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO




FOTO: ALEX AQUINIO
    A imagem era tranquila. Moradores reunidos à espera da tão esperada chave de suas casas, que possibilitassem a tomada de posse, do que esperamos seja, por muitos anos, a moradia segura, legal e, acima de tudo própria, embora pequena.
FOTO: ALEX AQUINO
      
      Os caminhões disponibilizados pelo governo, e outros contratados pelos próprios moradores, iam e vinham levando os objetos domésticos, comprados com tanto sacrifício pela comunidade das Chácaras Pantanal, Santo Antônio e Vitória.


FOTO: ALEX AQUINO
        Muitos moradores satisfeitos, outros inseguros e tantos outros conformados, porem todos cientes de que, nunca mais iriam ser alvos de notificações, enchentes, desabamentos e outros incidentes que atingem as ocupações irregulares.

FOTO: ALEX AQUINO
              As Autoridades Policiais, desta vez, foram solidárias, parceiras e de certa forma compreensivas, com aqueles que necessitavam de um pouco mais de tempo para retirar ou salvar materiais como : Portas, janelas, ferragens, telhas etc.
                Muito diferente do que ocorreu na primeira remoção na Chácara Santa Luzia, onde inclusive, moradores tiverem que ser atendidos pelo serviço médico, devido à truculência com que a operação se desencadeou.
                Tivemos desta vez,  a participação da Administração Regional, através do próprio Administrador Ari de Almeida, que procurou tranquilizar os moradores, se comprometendo a dar continuidade aos trabalhos de infraestrutura do local, que carece finalização.
               Parabens à CODHAB, por, pela primeira vez no processo de regularização, permitir que as pessoas que conhecem o Sol Nascente, participassem do processo, indicando onde haviam falhas, incluindo moradores que tinham sido esquecidos, claro que dentro do processo legal, e procurando que o menor número de pessoas possível, fossem atingidas ou esquecidas, papel que foi desempenhado pela Prefeitura Comunitária do Sol Nascente , Edson Batista, Pedro Barros, Goudim, Alex Aquino e tantos outros e com a participação do blog solnascentehoje com o Carlos Botani. 
              Enfim, ficou demonstrado que com a participação de todos os segmentos, com justiça e organização, podemos superar todos os obstáculos e concluir as transformações que o Setor Habitacional Sol Nascente e sua população merecem.
              Nos próximos dias haverá nova convocação, dando continuidade no processo de remoção, esperamos que o modelo seja seguido.  
              Estaremos, em breve, divulgando a relação dos comtemplados.

Fonte: solnascentehoje.blogspot.com
Fotos: Alex Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário