segunda-feira, 26 de novembro de 2012

REMOÇÕES E CONQUISTAS

               Conforme noticiamos, foi realizado, dia 23/11/2012 ás 09:30Hs., na Igreja Assembléia de Deus, na Avenida P1, entrada da Chácara nº 67, a tão esperada reunião para que, enfim, fossem sorteados os moradores do trecho 01 do Sol Nascente, que serão removidos para as casas construídas próximo ao CAIC Bernardo Sayão.
              Recordamos que, anteriormente, 30/08/2012, foram sorteados 53(cinquenta e tres) moradores que seriam removidos para a área.
              Acontece que atraves de mobilização da Prefeitura Comunitária, junto ao Secretário de regularização Chico Floresta, do blog solnascentehoje e outras lideranças comunitárias, detectamos que a convocação e por consequência o sorteio, não atendiam ao princípio básico divulgado pela CODHAB, ou seja:  Na medida do possível, transferir as famílias sujeitas à remoção para o local mais próximo de onde, atualmente, habitam buscando com isso, manter os laços de vizinhança, colégios de filhos etc.
               Após várias reuniões junto à CODHAB e Secretária de Regularização, identificamos diversas famílias que estavam fora da convocação e outras que convocadas, se localizavam distante da área de remoção. Algumas adequações foram realizadas para tornar o processo o mais justo possível.
               Outra decisão tomada, e considerada uma grande vitória para os moradores envolvidos, foi a fixação definitiva de dezenas de lotes, em áreas que seriam completamente desconstituídas e todos os moradores removidos, que foi o caso das Chácaras 45 e 67 Boa Vista, onde apenas 03(tres) moradores serão removidos.           
               Assim as vagas foram preenchidas por lotes que ficaram fora do sorteio inicial e que estavam em situação de risco, caso das Chácaras 158/161B-Pantanal, Chácara 160-Vitória, Chácara 07-Santo Antonio e Chácara 45A-Buritizal.
             Estiveram presentes à reunião o Secretário de Regularização Chico Floresta, a Diretora Imobiliária da CODAHB Jane Diehl, o Prefeito Comunitário Edson Batista, o representante do blog solnascentehoje Carlos Botani, técnicos da CODHAB e Secretaria de Regularização , Líderes Comunitários entre eles Pedro Barros e Goudim e representantes da Prefeitura do Sol Nascente.
               Hoje, 26/11/2012, estão sendo realizadas as vistorias das casas pelos futuros moradores e órgãos do Governo e a entrega das chaves prevista para amanhã, terça-feira 27/11/2012.
               Outras batalhas virão e a união é a chave do nosso sucesso.

Fonte e foto: solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário