sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

COMBATE AO USO IIREGULAR DO SOLO

Operação termina com seis construções irregulares removidas em Ceilândia



Construídas recentemente em áreas públicas sem autorização do governo, seis casas acabaram removidas nesta quinta-feira (27), em Ceilândia. A operação foi realizada pelo Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo e teve como objetivo impedir obras irregulares que estavam em fase inicial de construção.

Durante a fiscalização, os agentes visitaram a Chácara 102, do Sol Nascente, loteamento alvo de uma ação no último sábado (22), quando foram ao chão três obras irregulares. Nesta quinta, a equipe desconstituiu a mesma quantidade de casas no local. Uma fossa séptica também acabou inutilizada.    
As outras três construções foram retiradas das chácaras 94 e 89, ambas no Sol Nascente, além de uma área verde na QNP 29 de Ceilândia, na altura da Vila Olímpica. Pelo menos uma fossa foi entupida em cada ponto fiscalizado.

Participaram da ação a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), a Agência de Fiscalização (Agefis), a Polícia Militar, a Terracap, a Caesb e a CEB. Coordenaram o diretor de operações da Seops Libermário Almeida; e o auditor fiscal da Agefis Aristides Mariz.

Dados
 Dados de janeiro a outubro deste ano apontam que Ceilândia lidera o ranking das cidades com maior número de erradicações. Nos 10 primeiros meses de 2012, cerca de 1,8 mil edificações foram erradicadas no local. A cidade é ainda a segunda em número de operações, com 104 intervenções realizadas.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br com agências
Foto:  Libermário Almeida/SEOPS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário