sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ÚLTIMAS......

                   Bem pessoal, o mundo não acabou, claro, foi pura brincadeira........Vamos agora para um resumo das últimas notícias a respeito de um assunto que para nós, nunca foi brincadeira:       REGULARIZAÇÃO.













             Após a entrega das casas do CAIC, quando conseguimos (Prefeitura, Blog, lideranças), através de negociações com a CODHAB, a manutenção dos moradores das Chácaras 45 e 67 Boa Vista e a inclusão de moradores das chácaras Pantanal e Santo Antônio, restaram algumas pendências que serão resolvidas no início do próximo ano, tais como:

* Recursos judiciais de alguns moradores que, mesmo de posse da nova casa, insistem em permanecer no local. Observe que a justiça, até o momento, não reconheceu, em nenhum caso, o direito de o morador permanecer no local previsto para remoção;


* Desocupação da área QNN 28, próximo às novas casas e ao lado do posto de gasolina, onde residem, há mais de 14 anos, 05 (cinco) famílias, que precisam ser removidas, pois no local está prevista a implantação de galerias de águas pluviais e vias de acessos;












        *Conclusão da infraestrutura definitiva na área das novas casas, como: Construção de muros de arrimo, asfaltamento definitivo, iluminação pública (em andamento), habite-se e implantação do sistema de coleta de lixo.

              No último dia 20, quinta-feira próxima passada, em um almoço oferecido pelos moradores da Chácara 157, próximo ao antigo pesque-pague, comemoramos mais uma mudança, favorável aos moradores, no projeto urbanístico.
               Desta vez, através de negociações com a CODHAB, com a participação efetiva do Subsecretário de regularização Chico Floresta, ficou definido a manutenção no local, sem a necessidade de remoção, dos moradores dos lotes de N° 04 a 13. A previsão era a construção de uma via de contorno no local.
             Após dias de negociações, chegou-se ao consenso de que a via seria mantida no local onde hoje se encontra e os moradores cederiam um pequeno espaço da frente de seus lotes para amplia-la.
             Mais uma vitória da união dos moradores, da Prefeitura Comunitária, do blog solnascentehoje e das lideranças envolvidas.
             Temos ciência de que não conseguiremos mudar todo o projeto urbanístico. Conseguiremos novas vitórias e sabemos que não seremos atendidos em outras solicitações. A nossa intenção é mobilizar os moradores para que, juntos, consigamos que o projeto de regularização/remoção, atinja o menor número de residências possível.
              Outras negociações estão em andamento, liderados pela Prefeitura Comunitária, estamos observando os procedimentos da CODHAB, a respeito da manutenção, ou não, do lado direito da avenida Casa Branca. O aumento daquela via, nas dimensões que o projeto urbanístico prevê, afeta um grande número, ou quase todas, as residências do local.
             Solicitamos a avaliação topográfica do local, o que já está acontecendo e aguardamos o pronunciamento da CODHAB, para o início de 2013.
            Estaremos, como sempre, atentos e informando aos nossos amigos qualquer movimentação no processo de regularização.

            Suas dúvidas ou esclarecimentos, possíveis, para: cbotani@hotmail.com.
           Acompanhe e divulgue o blog, para que mais pessoas se envolvam nesse processo, que requer a união de todos para o bem comum.

Fonte: solnascentehoje.blogspot.com
Fotos: Alex Aquino   

Nenhum comentário:

Postar um comentário