quinta-feira, 20 de junho de 2013

Últimas

Celina  Leão quer  CPI da Copa no DF.

A deputada distrital Celina Leão (PSD) vai propor a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos com a Copa no Distrito Federal. Para a parlamentar a CPI vai atender a uma reivindicação legítima do povo. “A população está cobrando dos parlamentares uma fiscalização nos gastos exorbitantes com o estádio, inauguração, abertura da Copa das Confederações, ingressos e o uso do estádio por terceiros. Precisamos ter a sensibilidade de atender às reivindicações do povo que representamos”, explica Celina Leão.
Segundo a deputada há muito que investigar, a começar pelos gastos com a construção do Estádio Nacional Mané Garrincha,  que pelo menos dobraram o previsto no projeto inicial, com muitas licitações suspeitas, conforme auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas (TCDF), que chegou a suspender algumas delas. “É um gasto alto e suspeito, além do que, a população nunca vai poder entrar no monumento de graça, e pelos preços dos ingressos praticados nos primeiros jogos, muitos brasilienses não terão a oportunidade de conhecer o estádio bilionário construído com dinheiro público”, avalia.
Com a abertura da Copa das Confederações, com apenas um jogo em Brasília, o GDF gastou R$ 42 milhões, segundo cálculos da EMBRATUR, somando gastos  com  estruturas provisórias para a Fifa no estádio Mané Garrincha e seu entorno, shows e transmissão do jogo entre Brasil e Japão na Esplanada dos Ministérios, camarotes e ingressos VIPs, que foram distribuídos, de acordo com informações, a autoridades ao custo de cerca de R$ 3 milhões. “Há uma inversão de prioridades que está revoltando o brasiliense, que passou a querer o padrão ‘Fifa’ nos serviços públicos essenciais também, afinal é ele quem paga a conta”, ressalta.

Para a abertura da CPI é necessário que pelo menos oito parlamentares assinem o pedido com a deputada. “Todos estes gastos vem sendo questionados por mim na Câmara Legislativa e agora pelo povo que está nas ruas, acredito que diante do apelo popular vamos conseguir as assinaturas necessárias para que a CPI seja instaurada”, finaliza Celina.

Fonte Jornalista Irene Cavalcante - Assessoria

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário