terça-feira, 27 de outubro de 2015

CODHAB

Perguntas e respostas: 

Gilson Paranhos
(O arquiteto e ex-presidente do IAB Gilson Paranhos é o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).)

Algumas perguntas de nossos leitores e amigos, que enviaremos ao Sr. Gilson Paranhos, Presidente da CODHAB, para que sejam esclarecidas. Conforme combinamos, estaremos divulgando o posicionamento e esclarecimentos da CODHAB, em breve.

Por Carlos Botani

1)Adriane Santos A regularização vai sair ou não vai?
2)Luciano Vieira Preciso saber se vão regularizar a chácara 98 que fica abaixo da colégio rural. Temos que conviver com os terroristas da AGEFIS.
3)Maryele Matos Santos Como fica a questão do IPTU? Levei os documentos e a moça falou que o pagamento estava suspenso.  Vc sabe informar algo?
4)Carlino Castro Quando realmente vão concluir a obra iniciada na quadra 200 do trecho 01, já que a mesma está pela metade?
5)Kelly Andrade Quero saber sobre as escrituras do trecho 3.
6)Ronaldo Portela Portela Quando vai começar (a regularização) do trecho 3?
7)Lucia Braga Quero saber quando é que vão entregar as escrituras do trecho 01, que já assinamos e não entregaram ainda na quadra 141. Não colocaram os postes de energia. Quando é que vão colocar, pois na minha rua que só tem um poste que fica longe e ainda me cobraram desse poste 12 reais(?) sendo que a lâmpada da minha casa é que clareia a minha porta 141 conjunto h casa 5?
8)Bruno Matos Quero saber das famílias que foram retiradas! Se ele sabe o que fazer com essas famílias? E Cadê o material de construção e lote que prometeram pras famílias?
9)Marcio D Cavalcante Gostaria de saber por que parou o andamento na quadra 501 no conjunto A, já em fase de regularização? Colocaram em uma rua em que as casas estão no nível da rua e com essa época de chuva a água invade as casas e pra completar começarão(sic) uma upa aqui de frente e retiraram uma barreira que desviava a água da chuva estamos largados aqui...socorro a rua precisa ser baixada pois a água não sai do lote baixo e rua alta que engenheiro faz um projeto assim? Nos ajude por favor!
10)Carmelena Carvalho de Castro Eu gostaria de saber com está a regularização do trecho 2 e quando vai começar às obras?
11)Mario Ramos queria saber quando vão chamar os moradores do trecho 2 pra pegar as escrituras e cade as as obras do trecho 2 que foi anunciada há três meses e não começou(sic)? Obrigado.
12)Cida Soares Quero saber se o governador está sabendo desse absurdo cadê o projeto de reassentamento? Não tenho nada contra grafite mas temos outras prioridades que é nossa moradia. Pergunte a ele por favor se é isso que o governo tem pra nós.
13)Ricardo Ferreira Qual é a razão da obra de pavimentação das ruas do trecho um estar parada?

14)Luciene Vasconcelos Quero saber exatamente onde e essas obras que passam na TV, que trecho? E aqui trecho 2 quando começam? Moro há exatamente há 8 anos...e até hoje só promessas e nada mais!

Solnascentehoje Como esta o andamento das licenças ambientais dos trechos 2 e 3?
solnascentehoje Temos visto algumas obras que iniciam e logo param, devido a intervenção do Ministério Público. Vocês continuam fazendo obras "na marra"? Qual a dificuldade em executa-las da forma correta e legal?
Solnascentehoje Porque as lideranças e mídias alternativas, do setor, estão sendo excluídos do processo? Juntos não somos mais fortes e poderíamos pressionar os segmentos que, insistem em "barrar" a regularização e obras do setor?
solnascentehoje Porque as últimas, visitas do governador ao Sol nascente, vem sendo cercada de mistérios? Porque a comunidade não está sendo informada de suas visitas?
Solnascentehoje Algumas alterações no projeto urbanístico do trecho 01, foram propostas pela antiga Prefeitura Comunitária, por nós e pela comunidade e foram aceitas pelo governo passado. Porque o atual governo não está considerando as alterações?

NR: Existem outras questões que precisam ser discutidas e trataremos em uma outra rodada de perguntas.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário