terça-feira, 10 de maio de 2016

Fala morador!



IVONE ANDRADE
Liderança comunitária e social do Trecho 3
Sol Nascente

Estou muito triste, pelo fato que, de uma escola daqui do Sol Nascente, do trecho 03, escola 66, e não é a primeira vez, meu neto chega machucado. Agora, pela terceira vez, a escola nos liga pedindo, urgentemente, para correr e aparecer à escola, com o certidão de nascimento, pois meu neto levou um corte na cabecinha. A primeira vez, passei o acontecimento para o Manoel, do Conselho Tutelar 03, da Ceilândia, agora (hoje), tentei falar com um dos conselheiros e ninguém, do conselho 03, pôde falar comigo, e o amigo Manoel conselheiro não estava.
Fiquei muito chateada, muito triste, até porque, quando os conselheiros antigos: Ravan Leão de Judá Alves, Jânio Rodrigues, Samuel Paulo, Felipe, estavam no comando tudo era diferente. Agora, infelizmente, tem conselheiros mas cadê a presença deles do trecho 03? Ainda não vi! Eles, os antigos conselheiros, vinham aqui na creche direto. Nas madrugadas, andavam aqui no setor, agora eu pergunto: Cadê os novos conselheiros? Pois se as crianças se acidentam em casa tem punição, claro, evidente! E cadê a responsabilidade dos professores nos recreios dessa escola 66? Sinceramente eu me orgulho! Tenho 8 anos de trabalho voluntário. Nunca se machucou nenhuma criança aqui, sabe porque? Porque eu tenho atenção! Porque criança tem que ter atenção em todos os segundo! Esses conselheiros do trecho 03, nem atendem os telefones. Eles não atendem para ouvir a nossa necessidade!
Eu creio em Deus, que os mesmo conselheiros antigos: Ravam Leão de judá, Samuel Paulo, Jânio Rodrigo, ainda vão estar presentes, futuramente. Não desfazendo de ninguém, porque eu conheço o trabalho de cada um, mas a gente merece mais acompanhamento, aqui no Sol Nascente, por parte desses novos conselheiros, principalmente com os nossos pequeninos. 
O Manoel não da conta de tudo, precisa de gente esforçada, como ele.
Tá difícil a coisa!

solnascentehoje.blogspot.com

6 comentários: