quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Direito de resposta - Secretário de Obras.

Cadê as obras que estavam aqui?

Direito de resposta concedido a ANTÔNIO RAIMUNDO SANTOS RIBEIRO COIMBRA, Secretário de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF, relativo a matéria publicada neste blog, em 22/08/2017(link abaixo), onde moradores denunciavam a paralisação das obras no trecho 2, do Setor Habitacional Sol Nascente.

"Bom dia Carlos Botani!

Envio abaixo esclarecimentos, os quais solicito que você divulgue, referentes as obras no Trecho 2:
*Em resposta ao post publicado nessa terça-feira (22/08), no blog Sol Nascente Hoje, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF (Sinesp) esclarece que a alegação de que as obras de urbanização no trecho 2 de Sol Nascente estariam paralisadas é equivocada.
*Na Avenida Principal, localizada no trecho 2, a pavimentação está temporariamente suspensa apenas enquanto a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) realiza o remanejamento da adutora. Além disso, uma empresa de telefonia também está remanejando cabos de fibra ótica. 
*Nesta quarta-feira (23/08), existem, neste momento, quatro frentes de trabalho executando serviços de drenagem em vias localizadas na Rede 5 (Bacia 4A), Rede 6 (Bacia 4C) e Rede 1 (Bacia 4D). Nessa última bacia, além da drenagem da rede principal, uma equipe está realizando a ligação das bocas de lobo às redes principais.
*Também estão em ação duas equipes responsáveis por serviços de terraplenagem e pavimentação em duas vias localizadas na altura da bacia 4C (chácara 96). Por fim, nessa bacia, também estão sendo assentados bloquetes intertravados em duas vias, próximas ao canteiro de obras.
*A Sinesp declara estar ciente dos transtornos causados à população durante a realização das obras de urbanização - que incluem a realização dos serviços de drenagem e pavimentação - e para minimizar o desconforto, caminhões pipa estão regularmente molhando a terra a fim de diminuir a poeira no local.
*A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos conta com o apoio e a compreensão da população, que será beneficiada e terá muito mais conforto, segurança e qualidade de vida quando as obras estiverem concluídas."

ANTÔNIO RAIMUNDO SANTOS RIBEIRO COIMBRA, Secretário de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF.

solnascentehoje.blogspot.com

2 comentários:

  1. Eles começaram as obras essa semana tanto que semana passada foi um grupo la no canteiro falar com o engenheiro e ele disse que tinha parado a obra e molhando nao estavam mesmo

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe da possibilidade de que venha para o trecho 1, internet via via optica (vivo,net), tendo em visto que somente temos a possibilidade de ter essa internet da oi que é cara e horrivel?

    ResponderExcluir