sábado, 10 de novembro de 2018

Administradores Regionais: A novela!



Quem vence faz a festa!

Carlos Botani

Muita gente correndo atrás de indicações, apoios, enquetes e reuniões para administradores regionais. O interessante é que os principais "'apressados", são pessoas/lideranças/candidatos que foram massacrados na última disputa eleitoral, para o governo do DF. Algumas dessas pessoas, sequer, conseguiram emplacar um "distritalzinho para chamar de seu". 
A situação, para o bom entendedor de política e dos bastidores da politica local, é bem clara, senão vejamos: A constituição estabelece a indivisibilidade do DF, não permitindo que haja eleições para a escolha dos administradores nas regiões administrativas. É necessário um PL que possibilite e regulamente a participação popular na escolha de administrador regional. Acrescentamos que, antes de se falar em eleição, é necessário dotar as administrações regionais de autonomia funcional e administrativa. 
As escolhas, do futuro governo, se darão através de lista tríplice, como anunciado. A indicação do nome do administrador regional dessa forma: Lista com três nomes, não é novidade. A prática já foi adotada no governo Roriz, no início dos anos 2000, onde as associações indicaram os postulantes ao cargo e o governador indicou, de acordo com seus critérios e indicações políticas, o vencedor. Não será nenhuma demonstração de suprema inteligência, imaginar que o candidato "preferido do rei" ou do governo, se assim preferir, já estivesse entre os três nomes indicados. Assim todos ficam satisfeitos: O povo finge que indica e o governo finge que atende a vontade do povo. Perfeito!
Se não existe eleição, quem indica o nome do Administrador regional é o governador eleito. Quem "sugere" nomes é o Deputado eleito, "forte" do setor! O resto é mimimimi.

No mais é sentar, choramingar, espernear e aceitar.
Quem vence faz a festa!

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário