sábado, 5 de janeiro de 2019

Criação da RA Pôr do Sol/Sol Nascente.

questão de tempo!
Carlos Botani

A decisão do fim da noite da ultima sexta-feira, 04/01, por parte do governador Ibaneis em criar um grupo de trabalho para discutir a implantação das 03 (três) regiões administrativas, anunciada em evento de lançamento do SOS DF na Ceilândia, entrada do trecho 01 do Sol Nascente, não deve ser encarada como um "voltou atrás" nem como "um mico" por parte de Ibaneis, como comemoram, em redes sociais, os adversários (já?) do atual governo. Podemos dizer que é apenas uma questão burocrática, de cumprimento da lei orgânica, de seguir o rito legal da proposição.
Com a volta do legislativo (Deputado distritais) a quem cabe a análise, aprovação e criação de regiões administrativas, após o recesso do legislativo, Ibaneis Rocha conseguirá "com o pé nas costa" dar legalidade e sacramentar o projeto anunciado, nesta sexta-feira.
O projeto de criação das novas regiões administrativas deverá estar pronto para começar a tramitar no legislativo até 31/01/2019, data em que termina o recesso legislativo. Para a aprovação do projeto o governador precisará do "sim" de 13 deputado distritais (Maioria absoluta, metade mais um, dos deputados com mandato) o que não parece tarefa difícil, já que, pelas contas dos governistas e analistas, a base do governo conta com 17 deputados.
Quanto ao equívoco do famoso advogado, conhecedor das leis, especialista em direito administrativo, como Ibaneis, em anunciar criação de RA's, por decreto, ignorando e dando a impressão de desconhecimento da lei orgânica, não considero "mico", coloco a atitude na conta de mais uma "esperteza de raposa velha", ou seja: Fazemos a festa. Anunciamos a criação das RA's, Mobilizamos as comunidades. Cumprimos as promessas de campanhas e, até, nomeamos os administradoresAcelera-se um projeto que, demoraria, entre elaborações, negociações, licenças, outra questões técnicas e "toma lá da cá", meio mandato, sem falar que a base do governo, ao longo do percurso pode "minguar" e, perdendo a maioria, já era. Quem quiser barrar, quem for contra que mostre a cara, enfrente as comunidades eufóricas! A parte de Ibaneis foi feita!

Obs: E fica um recado para as "lideranças" das comunidades envolvidas que são contrárias às indicações do administrador e que já, de forma rasteira, organizam manifestações e badernas para mudar nomes e colocar suas preferências pessoais, antes dos escolhidos mostrarem trabalho. Valorizem as conquistas. Ditado: "Prá quem não tinha nada, metade é o dobro!"



solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário